segunda-feira, junho 20, 2005

As “Super Amadoras” 2005/2006

Dado o período de acalmia na aquisição de reforços para a nossa valorosa e pela CS, temida equipa de Futebol (nunca nas últimas épocas se assistiu a uma tão serôdia preparação,para a qual deixo aqui os meus públicos agradecimentos à SAD Azul !!!), como ia dizendo, vou dedicar este post às nossas “Super Amadoras” no pessoal conceito do editor deste blog.
Fazendo um breve resumo daquilo que tem sido publicado no site do Clube ( Oficial) , daquilo que tem sido dito na CS ( oficioso) e algumas conversas entre amigos bem colocados junto de fontes fidedignas (rumores) , permito-me fazer uma perspectiva do que vai acontecer no Andebol, Basquetebol e Futsal.
Andebol
Com a manutenção de José Tomaz após a brilhante 3a volta do findo campeonato, com a natural saida e entrada de jogadores (casos de Jorge Menezes e Bacalhau e outros que se seguirão…), com a esperança que depositamos no futuro dos nossos jovens atletas que se sagraram Campeões Nacionais e a quem não deixaram neste fim de semana fazerem a dobradinha com a mais que provavel conquista da Taça de Portugal.
De qualquer modo perspectiva-se um retorno aos bons velhos tempos do Andebol Azul, em que me recordo de ver na decada de 70/80, uma equipa de azul que jogava no Pavilhão da Ajuda onde pontificavam para além do treinador Cascais , os jogadores Carrasco, Espadinha, Hernani, Montenegro e tantos outros que me iniciaram no prazer de assistir a jogos desta modalidade.
Ou seja deixem-me sonhar outra vez !!!
Basquetebol
aqui perspectiva-se uma época diferente das 2 últimas onde sobre o comando de J.Couto se criou uma empatia com a massa associativa e uma ambição competitiva que não era hábito assistir nesta modalidade para os lados do Restelo.
Sairam ou sairão jogadores influentes como o Nuno Perdigão ( talvez o melhor jogador Português que representou o nosso Clube desde que eu me iniciei no mundo basquetebolistico no longinquo ano de 1976), talvez Luis Costa, talvez outros, no entanto entrarão outros como por exemplo, Diogo Carreira, um americano que jogava na Proliga,( 25 anos, 29 jogos na Proliga, 24 pontos marcados por média) manteve-se a estrela Reggie Moore, Minhava, Jorge Coelho, Mário Jorge, Paulo Simão e entre renovações (Benedito , J.Monteiro) e aquisições ( ?????) , Luis Silveira e o seu adjunto ex-nosso atleta Koustourkov irão de certeza manter o espírito Guerreiro que reinou nos ultimos tempos.
Futsal
aqui não existem no nosso conhecimento adjectivos suficientes para qualificar o excelente trabalho dos Amigos Nuno Lopes e João Barbosa, 2 anos de existência = 2 títulos nacionais.!!!! Para além de manterem o nucleo duro da equipa transacta fizeram-se aquisições (Mingo, P.Caetano, Cardita e P.Nova)que se esperam tragam a mais valia que todos ansiamos, e aguardam-se 2 novos jogadores que se encontram a disputar a final do play-off ,( SURPRESAS !!! ) ou seja a estreia do Futsal na primeira Divisão perspectiva-se uma temporada de sucessos.
Ou seja Belenenses em grande seja em que modalidade for !!!!!
  • E-mail
  • |