sexta-feira, dezembro 30, 2005

Potenciais "reforços": Alex Afonso, Dady, Ivanildo, Carlitos, Bruno Moraes, Argel.....

Artigo publicado no Record
- " O reforço para o ataque do Belenenses, afinal, pode vir de fora. É verdade que continuam a ser analisados alguns potenciais candidatos portugueses e que actuam na Liga de Honra, mas a urgência em colmatar a ausência de Meyong na CAN leva os responsáveis azuis a espreitarem para outras soluções. E é assim que surge o nome do brasileiro Alex Afonso (agora goleador no Fortaleza), de resto bem conhecido de Couceiro, que foi seu treinador no Alverca.
Para além de Alex Afonso, que no futebol português actuou no Portimonense e depois no clube ribatejano, chegaram também ao Restelo informações de um coreano e de um norueguês. Em todos os casos, incluindo também outros eventuais alvos do mercado brasileiro, o Belenenses está a analisar a situação e vai decidir brevemente qual o ponta-de-lança a contratar.
Quase
Tal como o nosso jornal noticiou ontem, está tudo bem encaminhado em relação a Ivanildo. O acordo com o FCPorto é praticamente total. Por outras palavras, Carlitos é um nome cada vez com menos hipóteses de rumar ao Restelo, exceptuando, é claro, algum volte-face de última hora.
Curioso é que em relação às observações feitas a jogadores da Liga de Honra o grande objectivo é captar elementos de futuro. Ou seja, tanto poderá chegar agora como só no fim da temporada.

Artigo publicado em O Jogo
- "Dady num impasse
Dady, ponta-de-lança do Estoril, está na órbita do Restelo, mas uma eventual transferência depende ainda do acerto de detalhes de ordem financeira. Com cinco golos apontados na Liga de Honra, o jogador mereceu, pouco antes do Natal, o aval técnico de Couceiro e, sabe O JOGO, a SAD dos azuis tem mantido encontros regulares com o representante do atleta, durante os quais ficou a par das contrapartidas financeiras exigidas para se poder completar a operação. E é neste derradeiro - e decisivo - aspecto que o impasse subsiste, embora o acordo possa ser alcançado a qualquer momento. Quanto a Carlitos e Ivanildo, também nada estará ainda definitivamente decidido. Noutro âmbito, registe-se o regresso aos treinos do plantel principal, com duas sessões efectuadas ontem. Lesionados não há, mas Sandro Gaúcho, por ter viajado do Brasil, limitou-se a efectuar corridas ligeiras. Meyong esteve ao serviço da selecção dos Camarões e só hoje se junta aos colegas de equipa. "

Artigo publicado em A Bola
- " Desejo de alargar leque de soluções do ataque e suprir ausência de Meyong
Bruno Moraes é prioridade
Bruno Moraes, avançado do FC Porto que na época passada trabalhou com José Couceiro, quando ambos se encontravam ao serviço do V. Setúbal, é a prioridade para reforçar o ataque dos azuis, agora que Meyong vai participar na CAN. A concretização do negócio está dependente, entre outras situações, do veredicto de Co Adriaanse em relação à permanência do brasileiro no Dragão e das condições físicas do jogador, em processo de recuperação de lesão. As conversas entre o treinador e a administração do Belenenses, a propósito da reestruturação do plantel na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, prosseguiram ontem, dia que assinalou o regresso ao trabalho após as férias de Natal. Além do reforço do centro do ataque, continua também a ser equacionada a contratação de um extremo, com os nomes do portista Ivanildo e do benfiquista Carlitos em cima da mesa. O lado esquerdo da defesa pode, igualmente, sofrer alguns retoques, sem, contudo, ser caso prioritário. Entretanto, o Charlton, clube inglês no qual actual Gonçalo Brandão, defesa emprestado pelo Belenenses, ainda não accionou a cláusula de opção para a contratação definitiva, cujo prazo se esgota amanhã.
- "Belenenses recusa Argel
O ex-benfiquista Argel, actualmente sem clube no Brasil, ofereceu-se ao Belenenses mas a SAD do clube da Cruz de Cristo, pela voz de Barros Rodrigues, não está receptivo à ideia de possibilitar o regresso do «central» brasileiro ao futebol português.
«O Argel tem o seu ponto de vista, os seus interesses, mas o Belenenses também tem os seus, o jogador não se enquadra no nosso projecto de possíveis contratações na reabertura do mercado», assinalou à Renascença o presidente da SAD do Belenenses."
  • E-mail
  • |