quinta-feira, setembro 22, 2005

No 86º Aniversário, Parabéns GUERREIROS !!

Noticia de Rui Vasco publicada no www.osbelenenses.com
- " Vitória azul no Torneio de Aniversário
22-09-2005 00:30
O Belenenses garantiu noite a vitória no Torneio do 86º Aniversário, ao bater a equipa do Barreirense por 92-87. Com este resultado, a equipa dos «Guerreiros» conquista o segundo troféu da pré-temporada, poucos dias após semelhante feito no Torneio de Viana do Castelo.No jogo desta noite, o Belenenses alinhou de início com um cinco constituído por Reggie Moore, Rod Smith, Miguel Minhava, Diogo Carreira e Jamie Kendrick.Começou melhor a equipa do Barreirense, que em poucos segundos alcançou uma vantagem de 5 pontos. A equipa da margem sul, que entrou no jogo decidida a discutir o resultado e a não facilitar a tarefa da formação da casa, apenas a 3m:30s do final do 1º período permitiu ao Belenenses chegar à igualdade no marcador (14-14).Os azuís, que pareciam surpreendidos com a aguerrida defesa da equipa adversária, iniciaram então a construção de uma vantagem mais ou menos constante de 4 a 6 pontos, que se manteve praticamente ao longo de toda a partida. Esta vantagem é aliás perceptível através da análise dos parciais dos 4 períodos do encontro: 26-21, 49-43 (23-22), 72-66 (23-23) e 92-87 (20-21).No 4º período, e após toda uma partida jogada com grande velocidade e forte atitude competitiva, o Belenenses acabou por saber gerir a vantagem, terminando o encontro com uma diferença de 5 pontos face ao Barreirense.Na equipa do Restelo merecem destaque Reggie Moore (21 pontos) e Miguel Minhava (18 pontos). Alinharam ainda, para além dos atletas já referidos, os internacionais portugueses Paulo Simão e Jorge Coelho, bem como o capitão de equipa Mário Jorge.Classificação finalNo que diz respeito à classificação do Torneio, e após a vitória da equipa do Queluz sobre o Santarém Basket (76-69) no primeiro jogo da 2ª Jornada da prova, a classificação ficou assim ordenada:
1º - Belenenses 2º - Barreirense 3º - Queluz 4º - Santarém Basket "

Artigo publicado em A Bola
- " Belenenses arranca segunda vitória da pré-temporada
E a Taça ficou em casa
E vão dois torneio em menos de uma semana. Depois de ter triunfado no Torneio de Viana do Castelo, o Belenenses venceu ontem, no seu pavilhão o Torneio 86.º Aniversário. A final com o Barreirense foi bem disputada pelas duas equipas que demonstraram excelente espírito entre os seus jogadores, revelando já alguma coesão. Os azuis comandaram quase sempre o marcador por diferenças não muito dilatadas deixando, contudo, que o Barreirense no último período se aproximasse perigosamente (77-76) colocando em dúvida o triunfo do clube em festa. Foi uma partida muito agradável, rijamente disputada, com os jogadores a entregarem-se ao jogo com muito empenho embora se anotasse nos dois contendores algumas lacunas no aspecto defensivo, especialmente no que aos bloqueios diz respeito, daí que se tenha verificado elevado número de faltas: um total de 53. Os ataques carecem, logicamente, de maior ligação que só a continuidade do treino e ritmo de jogo pode melhorar. Em destaque estiveram Reggie Moore (23 pontos) e Miguel Minhava (18), no Belenenses, e João Gomes(23) e Donaldson (17). Jorge Coelho saiu lesionado num lábio tendo necessidade de ser conduzido ao Hospital S. Francisco Xavier para ser suturado.

Artigo publicado no Record
-"A TAÇA FICA EM CASA
Belenenses vence Torneio Montepio Geral
O Belenenses conquistou ontem o Torneio Montepio Geral, inserido nas comemorações do seu 86.º aniversário, ao bater o Barreirense, por 92-87, na final disputada no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo. Esta já é, aliás, a segunda prova que a turma de Belém ganha nesta pré-temporada, depois do torneio de Viana do Castelo.Os azuis comandaram quase sempre o “score”, embora com vantagens curtas (o melhor que conseguiram foram dez pontos). Isto porque o Barreirense, onde o extremo João Gomes (20 pontos) esteve em plano de evidência, mostrou ser uma equipa combativa, cheia de garra, mas com menos soluções – até porque ainda lhe faltam dois norte-americanos – do que o Belenenses.Destaque nos azuis para Reggie Moore (24 pts) e Miguel Minhava (18), um base formado nas escolas do... Barreirense.
Queluz em terceiro
No encontro que definiu as 3.ª e 4.ª posições, o campeão nacional Queluz superiorizou-se ao Santarém Basket, por 76-69, apagando a má imagem deixada na noite anterior."
  • E-mail
  • |