sexta-feira, dezembro 09, 2005

Equipa B avança ( Aleluia !!!!!)

Artigos de Francisco Frederico publicados em O Jogo
- " A criação de uma equipa B continua a ser uma prioridade para o Belenenses. O ideal seria tê-la a funcionar já na próxima época, mas ainda há questões a acertar, ao nível dos apoios necessários e dos locais de treino.
Os contactos têm avançado - ainda há algumas semanas, houve uma reunião da SAD com um empresário interessado em desenvolver uma parceria com os azuis -, mas, caso não seja possível colocar a ideia em prática a breve trecho, existe a possibilidade de ser celebrado um protocolo com um clube da área de Lisboa para que este passe a servir de equipa-satélite.
Januário sofreu estiramento
Fábio Januário não se treinou ontem devido a um estiramento (com entorse) na zona tibiotársica esquerda, sofrido no final do treino de anteontem. Rui Ferreira já participou nos trabalhos sem limitações, assim como Rúben Amorim e Ahamada, enquanto Paulo Sérgio apenas correu. No final, Meyong foi forçado a parar, por precaução, devido a dores na face anterior da coxa direita. "
- "Zé Pedro recorda passado à beira-Sado
A próxima segunda-feira marcará o regresso de Zé Pedro a Setúbal, onde realizou uma das suas melhores épocas de sempre (2003/04), durante a qual apontou oito golos. Uma marca ainda distante da média de 12 remates certeiros dos tempos do Barreirense, mas ainda assim digna de figurar na memória do médio belenense. "Estou feliz por voltar a uma 'casa' onde tudo foi bom. É um clube do qual gosto muito. Passei 12 anos da minha vida em Setúbal e deixei lá muitos amigos. Vou gostar de revê-los", revela o camisola 11 da turma do Restelo, que espera um jogo complicado. "Sabemos perfeitamente da grande época, a nível de resultados, do Vitória. É uma equipa muito moralizada. Vamos tentar seguir no bom caminho e dar sequência ao empate na Luz e ao triunfo sobre o Nacional."
Em Belém, a meta traçada inicialmente - uma classificação de acesso à UEFA - ainda não foi esquecida, embora Zé Pedro admita que o momento escolhido para anunciar tão ambiciosa meta (ainda na pré-época) não tenha sido o mais oportuno. "Penso que se falou disso muito cedo e não o digo apenas pelos maus resultados que tivemos. O Belenenses quase desceu há duas temporadas e, na última, conseguiu ficar entre os dez primeiros, mas saiu metade do plantel. Para se fazer um projecto europeu, é preciso tempo. Em termos matemáticos, ainda podemos lá chegar, vai depender do que iremos fazer. Queremos lá chegar, ganhando jogo a jogo, mas vamos ver como as coisas irão correr."
Com Couceiro, Zé Pedro apenas foi titular no jogo com o Braga, pelo que já não joga de início há pouco mais de um mês, não sendo alheio a isso um notório abaixamento de forma. O jogador não foge do tema, mas garante ter o mesmo empenhamento e disposição de sempre: "Não sou de procurar desculpas, mas a verdade é que tive algumas dores musculares e um problemazinho nas costas. Falei com o treinador e ele foi-me lançando aos poucos. Tento sempre corresponder da melhor maneira, mas as vezes, por várias razões, não é possível..."

Artigo de Carla Pereira publicado em Record
- " MÉDIO "REGRESSA" AO BONFIM NA SEGUNDA-FEIRA
José Pedro diz que o grupo está confiante
O médio José Pedro regressa segunda-feira ao Bonfim, onde realizou a sua melhor época de sempre, quando representava o Vitória em 2003/04, na Liga de Honra.
O jogador, que não se coíbe de elogiar os sadinos, equipa que “encontra-se moralizada”, ainda assim afirma que o “Belenenses está mais confiante depois do empate na Luz e da vitória frente ao Nacional”.
Quanto ao objectivo inicial, que apontava para a luta por um lugar nas competições europeias, José Pedro é taxativo. “Penso que se falou muito cedo disso. Foi um pouco precipitado. É verdade que a SAD fez um grande investimento, e cerca de metade do plantel é novo. Mas a equipa ainda há dois anos esteve quase a descer... É preciso tempo para os jogadores se conhecerem. Mesmo assim, vamos pensar num jogo de cada vez e tentar fazer o melhor... porque pontualmente ainda é possível.”
Entretanto, no treino matinal de ontem, Meyong sentiu uma dor na face anterior da coxa direita e saiu mais cedo, tal como Fábio Januário (estiramento na tibiotársica esquerda). Mas ambos são recuperáveis para o jogo com o V. Setúbal"
  • E-mail
  • |