domingo, maio 22, 2005

E assim termina sem Ambição nem Glória... !!!!!

Artigo do site Mais Futebol:
- " Belenenses e V. Setúbal, com a possibilidade de chegarem ao sétimo lugar da Superliga, revelaram pouca ambição e não foram além de um insonso empate (0-0) no Estádio do Restelo na despedida da actual edição da Superliga. Os «azuis» ainda tentaram mandar no jogo, mas encontraram pela frente uma formação sadina, totalmente remodelada, já a pensar na final da Taça de Portugal, que lhes ofereceu resistência suficiente para os da casa perderem o fulgor que ainda apresentaram nos primeiros minutos.
O Belenenses, segunda equipa com mais pontos conquistados em casa e melhor defesa no seu reduto, com apenas dez golos consentidos, fez jus ao estatuto de «mandão» no Restelo. Paulo Sérgio, que esteve condicionado ao longo da semana, recuperou e fez dupla com Lourenço. Com Neca e Zé Pedro Castigados, Carlos Carvalhal apostou na subida de Amaral para formar um meio-campo consistente com Rui Ferreira, Andersson e Ruben Amorim.
..............................
Com uma formação bem mais sólida e entrosada, os «azuis» do Restelo rapidamente impuseram o seu jogo e, logo nos primeiros dez minutos, Lourenço acertou por duas vezes no mesmo poste, em rápidos lances de ataque. Com um futebol bem apoiado, a equipa de Carlos Carvalhal foi empurrando os sadinos para o seu meio-campo, mas depois ficou com pouco espaço para invadir a área de Moretto. Seguiram-se então os pontapés de longe, com Paulo Sérgio e Amaral a levantarem os adeptos das cadeiras com bolas a roçar a barra.
Apesar do maior domínio azul, o intervalo chegou sem golos. Carlos Carvalhal decidiu então reforçar o ataque, fazendo entrar Rodolfo Lima para o lugar de Ruben Amorim, enquanto José Rachão continuou a poupar, trocando Jorginho por Meyong. A pressão dos do Restelo intensificou-se junto à área de Moretto, mas os sadinos ocuparam muito bem os espaços, exercendo uma pressão permanente sobre o detentor da bola com o único objectivo de a manter longe da sua baliza. O Belenenses acabou também por abdicar da luta e o jogo perdeu ritmo e interesse. ...."

Nota do Editor:

Resta acrescentar a esta crónica (pormenor de pouca importância para o jornalista do MF, mas de grande importância para todos os Belenenses ) que Tuck entrou nos minutos finais para o lugar de Rui Ferreira de modo a ser aplaudido por todos os Belenenses.
Isto após a justa e merecida homenagem ao intervalo prestada pelo Presidente Cabral Ferreira em nome do Clube e da também por parte da Furia Azul.
Daqui da Transilvânia o meu aplauso e um caloroso abraço a esse Grande Profissional com a certeza de nos vermos numa qualquer bancada do Complexo do Restelo !!!!
  • E-mail
  • |