domingo, junho 19, 2005

Novela Centrais Defesas esquerdos......

Passando em revista a CS online temos
Jornal O Jogo:
-" Gaspar deve assinar amanhã
F. F.
O central Gaspar conseguiu chegar a um entendimento com o Ajaccio para abandonar o clube e ficou com terreno livre para poder comprometer-se com o Belenenses, passando para o papel um acordo que deverá mantê-lo de cruz ao peito nas próximas duas temporadas. É aliás muito provável que o antigo central do Gil Vicente venha a assinar contrato já na próxima segunda-feira, quando os responsáveis azuis retomarem o dossiê das contratações. Neste capítulo, O JOGO apurou que já existe acordo com um defesa-esquerdo cuja identidade só deverá ser revelada na próxima semana.
Quanto aos casos pendentes do plantel, os responsáveis belenenses irão decidir durante a próxima semana qual o futuro do central Renato. O jogador foi apontado como estando de saída, mas a verdade é que a situação permanece em aberto, até porque está dependente de algumas variáveis, como um maior envolvimento do fundo detentor do passe do jogador com a SAD do Restelo. Recorde-se que, aquando da apresentação de Renato, em Fevereiro, foi aventada a possibilidade de o fundo adquirir uma parte do capital social dos azuis.
Em banho-maria permanece o caso dos "emprestáveis": Eliseu tem propostas do Estoril e do Santa Clara, bem como de clubes ingleses e holandeses, mas dá preferência ao regresso aos Açores, por questões familiares; Gonçalo Brandão tem possibilidades no estrangeiro, enquanto Jorge Tavares deverá permanecer por cá. O Mafra, que há duas épocas recebeu dois jogadores do Belenenses, Neto e Byung Min, é um dos interessados na lista de dispensas.

No Jornal A Bola:
-"Jorge Tavares na II Divisão B
Defesa quase definida
O Belenenses já tem o plantel praticamente definido, faltando apenas apresentar um central e um lateral-esquerdo. Para essas posições, a Administração tens dois nomes que pretende ver equipados de azul. No centro, Gaspar (Ajaccio) é o futebolista desejado. No entanto, a desvinculação do clube francês (o português está ligado ao clube até 2006) tem atrasado a divulgação do acordo. Numa situação diferente encontra-se José António (Académica). O treinador Carlos Carvalhal quer contar com um jogador para fazer a ala esquerda da defesa, mas que também possa alinhar no centro. O atleta enquadrasse, perfeitamente, nesse perfil, além do facto de se encontrar livre, o que, ao contrário de Gaspar, não implicaria o pagamento de qualquer verba. A entrada de um avançado no Belenenses também não é descabida. Com a mais que provável saída de Antchouet, o treinador pretende ver nos quadros do clube um elemento que faça a diferença. O jovem avançado Jorge Tavares deverá ser emprestado a um clube da II Divisão B. O Olivais e Moscavide, que compete na zona Sul, é o que se encontra mais bem colocado para garantir o futebolista. O facto de o jovem poder evoluir num clube nos arredores de Lisboa, que pretende lutar pela subida à Liga de Honra, agrada a administradores e à equipa técnica belenense, que poderão observá-lo com a frequência desejada
  • E-mail
  • |