quarta-feira, dezembro 21, 2005

Sheffield United de olho em Pelé

Artigo publicado em O Jogo
- " Sheffield United de olho em Pelé
O defesa-central Pelé tem estado na mira do Sheffield United, clube do Championship inglês - equivalente à Liga de Honra, em Portugal. No último desafio no Restelo, a formação inglesa enviou o seu treinador, Neil Warnock, para observar e obter informação sobre o "patrão" da defensiva azul. Até ao fecho desta edição, não foi possível contactar o responsável do Sheffield United. Mas, em declarações a um jornal britânico, Neil Warnock confirmou ter estado em Portugal, sem nunca ter, porém, mencionado o nome do defesa-central da formação da cruz de Cristo. Mesmo assim, acrescentou que o interesse pelo jogador em causa - Pelé ou outro - não deverá prosseguir, voltando-se a formação inglesa para outros alvos. A cláusula de rescisão do central do Belenenses está, neste momento, avaliada em 2,5 milhões de euros.
Cabral Ferreira recusa comentar demissão
O presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, recusou ontem comentar o pedido de demissão do vice-presidente da Assembleia Geral, Sequeira Nunes, ontem noticiado por O JOGO. O líder azul afirmou que irá reagir à saída do dirigente "na altura devida". Este é, aliás, um assunto que irá estar em discussão amanhã, ao final da tarde, na reunião de Direcção. "Trata-se de uma reunião de Direcção de pura rotina, não foi marcada propositadamente por esta situação. E se alguém deve comentar agora este problema é o presidente da Assembleia Geral [Machado Rodrigues]."
Já Álvaro Ruas - outro demissionário - sublinhou que apenas apresentou a demissão das funções e não do cargo. O dirigente azul era responsável pelos pelouros administrativo e de organização de jogos. Álvaro Ruas garante que a sua saída se deve, "única e exclusivamente, a motivos pessoais" e que "não tinha conhecimento da resignação de Sequeira Nunes". Sobre o abandono do ex-presidente, o vice-presidente preferiu não fazer quaisquer comentários."

Artigo publicado em Record
- " SÓ CLÁUSULA DE RESCISÃO PODE TRAVAR NEGÓCIO
Pelé interessa ao Sheffield United
O Sheffield United, actual segundo classificado da Division 1 (correspondente à Liga de Honra), está interessado no central Pelé e poderá avançar com uma proposta concreta na reabertura de mercado.Segundo o “Daily Mirror”, o técnico Neil Warnock pretende reforçar o conjunto – com um central e um avançado – para atacar a subida, sendo Pelé a primeira opção dos ingleses para o eixo do sector recuado. Até agora, ninguém contactou de forma oficial jogador ou clube, mas o interesse dos ingleses já é conhecido no Restelo. O facto de a cláusula de rescisão ascender aos 2.5 milhões de euros poderá comprometer o negócio, pois a proposta a apresentar pelos britânicos contemplará valores mais baixos.
Poucas mexidas
Em relação à última convocatória, regista-se apenas a entrada do avançado Fábio Januário por troca com o médio Sandro Gaúcho. Amaral e José Pedro continuam ausentes das opções de José Couceiro. No que toca ao previsível onze e em comparação com a recepção ao P. Ferreira, Silas poderá ocupar o lugar de Pinheiro no meio-campo, ao passo que o regressado Fábio Januário deverá render Ahamada no lado direito do ataque. Paulo Sérgio – esteve em dúvida durante a semana com um traumatismo na tibiotársica esquerda – está recuperado e será titular."
  • E-mail
  • |