sexta-feira, setembro 23, 2005

Belenenses,86 Anos, Muitos PARABÉNS !!!! Estádio do Restelo, hoje 49° Aniversário !!!

Completam-se hoje 49 anos sobre a Inauguração do Estádio do Restelo !!!

Foto do livro de Acácio Rosa gentilmente cedida pelo consócio Luis Gomes

Preparemos a comemoração do Cinquentenário do nosso Estádio!!!!

Claro que os estimados amigos não esperam que vá fazer um post relatando a história do nosso Estádio do Restelo, para isso existem outros com mais capacidade e conhecimentos do que eu , assim de repente refiro os pesquisadores Azuis, Eduardo Torres, ver artigo entre muitos outos publicados no blog do Luciano, belenensessempre.blogspot.com/2005/09/neste-dia-em_21.html e Henrique Amaral, ver artigo cantoazulaosul.blogspot.com/2004/10/2006-ano-de-cinquentenrio_06.html e ainda www.geocities.com/hpacfb

Dado que hoje se completam 49 anos após a inauguração do Estádio do Restelo e nenhuma comemoração está prevista para o efeito, queria aqui lançar um desafio à Direcção do Clube, ao nosso Presidente Cabral Ferreira e a todos os associados em geral, para que no próximo ano se celebre condignamente o Cinquentenário do mais belo Estádio de Portugal.
Este assunto já foi tema de discussão quer na Mailing List quer na Blogosfera , daí o ter pegado na idéia e originar mais uma vez o debate e chamar a atenção para quem de direito – Os Nossos Dirigentes !!! Várias idéias já ouvi e li, mas antes de discutir propostas de eventos para essa comemoração, gostaria que fosse criada uma Comissão do Cinquentenário do Estádio do Restelo (CCER ) , essa Comissão deveria ser liderada pelo Belenense que organizou de forma bastante digna as Bodas de Ouro do Clube em 1969 – o actual Vice-Presidente da Assembleia Geral do Clube, Dr. Sequeira Nunes . Essa Comissão deveria ser constituida por elementos externos à Direcção do Clube e como tal dedicar-se sómente à organização e divulgação dos eventos, óbviamente que a Direcção do Clube poderá e deverá nomear representante dentro da Comissão, mas esta deveria ser na minha modesta opiniao uma Comissão representativa de todos os belenenses.

Se me perguntarem como eu nomearia essa Comissão, não teria muitas dúvidas:
- Presidente: Sequeira Nunes
- Representante da Direcção: a nomear por esta
- Resp. Imagem e Divulgação: Eduardo Torres
- Resp. Parte Artistica: Francisco Nicholson
- Resp. Parte Desportiva: Jaime Monteiro
- Outros pelouros: elementos a nomear por Sequeira Nunes.

Proposta de eventos a realizar :
- Encontro das Filiais e Nucleos do Belenenses com torneios de futebol juvenil entre elas, essas Filiais deveriam organizar excursões, disponibilizando o Clube autocarros para as mesmas ( estamos a falar de dia 23/09/06 – Sábado !!! )
- Jogo de Futebol Internacional com o Real Madrid ( claro está como retribuição da inauguração e Bodas de Prata do Estádio Chamartin – não se teriamos dinheiro para suportar doutra forma um convite a esse Clube)
- Jogo de Futebol alternativo caso falhasse a hipótese Real Madrid, (dado poder ser que estejamos no mesmo grupo da CL ) convidando uma equipa brasileira que esteja ligada aos portugueses como sejam Vasco da Gama, Portuguesa São Paulo... ou equipas que ficaram na nossa história europeia – o Hibernian .
- Espectáculo Artistico Belenenses, convidando os artistas Carlos do Carmo, Pedro Barroso, Luis Represas, os Câmara Pereira, João Pedro Pais e.... outros com palco montado na baliza do lado do Tejo.
- Homenagem aos jogadores que estrearam o Estádio do Restelo que se encontram felizmente entre nós e a representantes dos que já partiram da vida terrena mas que se mantém vivos nas nossas memórias.
- Homenagem a todos os dirigentes que ergueram e também aos que mais tarde recuperaram o Estádio do Restelo para o Belenenses e para todos nós.

Este post não tem a pretensão de conter tudo, de ser completo, mas sim de ser o ponto de partida para o debate e a chamada de atenção que a partir de hoje falta menos de 1 ano para celebrarmos o Cinquentenário, por isso mãos à obra para termos uma celebração condigna e à altura do Clube de Futebol “Os Belenenses”.

  • E-mail
  • |