terça-feira, dezembro 20, 2005

Sequeira Nunes pede a demissão...

Artigo de Francisco Frederico publicado em O Jogo
-"O vice-presidente da Assembleia Geral abandona o clube, em consequência da recusa de lhe atribuir o Galardão da Cruz de Cristo de Ouro. Álvaro Ruas, "vice" da Direcção, equaciona seguir-lhe o exemplo, mas por motivos diferentes
Está consumada a primeira "baixa" no elenco apresentado por Cabral Ferreira e aprovado pelos sócios nas últimas eleições de Abril. Numa decisão tomada no passado fim-de-semana, Sequeira Nunes, ex-presidente dos azuis e até agora vice-presidente da Assembleia Geral, resolveu remeter ao presidente deste último órgão, Machado Rodrigues, o pedido de demissão do seu cargo.
Quase em simultâneo, também Álvaro Ruas, vice-presidente da Direcção para a área administrativa, terá decidido seguir-lhe os passos, alegando motivos pessoais, mas, neste caso, poderá ainda verificar-se uma marcha-atrás, motivada pela influência de alguns colegas, que tentarão demovê-lo das suas primeiras intenções, que passariam, assim, por se demitir apenas das funções e não do cargo.
Embora não tenha sido possível apurar em concreto os motivos evocados para a demissão de Sequeira Nunes - limitou-se a um simples "confirmo, sem mais comentários", em contacto com O JOGO -, é impossível dissociar esta tomada de posição do recente incidente de recusa da atribuição da Cruz de Cristo de Ouro - Valor e Dedicação, o mais alto galardão do clube, ao emblemático dirigente do emblema do Restelo.
Recorde-se que a Direcção entendeu que o antigo presidente reunia as condições necessárias para ser distinguido e resolveu propor o seu nome ao Conselho Geral (CG), cujo parecer foi negativo. O argumento para a recusa baseou-se no facto de Sequeira Nunes não ser ainda sócio honorário, algo que, tal como O JOGO revelou em devido tempo, não impediu, num passado recente, outras figuras em igual circunstância de receber o referido galardão, além do facto de os estatutos não fazerem alusão a tal premissa.
O mal-estar entretanto gerado entre os dois órgãos sociais do clube não passou despercebido e, não havendo outra solução, a Direcção viu-se forçada a não incluir a homenagem nos pontos previstos para a última assembleia geral. "
- " Paulo Sérgio e Fábio Januário em dúvida para Coimbra
O plantel do Belenenses treina-se hoje, pela última vez antes do desafio com a Académica, em Coimbra. José Couceiro ministra um apronto à porta fechada, depois de já ontem ter escondido a táctica. Para a deslocação à cidade dos estudantes, existem duas dúvidas: Paulo Sérgio e Fábio Januário. Ambos são recuperáveis para o desafio, no entanto só a lista de convocados - que esta tarde será divulgada - irá esclarecer todas as dúvidas"
- " Belém foi ao circo
Vários jogadores do plantel do Belenenses desfrutaram ontem de uma noite diferente. Aproveitando a época natalícia, a Direcção da formação da cruz de Cristo resolveu convidar sócios, jogadores e todos os funcionários para o circo, em Algés. Além da boa disposição da animada festa, foram ainda distribuídas várias recordações, sendo que os mais novos foram quem mais vibrou. "

Para a continuação da saga empréstimos e afins cliquem nos seguintes links :
-http://www.abola.pt/wter/wdia.htm
-http://www.record.pt/noticia.asp?id=691942&idCanal=27
-http://www.ojogo.pt/21-302/artigo518784.htm
  • E-mail
  • |