quinta-feira, junho 30, 2005

PELÉ com West Ham ao jantar , e continuação das novelas Xuxu e Faisca.

Com a habitual ronda pela CS online temos:
Jornal Record:
- " Pelé encontrou-se com o manager Alan Pardew
West Ham ao jantar
Pelé
jantou ontem, no Algarve, com o “manager” do West Ham, clube inglês que está a estudar a possibilidade de avançar com uma proposta tentadora para a compra do seu passe. O negócio, garantiu a Record fonte conhecedora do processo, está realmente em equação, mas também é verdade que à SAD do Belenenses ainda não chegou qualquer proposta oficial. E não chegará se Alan Pardew não decidir nas próximas horas avançar para a contratação. Seja como for, é um facto indesmentível que Pelé está nas cogitações do West Ham. O Belenenses, embora possa dizer que desconhece as abordagens, sabe que Pelé tem mercado em Inglaterra. E não é de agora.
O encontro na zona de Albufeira, precisamente no restaurante Evaristo, deixa no ar a hipótese de haver negócio, tanto mais que nele esteve presente Roni Rosental, empresário israelita com influentes ligações no mercado inglês e que também operou nas saídas de Postiga e Hugo Viana para o Tottenham e Newcastle, respectivamente. Claudino Gomes da Silva, o advogado que gere a carreira de Pelé desde o início do ano, esteve igualmente no encontro e tal pode indiciar que estará na forja alguma decisão importante.
-Quatro atletas realizaram testes médicos
Ricardo Araújo já trabalha
Ricardo Araújo foi a primeira aquisição do Belenenses a realizar os trabalhos da pré-temporada. No Centro Nacional de Medicina Desportiva e no Hospital Amadora-Sintra, sujeitou-se a testes médicos, acompanhado de Pelé, Ruben Amorim e Pedro Alves, que transitam da época anterior.
O médio-volante, proveniente do Grémio Inhumense, revelou boa disposição, natural em alguém que está a viver a primeira experiência fora do futebol brasileiro. Neste lote, o jogador que inspira mais cuidados é Ruben Amorim, pelo que hoje vai ter de estar no Restelo a recuperar da operação a uma pubalgia depois de debelar um desvio no septo nasal.
Os atletas continuam, hoje e amanhã, a ser alvo de testes médicos nos mesmos locais. No primeiro dia, há mais aquisições em acção – Romeu, Silas e Djurdevic – e dois elementos do plantel anterior: Rui Ferreira e José Pedro. No dia seguinte, Sousa, Paulo Sérgio (permanências) e Fábio Januário (ex-Gil Vicente) são os inspeccionados em causa.
Noutro âmbito, Barros Rodrigues, líder da SAD, admite que há algumas hipóteses de o tão desejado lateral-esquerdo ser apresentado na segunda-feira. “Queremos resolver o assunto o mais depressa possível”, acrescenta.

Jornal A Bola:
- "À espera que haja Faísca
A Administração do Belenenses aguarda somente que a situação do defesa Vasco Faísca fique resolvida- jogador está vinculados aos italianos do Vicenza que desceu de divisão-para encerrar as contratações para o plantel de Carlos Cavalhal. Existem já outros nomes que poderão entrar nas cogitações, caso não se concretize a aquisição do defesa, mas a prioridade máxima passa pelo internacional que, na temporada transacta, jogou na Académica. Nos próximos dias, os administradores deverão assegurar a contratação do guarda-redes que se treinará, diariamente, com Marco Aurélio e Pedro Alves, e que jogará na equipa júnior. Entretanto, continuam a realizar-se, durante o dia de hoje, os exames de início de época para os jogadores que compõem o plantel belenense. José Pedro, Romeu, Rui Ferreira e Djurdjevic deslocam-se ao Hospital Amadora/Sintra, de manhã, e à tarde vão ao Centro de Medicina Desportiva. O médio internacional sub-20, Ruben Amorim, está a recuperar bem da lesão no nariz e da pubalgia que o obrigaram a ser submetido a uma cirurgia. Segundo o departamento médico dos azuis, ainda não é certo que o jogador vá integrar a comitiva que vai participar no estágio de pré-época, em Florença (Itália). Nos próximos dias, os clínicos Rui Miller e Álvaro Machado vão ter uma conversa com o treinador Carlos Carvalhal para estudarem a situação do jovem. Se Ruben Amorim permanecer no Restelo, vai ser submetido a um programa de recuperação específico para recuperar a tempo de iniciar a SuperLiga.

Jornal O Jogo:
-" Antchouet entre o Qatar e a Bélgica
FF
O estado de espírito de Antchouet, depois de gorada a transferência para o Metz, resume-se a uma única palavra: tranquilidade. O avançado gabonês aguarda serenamente, em Paris pela resolução do seu caso e, tal como referiu a O JOGO na última semana, mantém-se firme no propósito de encontrar um clube onde possa jogar na próxima época. "Estou a analisar possibilidades no Qatar e na Bélgica, entre outras em França", assegurou.
Atento ao que se vai escrevendo em Portugal sobre si, Antchouet estranha o facto de ter sido dado como incontactável e de paradeiro incerto: "Quando estava em Metz, conversei com o Rui Casaca e até fiz uma proposta, da qual continuo a aguardar resposta. O meu número de telemóvel ficou registado de certeza e, além disso, têm o contacto do meu irmão."
Para que não restassem dúvidas quanto aos motivos da desistência do Metz, o gabonês foi claro: "Deram-me todo o apoio, alojamento, e trataram-me da lesão. O problema foi a saída, para o Marselha, do treinador que me queria, pois o novo, quando lhe transmitiram o meu estado clínico, preferiu não correr o risco, até porque havia outro avançado no plantel, esse sim com uma lesão grave."
O dianteiro considerou ainda exagerado o tempo de recuperação - até Setembro -, apontado pela Imprensa francesa e reproduzido em Portugal: "No final de Julho, estarei de regresso. Só não posso chutar a bola nas próximas duas semanas, mas acredito que poderei voltar em breve aos treinos normais." E "maldosa" foi a forma como classificou a suspeita sobre a sua lesão, alegadamente aventada no Restelo. "Querem que eu mostre os exames ou preferem falar com os médicos do Metz?"
Depois de expostos todo os argumentos, torna-se evidente que voltar a vestir a camisola do Belenenses não está mais nos horizonte do goleador africano: "Tendo em conta o plantel constituído, onde é que poderei encaixar-me? Tenho conversado com o Carvalhal, conheço a sua ambição e a dos jogadores contratados, e não duvido que vão fazer uma belíssima época, para ficar nos cinco primeiros lugares." A verdade é que, sabe O JOGO, Antchouet até poderia ter espaço no plantel, no plano meramente desportivo, mas o regresso implicaria um reforço orçamental dificilmente suportável.
- Marco Pinto é reforço
O Belenenses já encontrou um terceiro guarda-redes dentro do perfil há muito traçado pelos responsáveis da SAD do Restelo: um jovem, com idade de júnior - tal como acontecia na última temporada com Fábio Monteiro, entretanto dispensado -, por forma a poder defender a baliza dos mais novos, mas já integrado no plantel sénior, onde terá oportunidade de aprender e evoluir com Marco Aurélio e Pedro Alves. Segundo O JOGO apurou, o eleito é o ex-sportinguista Marco Pinto, que se sagrou recentemente campeão nacional de juvenis, e cujo currículo regista ainda algumas internacionalizações pelas Selecções jovens. A contratação deverá ser anunciada oficialmente nos próximos dias, depois de acertados alguns últimos detalhes: o contrato, inicialmente de formação, será válido por duas épocas, mas poderá incluir opção para profissional por mais uma
  • E-mail
  • |