quarta-feira, junho 29, 2005

"Não vou para estágio para passar férias"

Entrevista no Jornal O Jogo com o futuro defesa esquerdo:
- "Carlos Alves:
"Não vou para estágio para passar férias"
É o mais recente benjamim do plantel azul. Jogador sobre quem recaem grandes esperanças, o internacional Sub-17 terá a sua oportunidade durante a pré-época e, para já, segue com os mais velhos para Itália
FF
Os escalões de formação do Belenenses acabam de produzir mais um diamante, à espera de ser, pacientemente, lapidado pelo "mestre" Carvalhal. Observado na última época, quando ainda tinha 16 anos, Carlos Alves deixou boa impressão e conquistou o direito a fazer a pré-temporada com os seniores, a começar pelo estágio, em Itália. A bola está, assim, do lado do jovem lateral-esquerdo, que se diz pronto para agarrar a oportunidade "com unhas e dentes".
"É bom estar com os mais velhos", afirma, simplesmente, o benjamim do plantel azul, ainda pouco habituado a esta coisa das entrevistas e já a adivinhar um friozinho no estômago no momento em que começar a ver-se entre os craques, sensação mesclada com uma ambição... indisfarçável. "Estou um pouco nervoso. Vai ser difícil, ainda sou júnior de primeiro ano, mas tudo é possível. Será um desafio totalmente diferente. Vou procurar trabalhar e fazer aquilo que o mister pedir. Uma coisa posso assegurar: não vou para estágio passar férias", afirma o jogador descoberto pelo Belenenses no futebol de salão.
A constituição do plantel dos azuis "denuncia" a ausência de um defesa esquerdo de raiz - Sousa e o "desejado" Vasco Faísca são "adaptáveis" ao lugar. Talvez por isso lhe tenham sido abertas as portas dos profissionais, mas Carlos Alves, novamente sem esconder os seus objectivos - passam também por ser chamado aos Sub-18 -, não vê nisso uma vantagem: "Não sei se isso poderá favorecer-me. Não conheço bem a equipa, mas é claro que gostava de ficar no plantel." E que argumentos tem este esquerdino para convencer Carvalhal? Diz quem o conhece que se trata de um lateral moderno, que gosta de atacar e conferir profundidade ao seu jogo.
O contacto deste admirador de Zambrotta (Juventus) com o plantel principal já vem do ano passado, altura em que o técnico dos azuis quis ver de perto alguns dos miúdos da formação. Na altura, a ascensão precoce até lhe valeu elogios da parte dos "veteranos", que funcionarão, certamente, como factor de motivação para os dias que aí vêm. "Já estás aqui? Para a tua idade, és muito bom..." - disseram-lhe. Afinal de contas, o talento não se encontra no bilhete de identidade.
Exames começam esta manhã
A apresentação oficial do plantel para a época 2005/06 - e, simultaneamente, o regresso aos treinos - está marcada para segunda-feira, dia 4, mas, como é da praxe, os atletas serão examinados previamente, ou seja, a partir desta manhã, e até à próxima quarta-feira. Para hoje, foram convocados Pedro Alves, Pelé, Rúben Amorim e Ricardo Araújo, que terão de se apresentar logo pelas 9h00 no Centro de Medicina Desportiva, onde realizarão electrocardiogramas, ecocardiogramas e radiografias ao tórax. No caso deste último jogador, deverá chegar ao aeroporto da Portela -- viaja desde Goiânia, no Brasil - pouco antes da hora marcada, seguindo directamente para o local dos exames. À tarde, os jogadores estarão no hospital Amadora-Sintra para serem observados ao nível dos músculos das pernas. Ainda em termos clínicos, refira-se que Rúben Amorim está a recuperar favoravelmente de operações a uma pubalgia e ao nariz, e estará recuperado pelo menos a tempo de participar no Campeonato
  • E-mail
  • |