terça-feira, junho 21, 2005

Eliseu cedido ao Varzim

Motivado por falta de noticias (e acesso) no site, cá vai a habitual ronda pelos jornais online.
Jornal Record:
- "JOVEM ESQUERDINO EMPRESTADO
Eliseu cedido ao Varzim
O Belenenses resolveu ontem um dos casos pendentes do plantel, ao ceder o extremo Eliseu ao Varzim, por uma temporada."Eu quero é jogar. No Belenenses podia fazê-lo, pois sei que o treinador contava comigo, mas se calhar não ia jogar com tanta regularidade", declarou Eliseu.O atleta tem contrato com os azuis por mais duas temporadas e este empréstimo vai permitir- -lhe regressar ao Restelo com a experiência de um ano na Liga de Honra: "O Varzim dá-me garantias de jogar. O objectivo é regressar ao Belenenses no final da época."Em relação ao plantel dos azuis para a nova temporada, continuam a faltar três jogadores: um guarda-redes, um defesa-central – poderá ser Gaspar – e um lateral-esquerdo.

Jornal O Jogo:
- "Gaspar sem avanços
João Paulo referenciado

FF.
Sucedem-se os avanços e recuos na possível contratação do central Gaspar. O jogador resolveu delegar a condução do processo no empresário e a verdade é que não se registaram avanços no dia de ontem. O antigo central do Gil Vicente continua, todavia, a ser a principal prioridade para o eixo da defensiva, embora o anúncio oficial da contratação tarde em surgir.
Enquanto isso, do Brasil, chegam notícias dando conta de que o central João Paulo (ex-Goiás), actualmente sem clube, está na lista de atletas referenciados pelos azuis. O jovem "zagueiro", de 22 anos, foi companheiro de Renato no clube de Goiânia, onde jogou nas últimas cinco épocas (tornou-se profissional aos 17 anos), chegando até à selecção de Sub-20. João Paulo preenche os requisitos de polivalência requeridos pelo Belenenses, pois é esquerdino e pode actuar como lateral-esquerdo, a última vaga para encerrar o plantel. O mercado português está, igualmente, sob vigilância.
Eliseu na Póvoa
O Varzim bateu a concorrência na corrida pelos préstimos de Eliseu - tinha propostas do Santa Clara e Estoril - e garantiu o empréstimo, até ao final da época, do jovem jogador belenense. Com esta transferência, o extremo-esquerdo pretende ter mais oportunidades para jogar com regularidade, já que, na última época, participou em apenas dez encontros na SuperLiga, nunca tendo sido titular a não ser na Taça de Portugal, com o Pombal. Muito pouco para quem participara no Torneio de Toulon de 2004 e tinha no horizonte a Selecção Sub-21. Mas nada está perdido e é na Póvoa de Varzim que Eliseu procurará dar um novo rumo à carreira.
O Belenenses tentará agora encontrar clube para mais dois jovens: Gonçalo Brandão e Jorge Tavares, este último com uma proposta do Olivais e Moscavide em mãos, à qual será dada resposta durante os próximos dias. Entretanto, o caso de Cabral - dispensado por Carvalhal, mas com mais um ano de contrato - mantém-se em aberto, assim como os de Renato e Andersson, cuja permanência no Restelo continua sem confirmação.
Sané ainda dá que falar
O ex-jogador do Belenenses Oumar Sané ainda é credor do clube. Quem o afirma é o Sindicato dos Jogadores, a quem o médio senegalês recorreu na sequência da saída, atribulada, do emblema da cruz de Cristo. "Ao contrário daquilo que afirma o departamento jurídico do clube, ainda falta pagar um último mês de salário ao jogador", esclareceu Joaquim Evangelista, ontem à tarde, numa conferência de Imprensa destinada a revelar os casos mais bicudos da última época. O sindicalista também acompanhou de perto o processo relativo a Antchouet e, embora considere não haver validade legal na cláusula accionada pelos azuis, interpretou o recente silêncio do Metz como a desistência dos franceses, que, segundo aquele responsável, terão deixado de estar interessados no gabonês. A verdade é que têm circulado versões contraditórias sobre esta "novela", que irá conhecer novos desenlaces... dentro em breve.
  • E-mail
  • |