quarta-feira, setembro 21, 2005

Meyong em destaque nos 3 pasquins !!!

Artigo publicado em A Bola
-"Em fase de aquecimento
PODEM suspirar os adeptos por mais azul. O melhor Belenenses ainda não se mostrou esta época. Palavra de Meyong. O líder dos marcadores garante que a equipa está na fase de aquecimento, quatro jornadas decorridas, nove pontos amealhados, melhor ataque do campeonato. Discurso ambicioso o do camaronês, próprio de quem atravessa um grande momento de forma, de alguém que chega a casa com a sensação do dever cumprido. E o avançado deixa um desafio ao FC Porto: provem que são melhores.
- Após três vitórias consecutivas e exibições prometedoras, manter o nível (competitivo) é, de agora em diante, o outro grande objectivo do Belenenses para a temporada?
- Sim, mas ainda não atingimos o nosso máximo, porque a equipa pode melhorar alguns aspectos. Acredito profundamente que podemos fazer mais e melhor, apesar dos resultados iniciais serem muito positivos.
- Depois da derrota em Alvalade, o jogo com o FC Porto, no Dragão, é uma segunda oportunidade para se ver o melhor do Belenenses frente a outro candidato?
- É um bom jogo para mostrarmos do que realmente somos capazes.
- O FC Porto está melhor do que o ano passado?
- É uma equipa bem estruturada e com um bom treinador. Não vou elogiar em excesso os jogadores do FC Porto, porque se são melhores vão ter de o provar no campo. O Belenenses quer vencer no Dragão, nem que seja com um auto-golo...
- Ser o melhor marcador do campeonato: realidade ou ficção?
- Importante é chegar a casa e sentir-me profissionalmente realizado, independentemente de ser o Meyong o autor dos golos do Belenenses ou qualquer outro companheiro. Mas se dissesse que não sonho em ser o melhor marcador estaria a mentir. Posso apenas prometer muito trabalho para alcançar esse objectivo. E espero, sobretudo, que a equipa realize uma época tranquila.
- Sente-se realizado no Restelo?
- Estou no Belenenses de corpo e alma. Este clube proporciona excelentes condições de trabalho.
- Considera que pode chegar a um clube com outras aspirações?
- Acho que tenho nível para jogar nos denominados grandes. Sou ambicioso e quero ir o mais longe possível, mas sinto-me em casa no Belenenses.
- Os Camarões estão a 90 minutos de garantirem presença no Mundial. Sente-se mais estimulado?
- É sempre estimulante ser chamado para representar os Camarões. O seleccionador conhece-me bem, está a par do campeonato português e se continuar a marcar golos a confiança mantém-se.

Artigos publicados em O Jogo
-" Meyong:"Se for eu a marcar, durmo melhor"
O rei dos marcadores da Liga traça uma meta de 15 golos como objectivo e alimenta dois sonhos: representar um grande clube e jogar no Mundial da Alemanha ....Pensar em "grandes"
Meyong transferiu-se esta temporada do Bonfim para o Restelo, mas, de acordo com a sua leitura, pode chegar a um clube grande. "Estou a sentir-me bem, espero fazer uma boa época e vamos ver no que vai dar. Trabalho para fazer uma boa época. Sou ambicioso e olho sempre a longo prazo... Quero ir o mais longe possível. Sei que tenho qualidade para jogar num nível mais alto." ( Nunca referiu nenhum dos grandes ao contrário do que insinua o jornalista, jogar num nivel mais alto poderá ser no estranjeiro !!!) Apesar da ambição demonstrada pelo avançado, este diz só pensar, neste momento, no Belenenses, que, sublinha, lhe dá "todas as condições para trabalhar tranquilamente".
Continue a ler em http://www.ojogo.pt/21-212/Artigo499223.htm

- "Pinheiro deseja repetir golo do ano passado
Pinheiro é um dos jogadores do plantel do Belenenses que sabe o que fazer para marcar um golo ao FC Porto. Na última temporada, o então futebolista do Estoril marcou o segundo golo da sua equipa no Dragão, tendo o jogo terminado com um empate a duas bolas. O médio lembra-se bem desse momento e promete, caso tenha a oportunidade, repetir o gesto. "Não existe muita gente a poder gabar-se de marcar golos ao Porto [como fez, o ano passado, o Estoril, no Dragão]. E se, no próximo sábado, surgir a oportunidade, eu vou fazer o possível para não a desperdiçar.....
Pinheiro confessou ainda não ter perdido a esperança de ser chamado à Selecção Nacional. "Estou concentrado no Belenenses. O clube tem jogadores que poderão fazer parte da Selecção, e alguns que já a representaram. Eu? Não sei... [risos] Não é preciso estar num grande para ir à Selecção, porque se o jogador tiver qualidade será convocado."
Continue a ler em http://www.ojogo.pt/21-212/artigo499227.htm

Artigo publicado no Record
- "CAMARONÊS QUER BATER O FC PORTO
Jogo 100 de Meyong no Dragão
Meyong, melhor marcador da Liga – em igualdade com André Pinto – com quatro golos, apresta-se para fazer o jogo 100 no campeonato, já no próximo sábado, no Estádio do Dragão.O camaronês, esta época chegado ao Belenenses, muito tem contribuído para os homens do Restelo ostentarem, por agora, o melhor ataque da prova, com 10 “tiros” certeiros. Questionado sobre se poderá marcar ao FC Porto (ainda não sofreu golos em casa), o avançado desvaloriza a questão: “Não sou obrigado a fazer golos. Se for eu, tanto melhor. Pode marcar qualquer um, desde que o Belenenses ganhe... Até pode ser um autogolo.”Quanto ao momento dos dragões, o camaronês aborda a questão de uma forma peculiar: “O FC Porto é forte, bem estruturado, tem bons jogadores e um bom treinador. Mas não vou vou elogiá-los muito senão eles pensam que são melhor do que nós. E se são, têm de o provar dentro de campo. O Belenenses está bem, mas tem de melhorar. Este jogo com o FC Porto será um bom teste para mostrar o que valemos.”Apesar do bom início de época dos azuis e também de Meyong, o número 21 não entra em euforias. “Estou a sentir-me bem e espero fazer uma boa época. Bota-de-ouro? Vamos ver. Sou ambicioso e quero olhar mais longe...”
Continue a ler em http://www.record.pt/noticia.asp?id=684095&idCanal=27
  • E-mail
  • |