quinta-feira, dezembro 22, 2005

Paulo Simão "on fire" e Kendrick supersónico

Artigo publicado no Record
BELENENSES TRAVA SÉRIE VITORIOSA DO BENFICA
O Belenenses quebrou uma interessante série de quatro triunfos consecutivos do Benfica, embalando para a qualificação da Taça da Liga, para a qual se apuram os oito primeiros classificados da 1ª volta da actual fase regular da prova.
Foi um triunfo justíssimo dos azuis, mais eficazes e letais a atacar o cesto, contando com a excelente liderança do jovem base Miguel Minhava e o poder de “fogo” do extremo Paulo Simão, que esteve “on fire” nos lançamentos triplos – cinco convertidos em seis tentativas. Mais do que a quantidade, o que imperou em Simão foi a qualidade, convertendo “tiros” de longa distância em momentos cruciais do encontro.
Alternando uma defesa zona 2x3 com homem-a-homem, o Belenenses obrigou o Benfica a correr sempre atrás do prejuízo. As águias sentiram grandes dificuldades em seleccionar bem os lançamentos, permitindo que os rivais utilizassem a preceito uma das suas principais armas, precisamente o contra-ataque, terminando o jogo com 100 por cento (12/12) de aproveitamento deste item. Na 2ª parte o Benfica também utilizou uma defesa zona 2x3, mas o Belenenses não caiu no engodo.
Técnicos em sintonia
“Merecemos ganhar o jogo, pois o Benfica nunca se entendeu com a nossa estratégia. O Paulo Simão e o Jamie foram elementos determinantes na nossa vitória”, referiu o experiente Luís Silveira, técnico do Belenenses, realçando que nos últimos jogos Jamie não tem estado bem no ataque, mas que ontem funcionou em pleno a dupla com o seu colega de equipa Paulo Simão.
O homólogo Carlos Lisboa estava em sintonia com a análise do treinador azul. “O Belenenses teve mérito no triunfo. Não entrámos bem no jogo e deixámos o nosso adversário impor o ritmo que mais lhe convinha. Falhámos na recuperação defensiva, pois até sofremos cestos de contra-ataque após marcarmos pontos”, sublinhou o técnico benfiquista que aproveitou esta quadra festiva para desejar “um feliz Natal a todos os portugueses, especialmente àqueles que são amantes desta fantástica modalidade”.
  • E-mail
  • |