domingo, dezembro 11, 2005

Rescaldo da vitória dos Cruzados...

Artigo publicado em Record
-"LÍDER REGRESSA ÀS VITÓRIAS
Belém finta a crise
O Belenenses regressou ontem às vitórias no Campeonato da Liga, consolidando a condição de líder na recepção ao Sporting de Espinho (31-20), em partida referente à 13.ª jornada da prova profissional.
A equipa orientada por José Tomaz reagiu bem à crise de resultados, depois das derrotas consecutivas frente ao ABC e Vitória de Setúbal, apresentando-se determinada na defesa (5:1) e criativa no ataque, embalando para um triunfo folgado que começou a desenhar-se logo aos 6 minutos, altura em que os azuis do Restelo partiram para a frente do marcador, dominando-o até final.
Como resultado da atitude defensiva do Belenenses, o guardião Humberto Gomes realizou uma excelente exibição – defendeu 3 penáltis e vários duelos –, frustrando o homem mais criativo dos tigres, José Coelho, que se quedou com apenas 5 golos em 13 remates, ele que é o melhor marcador da Liga – 87 tentos, com uma média de 7,25 por jogo.
Poder
No ataque, o Belenenses também mostrou poder, contando com a versatilidade técnico-táctica de João Pinto (5 golos) e Vladimiro Pinto (6 com 100% de eficácia), que alternaram as posições de lateral com ponta direita. O Sp. Espinho ainda tentou equilibrar até ao intervalo, mas um parcial (5-0) do Belém resolveu a contenda no reinício.
Tavares elogia trabalho de José Tomaz
O treinador José Tomaz disse que o Belenenses reagiu bem às duas derrotas: “Depois de 17 vitórias consecutivas, temos de aceitar momentos menos bons na equipa. Estamos com os pés bem assentes na terra, pelo que sabemos regressar aos triunfos com tranquilidade. O Belenenses está em crescendo”.
Ricardo Tavares, treinador dos tigres, estava resignado: “O Belenenses superiorizou-se na segunda parte e mereceu vencer, apesar da aplicação dos meus jogadores. Defrontámos aquela que eu considero ser a equipa mais sólida da Liga Profissional. Parabéns ao trabalho do professor José Tomaz.”

Artigo publicado em O Jogo
- "Sem surpresas
O líder Belenenses não comprometeu o comando do campeonato, ao receber e vencer, ontem, o Espinho (31-20). Na Maia, o Aguas Santas confirmou o favoritismo ao derrotar o Ginásio do Sul (28-22). E, finalmente, em Braga, o FC Porto bateu o Manabola (35-26), contribuindo para que a 13ª jornada da prova da LPA (Liga Portuguesa de Andebol) não tenha registado surpresas.

Belenenses 31 - Sp. Espinho/Granzanni 20
árbitros Jorge Manuel/Nuno Francisco local
Pavilhão Acácio Rosa
Belenenses:Humberto Gomes Gr Tiago Moreira Gr Nuno Roque 1 André Valério - Diogo Pinheiro 2 Bruno Moreira 1 Tiago Silva 5 Nélson Pina - Vladimiro Pinto 6 João Pinto 5 Tiago Fonseca 1 Francisco Bacalhau 4 (faltam aqui 6 golos que actualizaremos em breve)
T: José Tomaz
Sp.Espinho: Gr Rui Gregório Gr Luís Carvalho - Luís Isidoro - Bosko Bjelanovic 6 Filipe Martins - João Lopes - Jorge Ribeiro 3 José Soares - José Veloso - Daniel Santos 3 Gustavo Silva - José Pedro 5 Rui Silva 2
T: Ricardo Tavares
intervalo 13-11 -->
  • E-mail
  • |