terça-feira, junho 14, 2005

Antchouet, Gaspar e Pinheiro, e ... siga a dança !!!

Artigos publicados no Jornal O Jogo:
- "Antchouet disposto a um acordo para sair
O avançado gabonês pede aos dirigentes do Belenenses para o deixarem prosseguir a carreira e pondera inclusivamente apelar à consciência do "seu" presidente, Sequeira Nunes, para poder jogar no Metz
Francisco Frederico
A vida de Antchouet deu uma volta depois do final do Campeonato e do litígio com o Belenenses. Enquanto espera por uma resolução, o melhor marcador dos azuis nos últimos três anos tem passado os dias num centro de recuperação em França, para debelar uma rotura muscular. Os custos do tratamento têm sido suportados pelo Metz, clube ao qual o jogador pretende vincular-se, algo que só avançará caso o Metz tenha a certeza de que Antchouet poderá, efectivamente, ser contratado sem encargos. Nesse sentido, os franceses - tal como O JOGO revelou - solicitaram um parecer jurídico à FPF e aguardam por uma resposta para poderem dar luz verde - ou não - à operação. O Belenenses, como é óbvio, está também na expectativa, pois alega ter accionado uma cláusula de opção em devido tempo e, como tal, pede agora dois milhões de euros aos eventuais interessados. Mas Antchouet, ciente de que este imbróglio poderá ser prejudicial à sua carreira, está disposto a estabelecer um acordo capaz de satisfazer as várias partes envolvidas. "Não vou poder suportar a verba que pedem, mas posso pagar alguma coisa, contribuir com uma parte do meu futuro salário, ou algo assim", referiu o jogador, decidido a evitar males maiores: "Deixo esta pergunta aos adeptos do Belenenses: acham justo meterem-me um processo em tribunal, eu que tanto trabalhei, tanto suei por este clube? Se não tivesse cumprido a minha parte nestes últimos três anos, então sim, não teria problemas em reembolsar o que deram ao Leixões por mim [60 mil contos, em moeda antiga]. Penso que não mereço isso. Exigir dois milhões é um absurdo. Querem que revele qual era o meu salário? Acham justo pedir um valor destes?"
O internacional gabonês pondera, inclusivamente, apelar à consciência daquele a quem chama de "seu" presidente, na esperança de obter da parte de Sequeira Nunes - actual vice-presidente da Assembleia Geral - aquilo que mais quer: "Deixem-me prosseguir a minha carreira. O Belenenses não precisa mais de mim actualmente. Então por que querem impedir-me de jogar?"

Ajaccio pede 200 mil por Gaspar
F.F.
A vinda de Gaspar para o Belenenses poderá ter ficado seriamente comprometida, face à intransigência dos dirigentes do Ajaccio, que decidiram fixar em 200 mil euros a verba necessária para abrirem mão do central contratado ao Gil Vicente. O próprio jogador, contactado por O JOGO, não escondia a desilusão: "Foram cinco reuniões, um dia inteiro a partir pedra, e, no final, acabaram por fixar um montante que eu não vou poder pagar do meu bolso. Agora, só se um clube, interessado em mim, der uma ajuda. Vamos ver. Vou tentar que baixem a fasquia, até porque já contrataram dois centrais, mas, em princípio, duvido. Vai depender daquilo que os interessados estejam dispostos a oferecer." O problema é que o Belenenses só tem contratado a custo zero...
Entretanto, Eliseu, Gonçalo Brandão e Jorge Tavares ainda não sabem a que clubes serão emprestados. Já Fábio Monteiro e Rafael Santos serão cedidos a título definitivo, podendo este último rumar ao Arcos de Valdevez.

Artigo do Jornal A Bola:
- SAD já chegou a acordo com o Estoril, mas apareceu a concorrência da Naval; Tem a palavra o jogador
Pinheiro para reforçar «miolo»
O Belenenses quer contratar o médio Pinheiro, que na temporada transacta actuou no Estoril. A Administração, liderada por Barros Rodrigues, já chegou a acordo com a sua homóloga estorilista quanto à verba e forma de pagar pela cedência, mas o acordo com o atleta ainda não foi alcançado. Tudo porque a Naval, equipa que na época passada conseguiu a desejada promoção à SuperLiga e que será orientada pelo experiente Manuel Cajuda, também está na corrida e também já chegou a acordo com a Administração do Estoril. Por isso, será o próprio jogador quem decidirá o seu futuro, algo que deverá acontecer nos próximos dias. Se por um lado o projecto europeu de Carlos Carvalhal, já alicerçado nos reforços contratados para a nova época, pode ser aliciante para qualquer jogador, por outro, a possibilidade do atleta e sua família regressarem ao Norte — Pinheiro é natural de Vila Nova de Gaia—, poderá ser um ponto a favor da equipa da Figueira da Foz. Mas caso se concretize por parte do clube lisboeta a contratação do médio, para terminar a época de contratações faltará apenas contratar um defesa-central .
  • E-mail
  • |