quinta-feira, junho 02, 2005

De volta ao mercado (ou nem por isso).....

Regressado à habitual ronda pelos desportivos online, temos:

Jornal A Bola:
- " Contratação de Silas inviabiliza interesse no jogador espanhol
Toñito está descartado
A possibilidade de Tõnito envergar a camisola do Belenenses na próxima temporada deixou de existir. Apesar do interesse do técnico Carlos Carvalhal no médio ofensivo espanhol, que não permanecerá ao serviço do Boavista, a verdade é que a contratação de Silas acabou por congelar o assédio da administração belenense. Que apontava baterias aos dois jogadores mas perseguia com maior insistência o português que jogou pelo Marítimo por empréstimo dos ingleses do Wolverhampton. Garantido este, Tõnito deixou de ser solução. Isto numa altura em que se perspectiva a renovação de Andersson por mais duas temporadas. O jogador já seguiu de férias e os trâmites tendentes a novo acordo serão limados entre o advogado do Belenenses, Nélson Soares, e o do internacional sueco.
Plantel mais curto problemas a menos
O técnico Carlos Carvalhal pretende trabalhar na próxima temporada com um plantel que não exceda os 22 jogadores. Porque tal número permite o abrir de portas com maior frequência a jovens dos escalões de formação, dando seguimento à aposta nesse campo.....
Sandro Gaúcho já assinou
Sandro Gaúcho esteve na manhã de ontem no Estádio do Restelo para ultimar detalhes e assinar o contrato que o liga ao clube por duas temporadas. Recorde-se que o médio de 31 anos é o quinto reforço assegurado em Belém depois de Djurdjevic, Romeu, Ricardo Araújo e Silas. "
.......
Finalmente, Rui Duarte, como A BOLA noticiou na sua edição de ontem, é já jogador do clube (E.Amadora) e o vínculo celebrado é válido por um par de temporadas, enquanto Marco Paulo, que deixou recentemente o Belenenses, «está referenciado» e continua a ser hipótese.

Jornal Record:
- " RESTELO RECEBE OS QUEEN A 2 DE JULHO
Concerto pode "desviar" treinos
O Estádio do Restelo vai receber, no dia 2 de Julho, um concerto dos Queen. Face a isto, é provável que a equipa, no início dos trabalhos (dia 4) e na volta do estágio de pré-época, em Itália (dia 17), venha a ter de treinar fora do seu estádio. Tudo porque, na altura, o piso estará a ser tratado, o que não permite a sua utilização.Entretanto, o jogo de apresentação aos sócios, com o Standard de Liége, agendado para 23 de Julho (o primeiro em Portugal), será disputado, excepcionalmente, fora do Restelo, mais concretamente na Margem Sul. Refira-se ainda que, no estágio, em Florença, os azuis devem fazer apenas um jogo de preparação, provavelmente no dia 16.
L'EQUIPE" ANUNCIA ANTCHOUET NO METZ
"Deserção" esperada
O diário francês "L'Equipe" anunciou, na sua edição de ontem, o ingresso de Antchouet no Metz. Confrontado com esta situação, Nélson Soares, responsável pelo departamento jurídico da SAD azul, optou por "não fazer comentários".
A saída do africano não é de todo pacífica, pois o Belenenses alega que a cláusula de opção que accionou em devido tempo é válida, pelo que o jogador deveria permanecer no Restelo. O gabonês, ao invés, sustenta que tal opção não é válida, pelo que se considera livre para seguir o caminho que pretende.
Naturalmente, os azuis pensam ter direito a ser ressarcidos – pelo incumprimento do contrato –, pelo que irão accionar judicialmente o jogador, prevendo-se que este caso venha a conhecer desenvolvimentos nos próximos tempos.
Reforços
Confirmadas que estão as contratações de Djurdjevic, Romeu, Ricardo Araújo, Silas e Sandro Gaúcho, a SAD do Restelo pretende ainda assegurar o concurso de pelo menos mais três jogadores: um defesa-esquerdo, um médio-ofensivo – que possa jogar pela alas, preferencialmente pelo lado esquerdo (sendo adaptável quando a equipa mudar do 4x4x2 para o 4x3x3) – e um avançado.Recorde-se que a SAD pretende jogadores em final de contrato (para não ter de pagar transferências), a exemplo do que sucedeu com os cinco atletas já contratados.

Jornal O Jogo:
- " Milhazes é hipótese
O Belenenses necessita de colmatar o lado esquerdo da defesa e o nome de Milhazes, que está de saída do Bessa, figura na lista de potenciais reforços para a próxima época. O Belenenses não está, no entanto, sozinho na corrida pelo jogador, pois Rio Ave e Paços de Ferreira estão também no encalço do ex-boavisteiro, pelo que os próximos dias serão decisivos relativamente a esta matéria.
Entretanto, Hugo Alcântara continua nas cogitações dos responsáveis azuis, que ainda não perderam a esperança de poder vir a contar com o defesa-central na próxima época, não obstante o brasileiro ter em mãos convites de Espanha e da Alemanha. Mais longe do Restelo parecem estar Meyong e Toñito. O ex-boavisteiro está mesmo a ponderar em prosseguir a sua carreira fora de Portugal e, nessa medida, vários clubes europeus já lhe acenaram com propostas, que estão a ser analisadas pelo seu empresário Paco Moreno.
O reforço da linha atacante é, aliás, uma das prioridades da administração da SAD, estando a ser desenvolvidos contactos com alguns jogadores, cujos nomes poderão causar sensação no Restelo. !!!!!!!!!!
Marco Paulo dividido entre Estrela e Nacional
O médio-defensivo Marco Paulo está de saída do Belenenses e deverá permanecer na SuperLiga ao serviço do Estrela da Amadora ou do Nacional. Ambos os clubes já lhe entregaram propostas, aguardando a resposta do jogador, o que deverá acontecer dentro de dias.
Aos 32 anos, Marco Paulo colocou um ponto final numa ligação de quatro anos aos azuis do Restelo, tendo sido utilizado, na época anterior, em 25 jogos e apontado dois golos.
Brasília é hipótese para a esquerda
O Rio Ave deverá, nos próximos dias, decidir quais os nomes que completarão as duas vagas ainda por preencher no plantel ....O extremo Brasília é um dos candidatos a um lugar no lado esquerdo do sector ofensivo. ... em Julho completa 28 anos, representou o Belenenses na última temporada, cujo grupo de trabalho abandonou prematuramente - tinha, na altura, um saldo de dois golos, em nove jogos -, em conflito com o técnico Carlos Carvalhal, e poderá voltar à SuperLiga....
  • E-mail
  • |