terça-feira, maio 31, 2005

As não notícias da CS ....

Novela Antchouet no Jornal A Bola:
- "Dois milhões ou nada feito
SE quiser sair, como, de resto, já fez saber publicamente, Antchouet terá de indemnizar o Belenenses em dois milhões de euros, de acordo com a cláusula existente no seu contrato. Esta é a única leitura da administração azul em relação ao processo do gabonês. O jogador, que está em França, lesionado, e já nem vai à selecção, tem uma visão completamente diferente. Como tudo vai acabar?
Para o Belenenses não há duas leituras: o contrato de Antchouet é claro. O jogador assinou por três épocas, que cumpriu, mas os azuis salvaguardaram outras duas de opção, que accionaram— e, em caso de incumprimento, o jogador teria de indemnizar o Belenenses em dois milhões de euros. O jogador defende que apenas assinou por três anos e terá dito a alguns amigos que desconhecia a cláusula que concedia a opção por mais dois anos. As posições estão extremadas, está visto, e a situação só deverá ser ultrapassada nas entidades competentes. O Belenenses, apurou A BOLA, está decidido em levar o caso até às últimas instâncias. Enquanto isso, o jogador viajou para França, onde fez alguns exames que, disse, «diagnosticaram uma rotura na coxa direita». «Já não vou à selecção, vou ter de parar um mês. Estou mal, muito mal, muito triste mesmo», confidenciou ainda o avançado, que estaria muito perto de assinar contrato com o Metz. «Sacrifiquei-me, joguei lesionado, e agora é isto. Nenhum clube vai assinar comigo estando lesionado», lamentou. Rui Miller, responsável pelo departamento médico dos azuis, apresenta versão diferente. «O Antchouet foi-se embora e deixou os tratamentos a meio. E nunca jogou lesionado. Ele fez, de facto, uma rotura na face posterior da coxa direita, além de uma contractura na face anterior da mesma coxa, e por isso não jogou. O Antchouet só jogou quando em condições», garantiu o clínico, algo incrédulo com as queixas do atleta.

Parafaseando o amigo CPA, o estado de saúde de Pelé no Jornal Record:
-"É alvo de cobiça dos Ingleses
Cotação de Pelé está alta
O defesa-central Pelé transformou-se na jóia da coroa do Belenenses, sendo alvo de cobiça por parte de vários clubes internacionais, nomeadamente das ilhas britânicas.
No decorrer da temporada transacta, muitos foram os emissários que se deslocaram à capital para ver o atleta a jogar; face a isto, aquando da assinatura por mais três temporadas, a SAD do Belenenses acautelou-se, tendo colocado uma base negocial alta, por forma a garantir um eventual bom negócio com as tais equipas estrangeiras, inglesas e escocesas. Todavia, essa referida escolha acaba por dificultar a “compra do jogador” por clubes nacionais, como o Sporting, que já mostrou interesse.
Assim, se os ingleses não avançarem (o que ainda não aconteceu) o futuro do jovem central, que fez parte do onze habitual de Carlos Carvalhal, deverá passar mesmo pela permanência no Restelo.
Entretanto, e com a saída de Wilson (com quem Pelé fazia quase sempre dupla), este será um sector a reforçar urgentemente. Isto porque até ao momento existe apenas outra certeza: a da continuidade de Rolando, pois sobre Renato, que foi observado pelo técnico nas duas últimas jornadas do campeonato, não está ainda tomada uma decisão.
Já as situações de Andersson e Sousa estão definidas. Ambos os jogadores continuarão a vestir a camisola belenense, mas ainda não firmaram o novo vínculo."

Se há uns dias atrás os "amigos" leoninos perguntaram pelo rapaz, agora já se fala em alta ...como tal é sinal que a doença felizmente foi passageira !!!!

No Jornal o Jogo:
Jovens vão ser cedidos
Os jovens Gonçalo Brandão, Jorge Tavares, Luís Rafael e Fábio Monteiro, jogadores que estiveram às ordens de Carlos Carvalhal na época que findou, deverão ser emprestados a clubes secundários, de modo a que possam jogar com regularidade na temporada que aí vem. Todos eles não terão espaço no quadro de 22/23 elementos que a equipa técnica deseja para o plantel da próxima época, pelo que serão cedidos a título de empréstimo. A intenção dos responsáveis azuis é a de não prescindir deles definitivamente, mas antes preservar muitos dos atletas dos escalões de formação, sobretudo os que já detêm, no seu currículo, o estatuto de internacionais. "

E assim paulatinamente e com calma, muito calma mesmo se vai construindo o plantel para a próxima temporada. Espero no entanto que algum elemento da SAD se tenha deslocado aos Camarões acompanhando o matador de Setubal, para este não se sentir sózinho ou poder ser influenciado por uma qualquer má companhia !!!
  • E-mail
  • |