segunda-feira, setembro 19, 2005

Belenenses 3-1 Guimarães















Estadio do Restelo
Árbitro: Lucílio Baptista.
Assistentes: José Cardinal e Luís Salgado

BELENENSES: Marco Aurélio; Amaral, Pelé, Gaspar, Vasco Faísca; Sandro Gaúcho, Pinheiro, Silas, José Pedro; Meyong (Romeu 70'), Paulo Sérgio.

GUIMARÃES: Paiva; Mário Sérgio, Geromel, Cléber, Rogério Matias (Manoel 58'); Moreno, Svard, Neca, Benachour; Targino (Paulo Sérgio 17'), Saganowski.

Golos :
0-1 Benachour 16';
1-1 Meyong 20'gp,
2-1 Meyong 56',
3-1 Silas 63'.

Destaques:
- Meyong pelos golos e o grande trabalho de equipa
- Gaspar muito seguro tanto ele como toda a defesa.
- Silas pelo perfume do seu futebol
- Paulo Sérgio esteve impecável nos lances principais desde o penalty por ele forjado, provocou amarelos , assistiu enfim foi fundamental na manobra da equipa . COMPREM-NO !!!

A opinião dos artistas:
- " Carlos Carvalhal: «Não jogámos o nosso melhor futebol»
Carlos Carvalhal, treinador do Belenenses, no final do jogo com o Vitória de Guimarães, que terminou com a vitória dos azuis do Restelo por 3-1:
«Foi um jogo difícil. O Vitória vinha de uma vitória por 3-0 nas competições europeias, tem uma forma de jogar que não é fácil de contrariar. O vento que se fez sentir também se sente na forma como se joga futebol, e depois houve alguma apatia nossa em alguns momentos do jogo. Sofremos um golo atípico, e temos de reconhecer que não jogámos o nosso melhor futebol. Na segunda parte tivemos mais intensidade nas nossas acções, conseguimos fazer o 3-1, mas o Vitória foi sempre um adversário difícil, a tentar contrariar a nossa forma de jogar. Eles também não tiveram muitas oportunidades, isso que dizer que a nossa defesa esteve bem. Marcámos três golos, mas também defendemos com segurança. Não fizemos um jogo brilhante, não foi um bom jogo. Era importante ganhar. A vitória foi inteiramente justa.»
Como vai ser agora no Dragão? «Vou saborear esta vitória primeiro. Temos nove pontos, com consciência que podíamos ter mais. Estou satisfeito com a equipa, com a atitude dos jogadores. Temos de ser inteligentes, porque há momentos em jogos importantes com estas características. Foi isso que disse aos jogadores antes de entrarmos em campo. Às vezes, a jogar menos bem, conseguimos ganhar.»

- " Meyong personifica o melhor ataque da Liga: «Como estamos seguros na defesa, podemos inventar à frente»
Meyong, jogador do Belenenses, no final do encontro com o V. Guimarães, que terminou com a vitória dos azuis do Restelo, por 3-1:
«Estou contente por termos ganho, o objectivo era mesmo ganhar e isso foi conseguido. Penalty? Sim, do terreno, pareceu-me que foi penalty, mas ainda não vi na televisão. Belenenses com melhor ataque da Liga? Não sabia que tínhamos o melhor ataque. Isso é bom, é sinal de que temos uma boa equipa. Estamos a jogar bem, mas uma equipa tem de ser boa tanto à frente como atrás, e nós somos. Como somos fortes atrás isso dá-nos tranquilidade, a nós, avançados, para inventar e tentar coisas. Só conseguimos fazer isso porque estamos seguros na defesa.»
Entrevistas publicadas no Mais Futebol.

Somos o melhor ataque !!!
Temos o melhor marcador !!!
CC vamos à 4a seguida !!!
AGORA CONQUISTAR O DRAGON !!!
  • E-mail
  • |