quarta-feira, junho 01, 2005

NOTÍCIAS DO BELÉM HOJE NA CS

Dado que as notícias de hoje nada trazem de novo após as notícias que publicamos aqui ontem no Blog (ver post anterior) e que foram publicadas em 1a mão no site oficial do Clube (como deveria ser sempre !!!), hoje não iremos fazer a habitual ronda pelos desportivos online.
Pessoalmente congratulo-me com o trabalho efectuado pela SAD no reforço do plantel, pelo modo sigiloso como estas contractações têm sido efectuadas.
Claro que eu tal como todos os restantes adeptos gostariamos de ver no nosso Clube o jogador A ou B ou C, que não ficaremos satisfeitos por ver esses mesmos jogadores assinarem pelos nossos rivais, mas utilizando a célebre frase de Cabral Ferreira quando se referiu ao rumor Manoel dizendo de forma irónica que viriam “Manoel mais 27”, claro que nunca poderiam vir todos mas sim os que Carlos Carvalhal entender que serão os necessários.
Aqui apelo à SAD que faça o possível por satisfazer o pedido do treinador para que no final quer a SAD quer a massa associativa exija o cumprimento dos objectivos sem recurso às usuais desculpas por parte dos treinadores quando os objectivos não são atingidos.
Quero crer que Carlos Carvalhal na linha de Mourinho prefira trabalhar com jogadores trabalhadores mais do que predestinados que se perdem quando se mistura futebol e vida extra-futebol, como devem calcular refiro-me a Juninho e a todos os Juninhos do nosso futebol.
Claro que uma equipa poderá ser constituida por carregadores de piano mas terá que ter no minimo um que toque esse mesmo piano. Numa breve análise aos actuais reforços fico satisfeito por Romeu ( o armário que sempre requesitei !!!), por Djurdjevic que admiro desde há muito, por Silas que considero possuir todas as condições para ser um bom tocador de piano, quanto aos brasileiros Sandro Gaúcho e Ricardo Araújo confesso a minha ignorância, mas espero que sejam as mais valias que todos ambicionamos.
Agora depois de preenchido o meio-campo ficam a faltar os defesas e os avançados e depois partir para uma politica de protecção dos nossos jovens que não tendo lugar no plantel deverão ser emprestados e acompanhados de forma sustentada de modo a serem no futuro as mais valias que necessitaremos em lugar de ter que se recorrer continuamente ao mercado.
Claro que enquanto adepto furioso do nosso Belém, amanhã virei aqui "exigir" Hugo Alcãntara, ou Meyong ou Drogba quiçá Lampard, mas isso será a nossa maneira de viver o futebol e de querer os melhores de Cruz de Cristo ao peito, mas ficarei satisfeito com os que a SAD angariar !!!
  • E-mail
  • |