quinta-feira, dezembro 15, 2005

Frustração,Preocupação,Apreensão .....

Artigo publicado em A Bola
- " Posição na tabela preocupa
Frustração invade Restelo
Mais uma derrota, desta feita em Setúbal, deixou a equipa do Restelo à beira dos lugares de despromoção e agravou o sentimento de frustração. O plantel, nota-se, está triste, o treinador, José Couceiro, percebe-se, procura motivar um grupo desalentado e a Administração observa o desenrolar dos acontecimentos com atenção mas sem capacidade para, por si só, alterar o rumo. Não faltaram já chamadas de atenção à equipa pela forma como deve comportar-se dentro das quatro linhas, nomeadamente ao nível da atitude, mas a sensação de impotência invade os dirigentes, que já trocaram de treinador e têm uma equipa dotada de muito talento que tarda em mostrar qualidades. Pelo menos ao nível de algumas contratações de vulto. O jogo com o P. Ferreira será, por isso, encarado como uma final. E um marco. Em caso de insucesso - derrota ou empate -as medidas poderão extremar- se. Ontem, dia em que os administradores Barros Rodrigues e Jaime Monteiro assistiram ao treino, Silas, que se debate com uma entorse tibiotársica, e José Pedro, que tem uma contractura na coxa direita, não acompanharam o trabalho dos companheiros.

Artigo de Carla Pereira, publicado em Record
- " SITUAÇÃO NA TABELA É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO
SAD conversa com Couceiro após o treino
A situação da equipa do Belenenses na classificação da Liga (14º lugar, 14 pontos) é motivo de preocupação para os responsáveis pelo futebol dos azuis. O sub-rendimento de alguns elementos – comparando com a época passada – e a crise psicológica do plantel são alguns aspectos que estão na base desta série de maus resultados.
Certo é o reforço do plantel em Janeiro. No entanto, até à reabertura do mercado ainda faltam dois jogos (Paços de Ferreira em casa e Académica fora), e se a equipa não melhorar substancialmente, é pouco provável que some os 6 pontos em disputa.
Ontem, Barros Rodrigues e Jaime Monteiro, respectivamente presidente e administrador da SAD, estiveram no treino matinal e conversaram, no final, com Couceiro.
Na sessão de trabalho, os titulares evoluíram durante 40 minutos, enquanto os menos utilizados permaneceram no relvado secundário mais algum tempo, ensaiando
Movimentações ofensivas
Silas, a contas com uma entorse na tibiotársica esquerda, voltou a não treinar, como na véspera, enquanto Romeu, que fez uma contractura na coxa direita, realizou treino condicionado.

Artigo de Francisco Frederico publicado em O Jogo
- "Situação da equipa gera apreensão nos dirigentes
Os responsáveis do Belenenses não conseguem esconder a sua apreensão em relação à situação da equipa. Depois da troca de Carlos Carvalhal por José Couceiro, os resultados tardam em aparecer - cinco pontos em 18 possíveis - , mas também não se verificam melhoras significativas na qualidade de jogo, razão pela qual começa a tornar-se claro que o problema extravasa o âmbito técnico. Exige-se, por conseguinte, uma outra atitude dos jogadores, a quem nada tem faltado - ao contrário de outros clubes, onde os problemas salariais são do conhecimento público.
A SAD dos azuis mantém-se em posição de alerta laranja e aguardará pelos desfechos dos próximos jogos - em casa com o Paços de Ferreira e em Coimbra - para estudar, em consonância com a equipa técnica, eventuais medidas. O recurso ao mercado de Inverno, como já foi várias vezes referido, é encarado como inevitável pelos dirigentes, na busca de um ponta-de-lança e um extremo, não sendo de excluir alguma dispensa.
A Direcção do clube tem acompanhado, igualmente, a situação e, sabe O JOGO, existe no seu seio uma corrente que defende o alargamento do Conselho de Administração da SAD de três para cinco membros, dotando-o de pessoas comuns aos dois órgãos, ao contrário do que acontece actualmente. Segundo está definido, e como mudar só por mudar não levará a lado nenhum, em causa estará também uma alteração na abordagem dos problemas... sem contemplações. O presidente, Cabral Ferreira, homem de consensos e ponderado, tem escutado as várias sensibilidades, mas não equaciona fazer valer a condição de accionista maioritário do clube. Para já. Mas se a crise persistir...
Romeu condicionado
O plantel dos azuis prosseguiu ontem de manhã o plano de preparação para o jogo com o Paços de Ferreira. Os jogadores utilizados em Setúbal cumpriram um treino mais ligeiro, de cerca de 40 minutos, enquanto os outros ensaiaram movimentações atacantes. Romeu exercitou-se de forma condicionada, em função de uma contractura na coxa direita, nada de grave, ao passo que Silas voltou a não participar nos trabalhos e dificilmente recuperará a tempo de jogar este sábado. "
  • E-mail
  • |