terça-feira, maio 31, 2005

Sandro Gaúcho é reforço e SILAS contratado !!!!!

Noticia de Ultima Hora no site http://www.osbelenenses.com :
FUTEBOL: Sandro Gaúcho é reforço
31-05-2005 17:50
O Belenenses assegurou o concurso do atleta brasileiro Sandro Araújo da Silva, médio que actuou na passada época no Beira-Mar Sport Clube. O contrato com o atleta que beneficia do estatuto de dupla nacionalidade é válido por duas épocas, ou seja até final da temporada de 2006/2007.

Conhecido no mundo do futebol por Sandro Gaúcho, o jogador nasceu a 19 de Maio de 1974 em Restinga Seca, no Brasil e tem um metro e oitenta de estatura, ocupando habitualmente uma posição no eixo defensivo no meio campo.

Antes de ingressar no Beira-Mar, onde actuou nas últimas três épocas, o jogador havia já cumprido duas temporadas na II Liga ao serviço do Maia, levando já, por isso, cinco épocas no futebol português, depois ter ter estado ao serviço do Grémio de Porto Alegre no Brasil.

Refira-se ainda que Sandro foi considerado na época de 2004/2005 pelo jornal desportivo diário «O Jogo» como o segundo melhor médio defensivo da Superliga e sétimo melhor jogador absoluto. Esta classificação é elaborada com base em estatísticas em que os jogadores são avaliados em função das médias por jogo, tendo os vários itens estatísticos um peso específico consoante o ranking e que tenham tido pelo menos uma participação em 45 % dos jogos.

(Mais tarde acrescentaremos outras informações sobre a carreira do atleta)


FUTEBOL: Silas contratado
31-05-2005 18:35
A Sociedade Desportiva de Futebol «Os Belenenses» SAD ultrapassou a feroz concorrência de inúmeros clubes nacionais e estrangeiros, assegurando os serviços do internacional português, SILAS, de 28 anos, para a época de 2005/2006.

Jorge Manuel Rebelo Fernandes é natural de Lisboa e nasceu no dia um de Setembro de 1976, iniciando a sua actividade futebolística na formação do Sporting. Posteriormente transferiu-se para o Atlético onde permaneceu por nove anos tendo chegado a sénior ao serviço da formação alcantarense.

Partiu depois à aventura em Espanha onde actuou durante três anos ao serviço de Ceuta e Elche. Em 2001 voltou a Portugal para jogar na Superliga pela União de Leiria onde esteve até 2003, momento em que se transferiu para o Wolverhampton já na qualidade de internacional A por Portugal.

O atleta que actuava no Marítimo por empréstimo dos britânicos do Wolverhampton vai envergar a camisola azul com a Cruz de Cristo em 2005/2006 com a opção por mais duas temporadas.

Para esta contratação muito contribuiu a vontade do jogador e as boas relações de «Os Belenenses» com o seu empresário, Jorge Gama.

O médio ofensivo Silas torna-se assim no quinto reforço anunciado para a temporada de 2005/2006, passando a estar às ordens de Carlos Carvalhal no início da pré-época.
  • E-mail
  • |