terça-feira, maio 24, 2005

Wilson e Marco Paulo de saída !!!!!!!!!

Artigo do Jornal Record:
- "CENTRAL E MÉDIO NÃO RENOVAM CONTRATOS
O capitão Wilson e o médio Marco Paulo não vão representar o Belenenses na próxima temporada. Os dois atletas terminavam contrato com os azuis no final da época, mas foram surpreendidos com a decisão da SAD, divulgada aos jogadores por Barros Rodrigues, no final do encontro com o Vitória de Setúbal, visto que até então não tinha havido qualquer conversa que indiciasse este desfecho.

Wilson, depois de seis temporadas (quatro como capitão), e Marco Paulo, que somou quatro épocas, não escondem a tristeza e já alguma nostalgia por deixarem de envergar o emblema da Cruz de Cristo. "Não fui convidado a renovar. Estou estupefacto com esta decisão, por aquilo que fiz no clube, tanto no passado como na presente época, na qual somei 32 convocatórias. Nada me levava a crer que fosse este o desfecho. A decisão não foi minha, mas tenho de aceitar", diz Wilson, que neste momento equaciona se dará por terminada a carreira de futebolista.

Por outro lado, Marco Paulo comenta: "É um ciclo de quatro anos que termina. Não sei para onde irei jogar; contudo, o que é certo é que irei continuar a ser o profissional que sempre fui, tanto no Restelo como pelos clubes por onde passei."
Note-se que ao longo de toda a temporada ambos fizeram parte das escolhas do treinador Carlos Carvalhal para as equipas titulares: para o campeonato, o defesa-central fez parte do onze por 21 vezes, tendo sido admoestado com um amarelo na 31ª jornada, diante do Benfica. Algo digno de assinalar pela posição em que joga – registe-se ainda que a defesa do Restelo foi das menos batidas. Já o médio foi titular em 22 encontros e chamado a substituir um companheiro por três ocasiões. Quanto a cartões amarelos, viu quatro, e marcou três golos, dois dos quais frente ao Beira-Mar.

Amanhã, os dois atletas vão apresentar-se normalmente ao trabalho, uma vez que a ligação oficial com o Belenenses só termina no final de Junho. Esta situação apenas será diferente se receberem ordem em contrário. Aliás, todo o grupo estará no Restelo, até mesmo os emprestados Cristiano, Rodolfo Lima (Benfica) e Lourenço (Sporting); Paulo Sérgio não entra neste último lote por ter mais um ano de contrato com os azuis (empréstimo por duas épocas).

Sousa e Andersson em "stand-by"
O lateral Sousa e o médio sueco Andersson também estão em final de contrato. Todavia, o facto de não terem sido chamados no domingo poderá indiciar o interesse dos azuis em prolongar o vínculo. Recorde-se que estes dois jogadores também fizeram parte integrante do núcleo duro de Carvalhal. Os atletas com cláusulas de opção ainda por accionar e os emprestados (Bruno Mauro e Ceará) também deverão ser chamados no decorrer desta semana – pelo menos o angolano, visto que o brasileiro se encontra a jogar em terras de Vera Cruz. Entretanto, logo após o derradeiro desafio, referente à 34ª jornada da época 2004/2005, com o Vitória de Setúbal, os jogadores de futebol juntaram-se para um jantar de final de época.

Standard Liège na abertura da pré-temporada
A equipa belga do Standard Liège vai estar em Portugal no próximo mês de Julho, e ao que tudo indica irá efectuar um jogo particular com o Belenenses, no dia 23, no Restelo.Este deverá ser o primeiro encontro dos azuis na pré-temporada, visto que o conjunto orientado por Carlos Carvalhal irá regressar de férias a 4 de Julho, e o estágio, em Florença, está agendado para a semana seguinte.Ainda antes de o plantel rumar para férias, irá efectuar um treino amanhã, pelas 16 horas, estando por confirmar uma sessão de trabalho na sexta-feira.
Quanto à divulgação das datas definitivas do calendário de pré-época, deverá ser efectuada esta semana
  • E-mail
  • |