domingo, junho 26, 2005

Meyong sob assédio !!??!!??

Revista da imprensa online neste Domingo:

Jornal A Bola:
- "Avançado camaronês ainda é cobiçado na Turquia
Meyong sob assédio
O Belenenses foi recentemente sondado sobre a possibilidade de transferir de imediato o avançado camaronês Meyong para um clube da I Divisão da Turquia, mas declinou a abordagem de que foi alvo por parte do empresário encarregue de transmitir as intenções turcas. Desconhecem-se os valores apresentados aos azuis para negociarem Meyong, porém, no que ao jogador concerne, estava em causa um contrato com montantes na ordem dos 400 mil euros líquidos por temporada. Recorde-se que, ainda antes de se transferir para o Restelo, Meyong já era alvo do assédio de emblemas turcos, cobiça que ainda se mantém, apesar do Belenenses não estar a equacionar abrir mão do jogador. Por ora, pelo menos.
Antchouet ou 1 milhão de euros
Gorada a possibilidade de Antchouet ingressar no Metz depois de não ter passado nos exames médicos, aguardam-se as cenas dos próximos capítulos desta novela. O Belenenses está disposto a abdicar do gabonês em troca de um milhão de euros -metade do valor contemplado na cláusula de rescisão -, mas a verdade é que este pode regressar ao Restelo caso não obtenha outra colocação e se se provar que o direito de opção foi exercido de acordo com a legalidade por parte do clube. Se assim for, Antchouet é jogador do Belenenses, terá de regressar para cumprir contrato e não irá livrar-se de um processo disciplinar accionado pelo departamento jurídico.

Jornal O Jogo:
-" Gaspar acerta amanhã rescisão com o Ajaccio
F. F.
O central Gaspar, um dos últimos reforços pretendidos pelo Belenenses, parte esta tarde para a Córsega, onde irá rescindir, amanhã, com o Ajaccio. O acordo para a desvinculação já foi atingido, pelo que o antigo defesa do Gil Vicente só irá acertar os últimos detalhes para passar a ser um jogador livre, condição essencial para poder vincular-se ao Belenenses. Mal obtenha a rescisão e regresse a Portugal, o clube do Restelo poderá apresentar-lhe um contrato (em princípio por duas épocas) e anunciar oficialmente a contratação. Quanto a Vasco Faísca, falado para ocupar o lado esquerdo da defensiva, poderá ver facilitada a sua saída do Vicenza em breve, já que ontem o clube italiano viu confirmada a descida à Série B.
Entretanto, o plano de preparação de pré-época dos azuis sofreu alterações, já que o encontro com o Standard de Liège, agendado inicialmente para 23 de Julho, foi adiado para data ainda a divulgar e, nesse dia, o Barreirense anunciou que jogará, no Estádio D. Manuel de Mello, com os azuis.

Jornal Record:
-" Contratação iminente
Gaspar tenta hoje rescindir vínculo
Gaspar, defesa-central pretendido pelo Belenenses, desloca-se hoje à Córsega, França, para tentar a rescisão do contrato que ainda o liga ao Ajaccio.
“Amanhã [hoje] vou para lá. Só então é que se vão saber novidades”, disse-nos ontem o defesa, referindo que há ainda pormenores para resolver: “Existem algumas contrapartidas entre mim e o Ajaccio, mas não vou divulgá-las”.
Hoje pode finalmente começar a vislumbrar-se a passagem do antigo central portista para o clube do Restelo, uma vez que só depois da desvinculação do jogador é que os azuis pretendem avançar para a contratação. Gaspar espera que o clube francês não lhe dificulte a saída: Penso ficar com a situação resolvida. Se tudo correr bem, posso tornar-me um jogador livre”.
  • E-mail
  • |