sexta-feira, maio 20, 2005

Antchouet não renova

Noticia publicada no Record :
- " ENTENDE QUE CLÁUSULA DE OPÇÃO NÃO É VÁLIDA
Antchouet não renova
Antchouet recusou ontem a assinar o contrato de mais dois anos relativo ao direito de opção que foi accionado pelo Belenenses no passado dia 11. Esta atitude do gabonês comprova o que já tinha referido. Isto é, não quer prosseguir a carreira profissional em Portugal. O futebolista explicou a Record o que o levou a tomar esta atitude: “Não assinei o contrato porque não quero ficar em Portugal.
Já fiz a minha parte e agora quero sair. Estou aqui há cinco anos (dois no Leixões e três no Belenenses) e para mim já chega. Tinha dito que não sinto motivação para continuar cá. Além do mais, a cláusula de opção do clube não é válida. Onde vou jogar? No estrangeiro”, garante, decidido, o atleta.
Antchouet integra na segunda-feira os trabalhos da selecção do Gabão e apesar de o contrato só terminar a 30 de Junho, já não deve regressar.
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, faz o ponto da situação: “O Antchouet consultou o nosso departamento jurídico sobre a cláusula de opção do contrato e dissemos-lhe que, em nosso entender, não é valida.”
Azuis contrapõem
Nélson Soares, responsável pelo departamento jurídico do Belenenses, a propósito da postura do gabonês adiantou: “De facto, o jogador recusou a assinar o contrato e, como tal, já está em incumprimento. Só posso dizer, por agora, que a cláusula de opção sobre o Antchouet é válida de acordo com o Contrato Colectivo de Trabalho e a Lei do Contrato de Trabalho Desportivo.”

Emprestados regressam aos seus clubes !!!!
O director-geral dos azuis, Rui Casaca, abordou ontem a definição do plantel, começando por dizer que “os jogadores emprestados (Lourenço, Rodolfo Lima e Cristiano) vão regressar aos seus clubes. Se vão voltar? Só falarei dessa situação na segunda-feira, pois como é compreensível ainda há um jogo a disputar.”
Refira-se que Paulo Sérgio, também na condição de emprestado, tem mais um ano de contrato com os azuis.
Relativamente aos jogadores que terminam contrato (Wilson, Sousa, Marco Paulo e Andersson), Rui Casaca admitiu que “até final da semana ou início da próxima, a SAD irá falar com os atletas para definir a situação”.
Eliseu também acaba contrato mas o clube tem direito de opção. Só que terá de o exercer até final do mês. O jogador diz que ainda não foi “abordado, mas na próxima semana, se a SAD não falar, irei questioná-los sobre a minha situação”.

Triste novela !!!
  • E-mail
  • |