sexta-feira, junho 17, 2005

Pinheiro até 2006/2007 !!!

Notícia do Site do Clube:
FUTEBOL
: Pinheiro até 2006/2007
16-06-2005 18:28
O médio ofensivo Pedro Miguel Câmara Pinheiro (ex-Estoril) e a SAD de «Os Belenenses» formalizaram hoje um contrato válido por duas épocas, fixando o atleta no Restelo até à época de 2006/2007.O jogador português Pinheiro nasceu a 17 de Fevereiro de 1977, em Gaia, tendo por isso completado 28 anos de idade.Apesar da sua estatura ( 1,80m ) o atleta apresenta uma boa mobilidade, técnica apurada e um forte remate, tendo na temporada agora finda apontado dois golos ao serviço da formação da Linha.Refira-se que a veia goleadora do médio Pinheiro foi esta época sacrificada pelas funções que desempenhou no sistema táctico da equipa, onde alinhou em 31 dos jogos da Superliga, contrariando as prestações de anos anteriores onde apontou respectivamente 10 e 12 golos nas épocas de 2003/2004 e 2002/2003, salientando-se a sua capacidade na execução de lances de bola parada.Com esta contratação a SAD azul bateu não só a concorrência da Naval 1º de Maio, cujo interesse era público, como também de outros clubes nacionais de nomeada que estavam na corrida pelo atleta que elevará a competitividade e qualidade do meio campo azul.
Autor: MB/SAD Área: Modalidades Data: 16-06-2005 18:28

Dados estatisticos fornecidos pelo GP deste Blog:

Nome: Pedro Miguel Câmara Pinheiro
Idade: 28 anos (17-02-1977)
Naturalidade: Mafamude
Altura: 1.80m
Peso: 72Kg
Estreia na Superliga: Gil Vicente - Campomaiorense 1-1 (20-08-2000, 39 minutos)
Treinador que o lançou: Álvaro Magalhães
Internacionalizações: Não tem
Títulos: Não tem
Contrato: 2 anos
Carreira na Superliga
97/98 – Dragões Sandinenses
98/99 – Dragões Sandinenses
99/00 – Dragões Sandinenses
00/01 – Gil Vicente 15J 2G
01/02 – Ovarense
02/03 – Gil Vicente 0J 0G
– Estoril
03/04 – Estoril
04/05 – Estoril 31J 2G

Total Superliga: 46J 4G

Notícia do Jornal Record:
- " O médio-ofensivo confirmado no Restelo
Pinheiro assina por duas épocas
O médio-ofensivo Pinheiro assinou ontem contrato com o Belenenses por duas temporadas.
Pinheiro, de 28 anos, que se junta assim aos azuis para a nova temporada, oriundo do Estoril, clube onde era habitual titular e assinou dois golos na última época, assume: “Este é um passo muito importante para mim, pois vou continuar na SuperLiga. Além disso, ingresso num clube com história e com outro tipo de objectivos, como a luta por lugares de acesso às competições europeias.”
Pinheiro também reconhece que o acordo foi fácil. Recorde-se que foi um dos “responsáveis” pelas subidas consecutivas da turma da Linha, desde a II Divisão B até ao escalão maior do futebol nacional.
Este reforço também vem na sequência do pretendido, ou seja, polivalência num plantel curto (22/23 jogadores): Pinheiro também pode recuar no terreno, jogando como trinco, posição a que foi adaptado por diversas vezes na última temporada.
Entretanto, o fecho dos processos pendentes, nomeadamente contratações – até ao momento há 20 atletas confirmados – cedências e desvinculações (Bruno Mauro) deverão ter lugar na próxima semana, tendo posteriormente início as férias dos responsáveis máximos da SAD e dos elementos do departamento de futebol do Belenenses.

Notícia do Jornal A Bola :
- " Naval perdeu, diz «site» dos azuis
Pinheiro por dois anos
O Belenenses informou ontem, através da sua página oficial na Internet, que Pinheiro, médio ofensivo que na época passada representou o Estoril, assinou contrato válido por dois anos. A décima (???) contratação da equipa orientada por Carlos Carvalhal para a próxima época chega ao Restelo, ainda de acordo com o site do Belenenses, depois de os azuis terem «ganho a corrida à Naval e a outros clubes nacionais de nomeada». Aos 28 anos, Pinheiro mantémse ao serviço de clubes do sul, ele que ponderou seriamente voltar ao norte do País, onde representou já Dragões Sandinenses, Gil Vicente e Ovarense.

Notícias do Jornal O Jogo:
- "Pinheiro até 2007
F F
A SAD do Belenenses assegurou ontem o concurso do médio ofensivo Pinheiro (ex-Estoril) para as próximas duas temporadas, elevando para nove o número de jogadores contratados neste defeso. No negócio poderá ainda ser envolvido um dos atletas da lista de "emprestáveis" dos azuis (Eliseu é uma forte hipótese), já que Pinheiro tinha mais um ano de contrato com o emblema canarinho. O clube do Restelo conseguiu assim ultrapassar a concorrência da Naval, garantindo os préstimos de um jogador cujas exibições na última época, pese a descida do Estoril, permitem perspectivar um intenso duelo com Silas na luta pela posição de municiador dos avançados, isto caso Carvalhal não decida fazê-los jogar em simultâneo, à imagem do que aconteceu na última temporada, quando Juninho Petrolina e Neca alinhavam de início.
As contratações não deverão ficar-se por aqui, já que Gaspar e José António serão os próximos alvos, no sentido de dar por encerrado o plantel até ao final da próxima semana. Depois, faltará só encontrar um jovem guarda-redes para competir com Marco Aurélio e Pedro Alves.
Mas se uns entram, outros estão de saída. Durante o dia de hoje, a SAD deverá pronunciar-se sobre o futuro do central Renato. O cenário aguardado desde o final da época aponta para a saída do jogador, mas a questão parece estar ainda em aberto, até porque a defesa continuará a ser um sector deficitário mesmo com as entradas dos jogadores referenciados. E se José António for recrutado para jogar como lateral-esquerdo,(???) o eixo da defensiva ficará ainda com uma vaga por preencher...
Metz negoceia Antchouet
O Metz mantém a vontade de contar com Antchouet para a próxima época e, nesse sentido, entrou em contacto com os dirigentes do Belenenses, segundo informações vindas a público em França. A exigência inicial de dois milhões de euros - os azuis alegam ter accionado uma cláusula de renovação por duas épocas, juridicamente válida, em tempo oportuno - terá sido abandonada e a transferência poderia concretizar-se por valores mais acessíveis para o clube francês, até porque, neste momento, o plantel belenense já não tem vaga para mais uma avançado, ainda para mais contrariado. Além disso, o internacional gabonês já fez os testes médicos no Metz e está a recuperar de uma rotura muscular num centro especializado, com os custos a serem suportados pelo emblema gaulês, sinal da sua aposta inequívoca no jogador. Nem mesmo a recente mudança de treinador - Joel Muller rendeu Jean Fernandez, contratado pelo Marselha - parece ter arrefecido o interesse dos franceses no goleador africano.
  • E-mail
  • |