sexta-feira, novembro 11, 2005

Silas: «É uma fase menos boa mas vamos dar a volta»

Artigo publicado no Record
-" MÉDIO ACREDITA NO REGRESSO AOS RESULTADOS POSITIVOS
Silas: «É uma fase menos boa mas vamos dar a volta»
Um lance infeliz no treino de 3 de Outubro, em semana de paragem no campeonato, continua a marcar Silas. Uma rotura de ligamentos no tornozelo esquerdo, acompanhada por uma entorse na tibiotársica e uma tendinite no tendão de Aquiles, ditaram cinco semanas de paragem, que para o atleta foram de grande sofrimento, pelo momento em que surgiram. “O problema era mais grave do que parecia. Tentei jogar, apesar de saber que ainda não estava a 100%, pois não estávamos bem e precisávamos da ajuda de todos. Acabei por ressentir-me”, assume o jogador.O atleta tem-se treinado sem quaisquer limitações, mas continua a fazer tratamentos. Assim como conta chegar em breve à sua melhor forma, espera também que o Belenenses siga o mesmo caminho: “São fases. Há boas e menos boas, como esta. Não podemos pensar muito nisso. Temos de trabalhar para dar a volta por cima. O próximo jogo é em casa e estou certo que ganharemos.”Sobre a paragem no campeonato, Silas considera que tem prós e contras: “É bom para trabalharmos alguns aspectos que o treinador ainda não teve tempo de aprimorar. Mas, por outro lado, se tivéssemos ganho o último jogo estávamos mais tranquilos. Para nós este empate foi como uma derrota. Daí desejarmos que chegue logo o próximo jogo. Para o ganhar.”

Artigo publicado em O Jogo
-" Calvário de Silas está a terminar
Silas sofreu uma lesão durante o treino do dia 3 de Outubro. Ou melhor, três lesões numa só."Uma rotura de ligamentos no tornozelo, uma entorse na tibiotársica e uma tendinite, tudo em simultâneo", como explica o próprio... e "tudo à volta da rótula do pé esquerdo". Iniciou de pronto os tratamentos, mas teria uma recaída depois de jogar 20 minutos frente ao Rio Ave: "Tentei ajudar a equipa, que não estava bem, mas ressenti-me um pouco...", contou.
Na última jornada voltou a alinhar contra o Boavista. "Aí já me senti melhor", garantiu, e apesar de ainda lhe "custar um bocado", treina normalmente e perspectiva competir diante do Marítimo: "Agora só tenho uma inflamação. São dores suportáveis e se não tiver nenhuma recaída sei que voltarei a estar bem", disse, adiantando ainda que continua a fazer tratamentos específicos "todos os dias, de manhã e de tarde".
Couceiro impõe novas regras
José Couceiro delineou um novo plano de trabalho para os azuis. Entre as novidades, quase todas no âmbito do relacionamento com a Comunicação Social, ficou a saber-se que o plantel vai passar a treinar-se também nos próprios dias de jogo, obviamente, de manhã.
Treinador novo, novas medidas, com reflexo também no âmbito disciplinar. À chegada, Couceiro frisou no seio do plantel que seria inflexível perante situações de jogadores expulsos de forma ingénua ou absurda. Meyong foi o primeiro a "pecar", frente ao Boavista, pelo que acabou por ser castigado internamente. "
  • E-mail
  • |