segunda-feira, maio 30, 2005

Belenenses ( e não só) na CS !!!!

Depois da brilhante Conquista por parte do Futsal, voltemos às notícias da época !!!

Jornal A Bola:

- " Alcântara e Meyong na ementa
Hugo Alcântara e Meyong devem assinar pelo Belenenses nos próximos dias. O facto de o treinador Carlos Carvalhal ter trabalhado com os dois jogadores no Vitória de Setúbal foi fundamental para as negociações avançarem e terem tudo para que resulte em casamento. A duração dos contratos deverá ter dois anos com outro de opção.
O Belenenses quer revitalizar o plantel e às contratações de Romeu, Djurdjevic (contratados ao V. Guimarães) e Ricardo Araújo (Grémio Inhumense) devem juntar-se as de Hugo Alcântara e de Meyong, dois dos principais jogadores sadinos. Hugo Alcântara é defesa-central e encaixa nos requisitos desejados por Carlos Carvalhal, prevendo-se mesmo que venha a assumir papel de patrão da defesa, pois Wilson integra a lista de jogadores dispensados por Carlos Carvalhal. O perfil de Meyong serve no esquema táctico habitualmente utilizado pelo Belenenses de Carlos Carvalhal. Um atacante mexido, sem posição definida que poderá funcionar como muleta de Romeu, que joga como ponta-de-lança de raiz. O internacional camaronês vai, assim, ocupar o lugar de dois jogadores com características semelhantes, casos de Rodolfo Lima e de Lourenço, devolvidos ao Benfica e Sporting, respectivamente. Por outro lado, Jorge Tavares, autor do golo que deu o empate ao Belenenses em Coimbra, deverá ser emprestado ao Olivais e Moscavide. Também Gonçalo Brandão e o guarda-redes Fábio devem rumar a outras paragens a título de empréstimo.
Antchouet não vai à selecção
Já de férias em França, o avançado gabonês Antchouet, que se encontrava convocado para representar o Gabão no jogo com o Zimbabué, não viajará para o seu país. O jogador encontra-se lesionado na coxa direita — por esse motivo não defrontou o V. Setúbal, na última jornada da SuperLiga — e não está apto."

Jornal Record:

- " SUECO CONTINUA NO RESTELO
Andersson vai renovar contrato
O médio sueco Andersson deve continuar no Belenenses por mais duas temporadas. Ainda antes de rumar à Suécia, o jogador aceitou as condições oferecidas pelos azuis para renovar contrato, devendo fazê-lo por mais dois anos. Os pormenores do acordo serão acertados entre o empresário do internacional nórdico e o departamento jurídico do Belenenses, encarregado de elaborar os contratos.Relativamente a contratações, é provável que no decorrer desta semana a SAD venha anunciar mais um ou dois jogadores"

Jornal O Jogo:

- " Na corrida com Boavista pelos golos de Meyong
A administração da SAD do Belenenses ainda não perdeu a esperança de poder vir a contar com Meyong e Hugo Alcântara, dois atletas do agrado de Carlos Carvalhal. As negociações com os dois jogadores do Vitória de Setúbal, que se sagraram ontem vencedores da Taça de Portugal, têm sido intensificadas nos últimos dias, mas ainda não é certo que venham a representar o clube do Restelo na próxima época, por um simples motivo: a forte cobiça de que estão a ser alvo por parte de outros clubes.
O defesa-central brasileiro está mesmo inclinado a aceitar uma proposta de um clube espanhol, enquanto o avançado camaronês confessou ontem ter o Boavista "à perna" e ainda um outro clube.
Entretanto, é com expectativa que os azuis aguardam uma eventual cedência de Paíto, de modo a colmatar o lado esquerdo da defesa, um dos sectores deficitários do actual plantel.
Esta semana, contudo, promete ser decisiva na resolução destes e de outros assuntos, uma vez que a equipa técnica deseja partir de férias com a estrutura do grupo para a próxima época praticamente definida. "
  • E-mail
  • |