quarta-feira, dezembro 07, 2005

Belenenses na CS online....

Artigo publicado em A Bola
-" Olhos postos em Ahamada
Ahamada integrou o treino de ontem sem limitações aparentes, dando boas indicações no que respeita à sua inclusão no rol de eleitos para o jogo com o V. Setúbal. A recuperação do jogador francês — tem-se queixado de dores musculares na coxa esquerda—afigura-se importante na medida em que José Couceiro não pode utilizar Paulo Sérgio. De acordo com o treinador, Ahamada ainda não está a 100 por cento, porém, uma vez que o jogo está agendado apenas para a próxima segunda-feira existe a forte possibilidade de o extremo adquirir a necessária forma para jogar"

Artigo de Carla Pereira publicado em Record
- "TREINADOR E O ÊXITO SOBRE O NACIONAL
Couceiro: «São as vitórias que dão confiança»
José Couceiro tinha afirmado que o empate na Luz só era positivo se a equipa vencesse o Nacional. E, de facto, os azuis, na última jornada, fizeram história, pois impuseram a primeira derrota fora aos insulares e conseguiram fugir da zona de despromoção. Face a esta situação, Couceiro refere que “são as vitórias que dão confiança à equipa e este triunfo permite que o Belenenses se apresente mais confiante na próxima jornada. Seria bom mantermos este série de resultados e, como tal, alcançar uma prestação positiva em Setúbal, que passa pela vitória”.
Fantástico
Relativamente ao V. Setúbal, o técnico do Restelo não se coíbe de elogiar os sadinos. “Estão a fazer um campeonato fantástico. São uma equipa bem organizada defensivamente, mas que tem dificuldades em dar a volta ao resultado quando se encontra a perder. Sofreu 3 golos e perdeu três jogos. Trata-se de uma equipa realista e nós temos de ser pragmáticos”. E prosseguiu: “O Vitória tem uma mística e uns adeptos especiais. Nos últimos anos isso tem-se visto.”
Ahamada de volta
A equipa voltou ontem ao trabalho, já com Ahamada (recuperado de uma mialgia), assim como o guardião Pedro Alves (integrado gradualmente). Rui Ferreira não se treinou por se queixar da coxa esquerda e Paulo Sérgio (dispensado da Selecção B) também foi poupado.

Artigos publicados em O Jogo
-" Meyong na lista para a CAN
O camaronês Meyong faz parte da lista de 30 jogadores pré-seleccionados por Artur Jorge para a CAN, que terá lugar entre 20 de Janeiro e 10 de Fevereiro, no Egipto. O avançado do Belenenses, que fora dispensado do estágio de Novembro, está assim a um passo de participar na maior prova entre nações africanas, podendo ausentar-se de Portugal durante mais de mês, já que os clubes são obrigados a libertar os jogadores 15 dias antes do início das competições. Resta saber se o melhor marcador dos azuis também irá participar no derradeiro jogo de preparação dos Camarões, agendado para dia 28, frente ao País Basco.
Pedro Alves e Ahamada de regresso
O plantel dos azuis regressou ontem aos treinos e apenas dois jogadores, Paulo Sérgio e Rúben Amorim, ao serviço da Selecção B, não participaram nos trabalhos. Quer isto dizer que tanto Pedro Alves como Ahamada se exercitaram sem limitações, embora sem grandes exigências do ponto de vista físico. "
- " Couceiro elogia mística do Setúbal
O próximo jogo do Belenenses, no Bonfim, marcará o reencontro de cinco elementos do grupo de trabalho dos azuis com o passado... à beira Sado. José Couceiro e o adjunto Pedro Martins, além de Meyong, Zé Pedro e Gaspar, estarão de regresso a uma "casa" que já representaram e da qual lhes ficaram gratas memórias. "O Vitória tem uma mística especial. Nestes últimos anos tem conseguido que ela venha ao de cima, mas, para isso, tem de haver um conjunto de pessoas de qualidade. O próprio público, toda a envolvente é especial", considerou José Couceiro, numa explicação para o sucesso da equipa sadina, pesem os problemas financeiros. "Está a fazer um Campeonato, em termos classificativos, fantástico. Parece-me muito bem organizada defensivamente, mas sente dificuldades quando tem de dar a volta a um jogo. Os três únicos golos que sofreu resultaram em outras tantas derrotas. É uma equipa realista e, contra isso, temos de ser pragmáticos."
Ao pragmatismo de que fala Couceiro poderá juntar-se a confiança em crescendo dos azuis, depois do empate na Luz e da vitória sobre o Nacional. "São as vitórias que dão mais confiança à equipa, mas é preciso que esta série de bons resultados não seja interrompida. Significa isso que temos de fazer um bom resultado em Setúbal. E esse é ganhar", lembrou o treinador, admitindo, "no mínimo", duas mexidas no onze, motivadas pelos castigos de Pelé e Paulo Sérgio. Gaspar poderá render o primeiro, mas o técnico ainda não sabe se contará com Ahamada, apesar de este já se treinar, aparentemente, sem limitações. "
  • E-mail
  • |