terça-feira, dezembro 27, 2005

Reforços em agenda ......

Artigo publicado em Record
- "SAD ULTIMA PROCESSOS
Reforços em agenda
A SAD do Belenenses deve reunir-se hoje, no sentido de acelerar os processos relativos às contratações do extremo portista Ivanildo e de um avançado estrangeiro.Face à quadra natalícia, as aquisições do ala e do ponta-de-lança não sofreram evolução nos últimos dias, mas esta semana deverá haver desenvolvimentos.Entretanto, as miniférias do plantel estão prestes a terminar.José Couceiro agendou para quinta-feira o regresso aos treinos. Contudo, o técnico não deve poder contar com a totalidade dos jogadores, sobretudo aqueles que viajaram para o estrangeiro e cujo regresso pode sofrer atrasos pontuais.Meyong, que foi um dos atletas que passou o Natal no seu país (Camarões) realiza frente ao Gil Vicente o último jogo antes de rumar para a Taça de África.O melhor marcador da equipa com 10 golos, deve ausentar-se por um mês, daí a necessidade dos azuis assegurarem mais um avançado."

Entrevista a JC no O Jogo entre muitas coisas pode ler-se isto:
- "O JOGO Antes de chegar ao Restelo, a qualificação para a Taça UEFA foi o objectivo traçado. Ainda é possível cumprir essa meta?
JOSÉ COUCEIRO Não altero o meu discurso só porque, nos últimos jogos, estivemos melhor. O primeiro objectivo é sempre o jogo seguinte. Não há ainda estabilidade suficiente para pensar em objectivos superiores. Agora, no Belenenses, não me parece que se possam assumir objectivos mais altos. Há muitas limitações, muitas questões que têm de ser resolvidas.
P Limitações da equipa?
R De todos os níveis. Limitações que passam pela equipa ou pelo facto de termos pouco apoio dos adeptos no nosso estádio. As pessoas que vierem ao estádio têm de nos apoiar. Para irem ao estádio para estarem constantemente a assobiar, mais vale ficarem em casa. O Belenenses não tem vantagem nos jogos em casa. O Marítimo, Guimarães e Braga - sem falar nos três grandes - jogam com muitos adeptos em casa e isso é um factor que nós não temos. A equipa, sem público, perde a motivação.
P Foi um erro assumir, no início da época, a candidatura à Taça UEFA?
R É preciso ter realismo e perceber que há limitações. Houve euforia excessiva e depois não se soube reagir à derrota. E as consequências estão à vista... As derrotas vão suceder até ao fim do Campeonato, porque não se ganha sempre. É preciso ter algum bom senso e equilíbrio.
P Admite, portanto, que foi um erro?
R Não vou dizer se foi um erro ou não. Mas, na minha opinião, os objectivos têm de ser definidos ao longo do Campeonato. Sabemos que há concorrentes que estão a lutar pela Europa com muito mais tempo de trabalho do que nós, com mais estabilidade, e que retiram vantagem disso. As pessoas olharam para o Campeonato de uma forma excessivamente optimista.
P Preferencialmente jogadores do mercado português?
R É importante que os novos jogadores não estraguem o ambiente. O ambiente é bom e quem entrar tem de ser uma mais-valia técnica e do ponto de vista humano. Se eu o conhecer bem, é o ideal...
....................
P O ala e o ponta-de-lança são os jogadores de que necessita ou somente aqueles que o clube tem possibilidade de lhe dar neste momento?
R Se tivéssemos um defesa-esquerdo mais ofensivo, era preferível. Mas, se não vierem, nós temos soluções. Não vamos arranjar desculpas. O Belenenses não pode colocar em causa o seu equilíbrio financeiro.
P Os adeptos do Belenenses são um pouco renitentes em relação à aquisição de jogadores por empréstimo. Admitiria adquirir um jogador nessa situação, mesmo sabendo que poderia contrariar a vontade dos adeptos?
R Também prefiro jogadores nossos e formados nas escolas. Mas entre colocar em risco a situação da equipa - porque não temos capacidade para ir ao mercado - e ter o jogador que nos interessa, eu prefiro ter o jogador que nos interessa. O Villarreal tem muitos jogadores por empréstimo e está na Liga dos Campeões......

Podem continuar a ler em:
http://www.ojogo.pt/21-309/artigo519944.htm
  • E-mail
  • |