sábado, dezembro 31, 2005

Dady perto de consumação

Artigo publicado no O Jogo
O emblema do Restelo pode anunciar nas próximas horas uma aquisição que, a confirmar-se, será a solução para a ida de Meyong para a CAN. Entretanto, o junior Mano já é "reforço" para José Couceiro
O acordo com o avançado Dady, que tem representado o Estoril, poderá estar à beira de ser consumado. Ao longo das últimas horas o processo tem tido movimentações mas, na verdade, nem da parte do atleta nem do Belenenses, foi possível obter nenhuma confirmação de acordo. No entanto, e segundo foi apurado por O JOGO, tudo está bem encaminhado para que Dady possa vir a envergar a camisola belenense e, assim, ter a solução para a ausência de Meyong durante a CAN. Em aberto estão, ainda, outras alternativas, sendo que o portista Ivanildo continua a ser um alvo desejado embora esta situação apenas possa ficar resolvida em Janeiro.
Por outro lado, há uma maior certeza de "aquisição" chamada... Mano. Este é um jovem médio, de 18 anos, dos juniores que, após várias observações nos treinos que tem cumprido com os seniores, irá merecer a "promoção" já em Janeiro. Refira-se, ainda, que o Charlton ainda não deu mostras de querer activar a clausula de opção sobre Gonçalo Brandão. A data limite para o fazer é hoje e tudo indica que o atleta não ser adquirido em definitivo pelo emblema inglês, embora permaneça em Inglaterra até final da temporada.
Meyong regressa em grande forma
O avançado Meyong apresentou-se ontem no Restelo para voltar aos trabalhos, após ter representado a selecção dos Camarões. O jogador esteve em grande plano, numa sessão onde foram insistentemente testadas situações de ataque pelas alas e finalização, e deixou indicações positivas para o jogo com o Gil Vicente. Meyong ainda ajudará a equipa do Restelo nessa partida visto que apenas deixará o país a 7 de Janeiro, para participar na CAN, no Egipto.
Na sessão de ontem apenas há a realçar que Fábio Januário esteve à parte, devido a uma mialgia na coxa esquerda, resultante da sessão do dia anterior. O extremo será reavaliado hoje mas, no entanto, a situação não parece ser preocupante. Refira-se que o plantel do Belenenses cumprirá na manhã de hoje o seu último treino deste anos de 2005 e o grupo só voltará a reunir-se a 2 de Janeiro, à tarde. "

Artigo publicado em A Bola
-"Dady de azul vestido
DADY, ponta-de-lança cabo-verdiano que recentemente rescindiu o contrato que o ligava ao Estoril, está a um pequeno passo de ingressar no Belenenses, num processo conduzido pelo empresário Dionísio Castro. O jogador é o eleito para substituir Meyong e irá usufruir de um salário na ordem dos 7500 euros mensais.
Foi do Odivelas que pulou para a Liga de Honra no defeso e meia época no Estoril bastou para que Dady, que completa amanhã 25 anos, despertasse o interesse de vários clubes da Liga portuguesa. Ele que, há cerca de duas semanas, recusou um convite interessante da Turquia. Recusou porque seguramente já sabia que Janeiro poderia trazer-lhe novidades que lhe permitissem saltar, enfim, para a Liga. As portas parecem estar de facto a abrir-se e ele, nesta altura, está já com pé e meio no Belenenses.O processo foi conduzido pelo empresário Dionísio Castro e Dady, que já estava a ser seguido há algum tempo pelos observadores dos azuis, vai ganhar cerca de 7500 euros por mês.O ponta-de-lança, que já assinou cinco golos esta época, tem ainda a seu favor o facto de ser polivalente, pois actua também como extremo-esquerdo, conseguindo aliar uma técnica elaborada a uma boa velocidade.A transferência está praticamente definida, mas só pode formalizar-se no arranque de 2006, pois, como se sabe, o Belenenses já não tem muito tempo para escolher um substituto para Meyong, uma vez que só pode contar com o camaronês no jogo com o Gil Vicente (sexta-feira, às 19.15 horas). É que, logo no sábado, Meyong viaja para o seu país para se juntar à selecção dos Camarões que vai disputar a Taça das Nações Africanas, no Egipto, de 20 de Janeiro a 10 de Fevereiro. Ou seja, na pior das hipóteses—e os Camarões, como é sabido, podem chegar longe na prova—, o goleador belenense estará fora do Estádio do Restelo cerca de um mês e meio."

Artigo publivcado em Record
-" Dady prestes a reforçar ataque
IVANILDO ESPERA "SIM" DE ADRIAANSE
O ex-avançado do Estoril, Dady, está prestes a reforçar o plantel do Belenenses sendo, assim, o jogador eleito por Couceiro (existia ainda a hipótese do brasileiro Alex Afonso e de um outro estrangeiro) para substituir o camaronês Meyong que, durante um mês, vai ausentar-se para o Egipto onde representará o seu país na CAN.
O jogador luso-cabo-verdiano (internacional por Cabo Verde), de 23 anos, deverá ser anunciado na próxima semana como reforço dos azuis.
A junção da componente financeira (custo do jogador) e vertente técnica foram, certamente, motivos que pesaram no facto de José Couceiro escolher o jovem avançado que, ao serviço do Estoril, na Liga de Honra, esta época, marcou 5 golos.
Adriaanse
Entretanto, a cedência do portista Ivanildo está apenas dependente do “sim” do técnico do FC Porto, Co Adriaanse, que regressa ao trabalho na segunda-feira.
A SAD portista, em princípio, não se opõe à saída do extremo, mas não quer dar o veredicto final sem que, antes, Adriaanse se pronuncie. No entanto, tudo se encaminha para que também o técnico do FC Porto aceda a que Ivanildo saia do plantel e “rode” noutra equipa, de forma a ganhar experiência.
  • E-mail
  • |