sexta-feira, junho 10, 2005

Movimentações do Mercado (.....na imprensa !!!)

Visto que se perspectiva que a SAD e o site farão ponte este fim de semana, continuamos com a revista de imprensa.

Jornal Record:
- "Defesa rescindiu com Ajaccio e admite contactos com o Belenenses
Gaspar: «Já fui abordado»
O defesa-central Gaspar, que na última época representou o Ajaccio (França), clube do qual se vai desvincular na segunda-feira, admitiu a Record ter sido contactado pelo Belenenses.
"Vou viajar para França segunda-feira e devo, de imediato, rescindir contrato com o Ajaccio. Aliás, no final do último jogo do campeonato disse ao presidente que queria rescindir e vou fazê-lo. Qual é o meu futuro? Ainda não sei. Só depois de resolver a situação com o Ajaccio é que vou decidir. Tenho várias hipóteses. Se o Belenenses é uma deles? Vamos ver. Mas admito que fui abordado.
"Relativamente ao plantel que os azuis estão a formar, Gaspar não tem dúvidas: "Pelo que sei, estão a fazer um bom plantel. No entanto, o Belenenses não tem só um bom plantel, é um clube com historial. Já tive oportunidade de o representar, mas depois a situação gorou-se. Vamos ver... Por agora, não posso dizer mais nada.
"Gaspar fez 16 jogos pelo Ajaccio esta época, 13 a titular e três como suplente utilizado, não tendo – como admite – sido muito feliz na equipa gaulesa. Apesar de o central não confirmar a sua transferência para o Restelo, o "site" inglês "Soccer Association" dá como consumada a mudança do jogador para o Belenenses.
Recorde-se que o último clube de Gaspar em Portugal, na época 2003/04, foi o Gil Vicente. O defesa, de 30 anos, actuou ainda no Alverca, P. Ferreira, Leça, FC Porto, V. Setúbal, Tirsense e Trofense.

Jornal O Jogo :
-"Bruno Basto na agenda
O preenchimento do lado esquerdo da defesa é uma das prioridades para os membros do Conselho de Administração da SAD, que ainda não arranjaram uma solução para colmatar a vaga deixada em aberto pelas dispensas de Cabral e Cristiano. Resta Sousa, embora, como se sabe, esta tenha sido uma solução de recurso, coroada até com relativo sucesso. Seja como for, aquele posto continua órfão de um lateral-esquerdo de raiz e os responsáveis azuis ainda não encontraram no mercado interno um jogador que preencha os requisitos pedidos pelo técnico Carlos Carvalhal.
Nessa medida, os dirigentes viraram as suas atenções para a Holanda, onde joga, actualmente, o internacional português Bruno Basto. Ao que O JOGO apurou, o nome do jogador do Feyenoord passou a constar, há poucos dias, da agenda de potenciais reforços dos azuis, aproveitando o facto de Bruno Basto estar na iminência de abandonar o clube de Roterdão. Os contactos já se iniciaram e o negócio poderá até ter "pernas para andar", para o qual contará, e muito, a vontade do atleta, que ainda tem mais dois anos de ligação ao emblema holandês.
Seja como for, não está nada fácil colmatar esta lacuna... lateral, pelo simples facto dos responsáveis da SAD não abdicarem da adopção de uma política de aquisições, com base em reforços a custo zero e sem ligação a outros clubes (leia-se jogadores vindos a título de empréstimo).

Jornal A Bola:
-"Médio sueco foi de férias e tarda em dar notícias
Sem resposta de Andersson
A continuidade de Andersson ao serviço do Belenenses parece cada vez mais improvável. O médio sueco recebeu uma proposta de renovação, no fim da temporada, mas tarda em dar uma resposta. "O Andersson foi de férias com conhecimento das condições que lhe oferecemos. Até à data, não voltou a falar connosco, mas o Belenenses não está preocupado", disse, ontem, Jaime Monteiro, administrador da SAD. A intenção de Antchouet de deixar os azuis, em princípio para rumar ao Metz, de França, é assunto que também não preocupa Jaime Monteiro, apesar de o avançado gabonês ter sido o melhor marcador da equipa na última SuperLiga: "Cerca de um mês antes do prazo limite, exercemos a opção para prolongar o contrato de Antchouet. Estamos absolutamente tranquilos."

Como entendem isto não passa de meras especulações de mercado pois, as verdadeiras contractações serão aquelas que tiverem a chancela do http://www.osbelenenses.com/ ou/e ainda do http://serbelenenses.blogspot.com/ !!!!!!!!!!!!
  • E-mail
  • |