quinta-feira, maio 26, 2005

SAD: Informações (e novidades) para 2005/2006

Excertos da noticia retirada do site oficial http://www.osbelenenses.com/

Dispensas, renovações e contratações
Terminado o vinculo contratual dos atletas Wilson e Marco Paulo, que se saliente foram cumpridos reciprocamente pelas duas partes, tendo os referidos jogadores desempenhado as suas funções com elevado profissionalismo, entendeu a administração em conjunto com a equipa técnica não apresentar proposta para a sua continuidade. Situação absolutamente natural neste tipo de relação profissional e contratual. Importa referir que estes casos em nada se assemelham ao processo desencadeado com o jogador Tuck que já havia manifestado o desejo de concluir a sua carreira como jogador e de iniciar uma nova etapa de carreira desportiva. Nem todos os atletas ou ex-atletas possuem o mesmo tipo de perfil, características e objectivos que lhes permitam integrar a estrutura da SAD de «Os Belenenses».

Os atletas Pelé, Antchouet e Eliseu, com clausulas de opção, foram notificados dentro dos prazos legais da intenção de manter o vinculo laboral existente pelo que são atletas com contrato válido para a(s) próxima(s) época(s). No caso particular do jogador Antchouet e tendo o jogador um contrato de trabalho com «Os Belenenses», manifestou à administração da SAD o desejo de o não cumprir pelo que o dossier está naturalmente entregue ao departamento jurídico.

Com o atleta Andersson decorrem negociações com vista à criação de condições para a sua continuidade ao serviço de «Os Belenenses».

Á hora a que publicamos este texto é possível já informar que o atleta Sousa chegou a acordo e renovou a sua ligação por mais duas épocas.

Quanto a contratações, confirma-se a ligação contratual com os jogadores Ivan Djurdjevic ( 28 anos, ex-Vitória de Guimarães ) e Romeu António Soares Almeida ( 30 anos, ex-Vitória de Guimarães ) pelo período de dois anos, com mais um de opção.

Adicionalmente, o jogador brasileiro Ricardo Araújo ( 23 anos, ex- Grêmio Inhumense ) que actua no meio campo foi anunciado como reforço para a época de 2005/2006 tendo assinado um contrato válido por 2 anos.

Por fim, em relação à equipa satélite não é previsível a sua constituição para esta época. O arranque na próxima será consequência do sucesso da prospecção entretanto desenvolvida.

Foi ainda dado a conhecer que em virtude de decorrer no mês de Julho a normal e necessária recuperação do relvado principal para a próxima época a administração decidiu realizar um jogo de apresentação a 23 de Julho frente ao Standard de Liége em local a designar na margem Sul do rio Tejo, forma de homenagear a dedicação e fervor demonstrados ao longo dos anos pelos sócios e adeptos residentes nessa zona.
  • E-mail
  • |