domingo, janeiro 01, 2006

Novelas do ano velho....

Artigos publicados em O Jogo

Ceará preterido

O atacante brasileiro Ceará - que continua a ser preterido pelos responsáveis técnicos dos azuis -, actualmente cedido ao Paysandu, vai ser novamente emprestado. O jogador, que termina contrato no final da época de 2006, não faz parte dos planos de José Couceiro para a presente temporada, pelo que a SAD do Belenenses procura, neste momento, colocação para o atleta, estando o dossiê a ser tratado pelo director-desportivo, Rui Casaca, que tem mantido alguns contactos com o mercado brasileiro.
Gonçalo Brandão negociado
Por sua vez, Gonçalo Brandão - que está emprestado ao Charlton até ao fim da época - é pretendido, a titulo definitivo, pela equipa inglesa. O clube londrino tinha como prazo-limite para exercer o direito de opção o final do dia de ontem, mas, não o tendo feito, deu a conhecer a sua intenção de negociar o passe do atleta no decurso da próxima semana.
Fábio Januário condicionado
O plantel dos azuis efectuou, ontem pela manhã, o último treino de 2005, tendo o brasileiro Fábio Januário efectuado apenas corrida, em virtude de uma mialgia na coxa esquerda. Na sessão de treino, José Couceiro dividiu o plantel em duas equipas (titulares contra menos utilizados), aproveitando a unidade de treino para consolidar aspectos técnico-tácticos na equipa. Refira-se que o plantel regressa aos treinos amanhã, pelas 15h30.

Dady tem acordo falta... Ivanildo
A contratação do avançado Dady está praticamente consumada, faltando apenas a confirmação oficial da mesma, o que poderá acontecer nos primeiros dias de Janeiro. O jogador cabo-verdiano, que tem representado o Estoril desde o início da presente temporada, tendo apontado cinco golos na prova, perfila-se, assim, como principal substituto ao camaronês Meyong que, como se sabe, irá representar a sua selecção durante o CAN'2006, a realizar no Egipto, entre 20 de Janeiro e 10 de Fevereiro. Refira-se que o portista Ivanildo continua a ser um dos jogadores mais desejados por José Couceiro para colmatar a lacuna no lado esquerdo do ataque dos azuis. Esta situação conhecerá, certamente, novos desenvolvimentos na próxima semana.
Porém, a aquisição do antigo jogador canarinho - recorde-se que o atleta apresentou a carta de rescisão contratual, por incumprimento salarial, na Liga, aguardando a efectivação do mesma por parte deste organismo - tem levantado alguma celeuma, dado o elevado número de clubes que, alegadamente, pretendiam garantir o seu concurso, entre os quais estaria o Leiria. Neste âmbito, perante a iminência do acordo entre o atleta e os azuis do Restelo, o presidente leiriense, João Bartolomeu, teceu duras críticas, aludindo a um eventual "desvio" do atleta por parte do empresário Dionísio Castro e do Belenenses, revelando alguns pormenores das negociações. Sobre tais acusações, o presidente da SAD do Belenenses, Barros Rodrigues, não tece grandes considerações sobre as mesmas, asseverando: "O Belenenses não entra nesse tipo de polémicas. Não é a nossa maneira de estar no futebol." Por sua vez, Dionísio Castro é taxativo: "Respeito esse senhor como presidente do Leiria, não concordo que faça declarações sobre mim que são injustas. O presidente do Leiria nunca me ligou a manifestar o interesse no jogador. Tenho de defender os interesses dos meus jogadores."
  • E-mail
  • |