quinta-feira, dezembro 29, 2005

Avançado... da Honra

Artigo publicado em Record
-"FALTA DEFINIR QUEM PAGA... E QUANTO
Ivanildo está preso por detalhe salarial
Ivanildo poderá ser, como se tem falado, reforço do Belenenses até final da temporada. A vontade do clube e do treinador José Couceiro é clara, o jovem dragão também vê com bons olhos trabalhar com o homem que o lançou na alta-roda do futebol, e o FC Porto não coloca grandes entraves. Faltam... detalhes.
Estes detalhes prendem-se com questões de ordem salarial. É certo e sabido que o Belenenses não entra em loucuras e que em cima da mesa está a forma como Ivanildo será pago, ou melhor, quais as percentagens a dividir entre os dois clubes.
Se porventura o negócio de Ivanildo fosse cancelado por qualquer eventual problema, o nome do benfiquista Carlitos não está colocado de parte. Nas próximas horas tudo poderá ficar esclarecido, incluindo, naturalmente, a questão do avançado-centro, a grande prioridade de Couceiro para colmatar a saída de Meyong, que disputará a CAN.
Avançado... da Honra
Para este posto específico, de “matador”, os azuis têm referenciados jogadores que actuam nas nossas Liga e Liga de Honra. O brasileiro Silva, que acertou a rescisão com o Sporting, está fora dos planos, bem como Bruno Moraes, que vem de uma longa paragem e Couceiro precisa de um atleta com ritmo e pronto a jogar.
Há mais nomes em carteira e o escolhido pode ser, inclusive, da Honra A expectativa vai manter-se mas o reforço do sector ofensivo será sempre uma realidade.
Hoje pode ficar tudo decidido
O plantel do Belenenses volta hoje ao trabalho com uma sessão prevista para o período da manhã. Mas o grande aliciante do dia relaciona-se com a possibilidade de serem conhecidos, oficialmente, os reforços dos azuis neste mercado de Inverno.
Com efeito, José Couceiro e a SAD vão reunir-se com o intuito de “acertar” os alvos. Ou seja, as conversações estão num plano que basta accionar o “sim” para que se concretizem. Será hoje?

Artigo publicado em A Bola
-"BR: Médio só se houver euros ,
Prioridade para lança
A prioridade da administração do Belenenses, nesta reabertura de mercado, é, segundo o seu presidente, Barros Rodrigues, contratar um ponta-de-lança que substitua Meyong que vai representar Camarões na CAN. «Vamos fazer todos os esforços para assegurar um avançado. Se houver dinheiro para mais, então aí podemos pensar no ala», afirmou ontem. Enquanto a aquisição desse avançado não se concretiza, o Belenenses, na pessoa do treinador José Couceiro, vai continuar a tentar convencer o jovem extremo-esquerdo Ivanildo a rumar ao Restelo, local onde poderia mostrar-se à equipa técnica do FC Porto. Afinal, foi ele quem o lançou na Liga.

Artigos publicados em O Jogo
- " Ponta-de-lança está "a chegar"
O Belenenses estará prestes a chegar a acordo com um ponta-de-lança para que este ingresse no clube durante o período de reabertura de inscrições. Por enquanto, os azuis fecham-se em copas quanto à identidade do atleta, mas é bastante provável que seja anunciado - e apresentado - nas próximas horas. À partida, não se trata do portista Bruno Moraes, nem do ainda sportinguista Silva; aliás, segundo apurámos, é um goleador que actualmente não alinha no principal campeonato português.
Hoje, no Restelo, a equipa principal do Belenenses regressa aos treinos, depois de um período de férias. Estão agendadas duas sessões, uma de manhã e outra à tarde, prevendo-se que, após o decurso desta última, José Couceiro se reúna com a SAD e com o director-desportivo, Rui Casaca, no sentido de, definitivamente, serem ultimados todos os pormenores relativos à entrada dos novos elementos no plantel. Para além do avançado - principal prioridade, uma vez que, tendo em conta a presença de Meyong na CAN, Romeu é neste momento o único na equipa -, deverá então ser dada "luz verde" à entrada de Carlitos, neste caso por empréstimo. Tudo está bem encaminhado nesse sentido e, à partida, as ligeiras divergências que, neste momento, ainda existirão no processo poderão ser ultrapassadas, no sentido de o Restelo passar a ser o destino do extremo-direito. Quanto a Ivanildo, o caso parece estar um pouco mais complicado, muito embora não seja ainda de descartar totalmente um empréstimo por parte do FC Porto
- " Carlitos a caminho do Belenenses
Carlitos é outro dos jogadores que deixará de fazer parte do plantel encarnado a partir de Janeiro. O extremo, que o Benfica contratou ao Estoril na temporada de 2004/05, nunca conseguiu impor-se no conjunto encarnado e vai, por isso mesmo, ser emprestado a um clube onde possa jogar com assiduidade. O provável destino do internacional Sub-21 é o Belenenses, mas o acordo ainda não está completamente fechado. Contratado no Verão de 2004 como uma das grandes esperanças do futebol nacional, Carlitos não conseguiu confirmar no Benfica o valor demonstrado no Estoril. Contudo, os responsáveis encarnados continuam a acreditar nas potencialidades do jogador, razão pela qual pretendem que este prossiga a sua carreira noutro clube da Liga. "

Nota do Editor: neste chorrilho de empréstimos dos 2 estarolas , ( não percebo porque não mencionam nenhum proveniente dos lagartos, Deivid e Doula seriam bem-vindos !!!) o que me apraz registar hoje é exactamente o que deu o titulo ao post de hoje "Avançado... da Honra " isto sim, necessita de ser reforçado - A HONRA, a Honra de ser BELENENSES !!! E como tal dizer com todas as letras NÃO AOS EMPRÉSTIMOS, RODAGENS E .....AFINS !!!!
  • E-mail
  • |