quarta-feira, junho 29, 2005

Basquetebol 2005/2006

Artigos compilados do site da Liga de Clubes :
- " Silveira & companhia
Luís Silveira
terá a companhia do casal Kostourkov na estrutura do Belenenses Montepio Studio Residence an próxima temporada. Ivan, ex-adjunto de José Monteiro no Santarém Basket e Mariana, ex-treinadora da equipa sénior feminina dos escalabitanos, juntam-se a Silveira nesta nova etapa do tradicional colectividade lisboeta.
No caso de Ivan Kostourkov, é um regresso aos azuis do Restelo e à companhia de Luís Silveira, depois de em 1999/00 ter ajudado o clube a subir à Liga profissional. A dupla encontraria-se novamente no Seixal, em 2001/02, numa das melhores temporadas dos seixalenses, que afastaram a Ovarense Aerosoles na primeira ronda dos play-off, por 3-1, baqueando depois contra a Oliveirense Caçarola, pela vantagem máxima de 0-3.O ex-adjunto de José Monteiro no Santarém Basket, que se estreou na liga profissional em 2004/05, irá desempenhar as funções de treinador-adjunto e será igualmente a ligação entre a equipa da Liga TMN e a formação do clube.
Quanto à sua esposa, Mariana Kostourkova, desempenhará o papel da coordenação dos escalões mais jovens do Belenenses, concretamente nas acções de relacionamento e intercâmbio com o Desporto Escolar.
- " Paulo Simão carrega Cruz por mais um ano
O base/extremo Paulo Simão vai continuar com a camisola da Cruz de Cristo por mais uma época, com mais outra de opção. Com quatro títulos de campeão nacional no bolso, o temido triplista busca assim mais troféus para o seu palamrés, tendo renovado o acordo com o Belenenses Montepio Studio Residence, seu sexto clube desde 1995/96, na liga profissional.
O atirador internacional português Paulo Simão vinculou-se por mais uma época com o Belenenses Montepio Studio Residence, ficando a de 2006/07 de opção.
Actualmente o basquetebolista em actividade com mais ligas profissionais conquistadas, quatro, Simão chegou aos azuis do Restelo no Verão de 2004, tendo averbado as médias de 9,9 pontos, 2,5 ressaltos, 2,4 assistências e 35,6 por cento em lançamentos triplos, a sua mais temida arma.
Recorde-se que Paulo já representou emblemas como o Atlético, Estrelas da Avenida, CAB Madeira, Portugal Telecom e Benfica nas dez temporadas anteriores na liga profissional, sendo também um dos poucos que ainda subsiste desde o início da mesma.
Nesta altura, o plantel às ordens de Luís Silveira conta com Miguel Minhava, Diogo Carreira (ex-Barreirense), Paulo Simão, Mário Jorge, Reggie Moore, Jorge Coelho e João Monteiro.

Nota do Editor: Aguarda-se a qualquer momento o anúncio por parte do site oficial dos 2 americanos ( um proveniente da Liga e outro da Proliga) que substituirão Luis Costa e Richard Andersson, podendo desde já adiantar que a equipa ficará mais forte e com mais poder de ressalto e consequente luta nas tabelas .
  • E-mail
  • |