terça-feira, junho 28, 2005

Gaspar de azul até 2006/2007

Noticia do site do Clube:
- " FUTEBOL: Gaspar de azul até 2006/2007
27-06-2005 23:02
O atleta José GASPAR Silva Azevedo que actua na posição de defesa central vai integrar o plantel de «Os Belenenses» com um contrato válido por duas épocas. A contratação do jogador português insere-se na estratégia de custo zero implementada esta época.
Gaspar esteve na época passada ao serviço da formação francesa do Ajaccio de quem se desvinculou hoje ficando livre para integrar o grupo de trabalho de «Os Belenenses» SAD e regressando ao seu país.
Nascido a 1 de Junho de 1975 e natural de Santo Tirso, Gaspar tem 1,90m de altura que juntamente com outros predicados o tem tornado um importante elemento no eixo defensivo dos clubes que já representou. Relembre-se que apenas esta época, devido a dificuldades de adaptação ao estilo de vida gaulês, Gaspar teve uma menor regularidade de actuação numa equipa longe dos melhores resultados, contrastando com a temporada antecedente em que ao serviço do Gil Vicente realizou 28 jogos (2443 minutos), tendo apontado 4 golos.
Carreira
1993/1994 – Trofense ( III )
1994/1995 – Trofense ( III )
1995/1996 – Tirsense ( I ), 25 jogos, 2 golos
1996/1997 – V. Setúbal ( I ), 28 jogos
1997/1998 – FC Porto ( I ), 9 jogos, 1 golo
1998/1999 – Leça ( H )
1999/2000 – Alverca ( I ), 26 jogos, 1 golo
2000/2001 – Paços de Ferreira ( I ), 14 jogos, 2 golos
2001/2002 – Alverca ( I ), 22 jogos, 1 golo
2002/2003 – Gil Vicente ( I ), 33 jogos, 5 golos
2003/2004 – Gil Vicente ( I ), 28 jogos, 4 golos
2004/2005 – Ajaccio ( I ), 22 jogos
Autor:
MB/BR

Noticia de A Bola:
- " Vasco Faísca é o elemento que irá completar o novo plantel dos azuis
Finalmente... Gaspar é reforço
Tudo em pratos limpos em relação a Gaspar. O defesa-central é desde ontem, e oficialmente, reforço do Belenenses por duas temporadas, depois de ter viajado até à Córsega para ultimar a rescisão com o Ajaccio. Mera formalidade, pois há muito que o jogador sabia que iria representar o clube do Restelo a partir da próxima temporada, como A BOLA atempadamente anunciou. Aliás, o compromisso que firmara há semanas com os azuis não lhe permitiria jogar noutro clube... Aliviado com este desfecho ficou o jogador, que à chegada a Portugal confessou enorme satisfação. "Já está! Graças a Deus que acabou. A rescisão custou mas está feita, e estou muito feliz", afirmou, preparando-se agora para mudar-se para Lisboa, para encetar nova fase da carreira, na qual abraçará um projecto deveras ambicioso.
Apresentações na segunda-feira
Gaspar
será oficialmente apresentado na próxima segunda-feira, juntamente com todos os reforços já garantidos no Restelo. Apenas Vasco Faísca-o reforço que falta para fechar o plantel, como A BOLA já avançara -não deverá estar presente, uma vez que a sua situação - que passa pela rescisão com o Vicenza -, não deve ficar resolvida antes da próxima quarta-feira (dia 6). O empresário de Faísca, o italiano Andrea Ponzo, já iniciou conversações com o Vicenza no sentido de resolver o futuro do defesa.

Noticia do Record:
- "VÁLIDO POR DUAS TEMPORADAS Gaspar já assinou contrato
O defesa central português Gaspar assinou um contrato válido por duas épocas com o Belenenses, após desvincular-se dos franceses do Ajaccio, anunciou hoje o clube lisboeta no seu"site" oficial.. A contratação de Gaspar, de 30 anos, não implica qualquer encargo financeiro para o Belenenses e insere-se na estratégia de "custo zero" adoptada pelo clube do Restelo para esta temporada. O veterano defesa (???) sagrou-se campeão português em 1998, ao serviço do FC Porto, tendo também representado no primeiro escalão do futebol português o Tirsense, Vitória de Setúbal, Alverca e Gil Vicente, clube que abandonou em 2004 para ingressar no Ajaccio.

Noticia do O Jogo :
- " Gaspar assinou por duas épocas
F.F.
O Belenenses acertou ontem uma das últimas contratações pretendidas para atacar a próxima época. Há muito referenciado como alvo dos azuis para o centro da defesa, o ex-Ajaccio Gaspar tornou-se no décimo jogador recrutado para o plantel de Carlos Carvalhal ao assinar contrato válido para as próximas duas épocas, depois de ter finalizado durante a manhã de ontem o seu processo de desvinculação do clube francês.
A vontade da família do experiente defesa de regressar a Portugal foi determinante para o desenlace, pois mercado em França não lhe faltava, com o Le Mans à cabeça.
Os azuis garantiram, assim, a primeira contratação para a defesa, o sector menos reforçado neste defeso, mas vão procurar garantir outra - a de Vasco Faísca, cujo ingresso no Restelo está dependente de um processo em tudo semelhante ao de Gaspar. Neste caso, será preciso encontrar uma plataforma de entendimento com o Vicenza, clube ao qual o jogador ainda se encontra vinculado por mais um ano. A recente descida dos italianos à Serie C deverá facilitar sobremaneira o processo, mas, na pior das hipóteses, poderá sempre negociar-se um empréstimo. Ao que O JOGO apurou, as negociações estão bem encaminhadas e tudo se conjuga para que o Belenenses possa dar o plantel por encerrado antes do regresso aos trabalhos, aprazado para dia 4 do próximo mês.
Entretanto, prossegue a busca por um terceiro guarda-redes. O objectivo será recrutar um jovem, ainda com idade de júnior, para poder ser inscrito pelas duas equipas. Os recentes treinos de captação revelaram algumas boas opções e, no decorrer desta semana, deverá ser conhecido o nome do eleito.
Digressão pelos Pirinéus franceses
Além do jogo com o Mónaco, agendado para dia 20 de Julho, em Anglet, perto dos Pirinéus franceses, o Belenenses agendou outra partida, a 23, com o Toulouse, em Tarbes, na mesma região, ambos com início marcado para as 19h00 locais, menos uma em Portugal. Ficou, desta forma, anulada a pretensão do Barreirense em receber a formação do Restelo no Estádio D. Manuel de Mello nesse último dia.
Os azuis vão, por conseguinte, passar cinco dias em França, partindo a 19 e regressando a 24. Isto dois dias apenas depois de chegarem do estágio de pré-época, em Itália, onde terão o primeiro teste, dia 16, diante de uma equipa da Série A, a indicar pela federação transalpina.
O jogo com o Standard de Liège, a 30 de Julho, tal como O JOGO adiantou, servirá de apresentação aos sócios
  • E-mail
  • |