sábado, dezembro 17, 2005

BELENENSES 2-0 P.Ferreira !!!!

Retirado de Mais Futebol
Data: 17/12/2005
Estádio do Restelo, em Lisboa
Jornada: 15ª jornada
Árbitro: João Vilas Boas (Braga)
Auxiliares: Nuno Manso e Fernando Pereira
4º Árbitro: Carlos Macedo
Assistência: cerca de 2000 espectadores

Equipas:
BELENENSES: Marco Aurélio, Sousa, Rolando, Pelé, Vasco Faísca, Rui Ferreira, Ahamada, Pinheiro, Ruben Amorim, Paulo Sérgio e Meyong.
SUPLENTES: Pedro Alves, Ricardo Araújo, Djurdjevic, Gaspar, Silas e Sandro Gaúcho
Substituições:69' Paulo Sérgio por Silas; 84' Meyong por Djurdjevic; 88' Ahamada por Ricardo Araújo
P. FERREIRA: Peçanha, Primo, Emerson, Luiz Carlos, Fredy, Júnior, Pedrinha, Didi, Paulo Sousa, Rui Dolores e Ronny.
SUPLENTES: Pedro, Bispo, João Duarte, Alexandre, Tiago Martins, Edinho e Edson.

Golos: Rolando aos 33 minutos e Meyong aos 77 minutos.

Descrição dos golos:
-31' GOLO DO BELENENSES (1-0, por Rolando): boa combinação entre Paulo Sérgio e Ruben Amorim, na direita, com o último a levantar a bola para a área, onde Rolando saltou mais alto do que toda a gente para cabecear para as redes.
-77'GOLO DO BELENENSES (2-0, por Meyong): grande golo. Meyong trabalha bem à entrada da área, atraindo os defesas contrários, antes de abrir na direita para a entrada de Sousa. O lateral, com espaço, desceu até à linha de fundo e cruzou tenso para o camaronês, em mergulho, cabecear para as redes de Peçanha.

Comentários:
-INTERVALO: o Belenenses marcou na primeira oportunidade que criou e só depois conseguiu estabilizar o seu futebol, no novo esquema táctico (4x3x3). Até então o Paços estava a ganhar em todos os capítulos, embora não tenha conseguido transformar essa superioridade em golos.
- FINAL: ao fim de três meses, o Belenenses volta a vencer por mais de um golo de diferença, na segunda vitória de José Couceiro, mas o resultado não traduz o equilíbrio do jogo.

Destaques:
- Meyong
Esteve discreto ao longo de quase todo o jogo, sempre muito longe da bola, mas surgiu em tempo oportuno para fazer o segundo golo do Belenenses. Um feito para uma equipa que há três meses não marcava mais de um golo por jogo na Liga. E um grande golo por sinal. Atraiu os defesas do Paços à entrada da área, soltou Sousa na direita e acorreu ao cruzamento tenso do lateral, em mergulho, para atirar de cabeça para as redes. Saiu pouco depois ao som de aplausos.
Ruben Amorim
Com Rui Ferreira demasiado recuado e Pinheiro pouco inspirado, foi Ruben Amorim que estabeleceu a difícil ligação com o tridente ofensivo, improvisando espaços, com constantes mudanças de posição, procurando criar linhas de passe e infiltrar os seus companheiros da frente na área do Paços. Foi com uma boa combinação com Paulo Sérgio na direita que «inventou» o primeiro golo dos «azuis», cruzando, com peso e medida, para a cabeça de Rolando. Esteve ainda em bom plano a travar a reacção do Paços no início do segundo tempo.
Paulo Sérgio
Quase todo o ataque dos «azuis» foi canalizado para o flanco direito, procurando tirar proveito da velocidade de Paulo Sérgio, mas a verdade é que o pequeno jogador emprestado do Sporting, apesar dos espaços de que usufrui esta tarde, foi sempre muito lento. Esteve na jogada do primeiro golo e pouco mais, sendo, inclusive, «ultrapassado» muitas vezes pelo companheiro Sousa no seu flanco.
Sousa
Bom jogo do lateral quer nas suas funções de raiz, na defesa do flanco direito, quer no apoio ao ataque, com constantes subidas para combinar com Paulo Sérgio ou descer até à linha de fundo para depois cruzar para a área. No primeiro tempo fez um corte decisivo, a evitar que fosse o Paços a abrir o marcado, com uma excelente antecipação a Rui Dolores. No segundo tempo, combinou muito bem com Meyong, antes de oferecer o segundo golos ao camaronês com um cruzamento bem medido.
  • E-mail
  • |