quinta-feira, novembro 10, 2005

Avançado para Janeiro

Artigo publicado em A Bola
- " Sousa diz que o plantel tem de unir-se
Avançado para Janeiro
Administração do Belenenses, presidida por Barros Rodrigues, já está no mercado à procura de um ponta-de-lança para colmatar a ausência de Meyong em meados de Janeiro — época em que reabrem as transferências— e princípio de Fevereiro. O camaronês é uma das escolhas de Artur Jorge para a Taça Africana das Nações e, tendo em conta que no plantel só Romeu tem características parecidas, os administradores pretendem precaver-se. Como o segredo é a alma do negócio, Barros Rodrigues preferiu não especular: «Estamos a trabalhar no reforço do plantel. Temos um grupo pequeno e vai ser aumentado. Quando houver novidades serão informados.» Noutro âmbito, o lateral Sousa acredita que se houver união entre os jogadores é possível dar a volta à situação na classificação.

Artigo de Rodrigo Cortez publicado em O Jogo
- "Sousa inverte classificação
O Belenenses está abaixo da linha de água? Não! Ou melhor, sim... mas, para Sousa, isso agora não interessa nada. É que, ainda que se trate de um facto indesmentível, pode ser interpretado de uma forma completamente diferente. "Podemos olhar para a tabela ao contrário e, nesse caso, estamos apenas a sete pontos da Europa", observou o defesa. "Sou uma pessoa positiva, não só no futebol, mas em todas as situações da vida."
(Nota do Editor: Este tem que ser o espirito de todo o grupo.)
Para qualificar as diferenças de trabalho entre Carlos Carvalhal e José Couceiro é que não valeu a pena insistir - para Sousa, não há melhor ou pior, apenas métodos diferentes. "Não quero comparar um e outro... São maneiras de pensar diferentes e nós só temos é de nos adaptar aos métodos de cada treinador", disse, esclarecendo que, frente ao Boavista, já houve alguma interiorização em relação ao pretendido por Couceiro. "Já estivemos mais próximo do que o treinador pretende e, agora, temos mais duas semanas para assimilar as suas ideias. Com certeza, só podemos melhorar, o pensamento só pode ser esse."
Ontem, Sousa treinou sem limitações, como todo o plantel, nas duas sessões que, em conjunto, totalizaram cerca de três horas. Antes das folgas de domingo e segunda-feira, o grupo tem, hoje, apenas um preparo (16h00), e um outro amanhã. "

Artigo de Sheila Figueiredo publicado no Record
-" QUEDA NA ZONA DE DESCIDA DESDRAMATIZADA
Sousa: «Temos força para superar adversidades»
O subcapitão do Belenenses, Sousa, considera a paragem no campeonato benéfica para o plantel, a fim de melhor ser apreendida a filosofia do treinador José Couceiro. Apesar do 15º lugar em que a equipa se encontra, o atleta é peremptório em afirmar que a situação irá melhorar dentro em breve, visto que os pontos que os azuis distam dos lugares da Europa não são muitos (7). “Sou optimista e... só penso em vencer. Por isso, quando me dizem que estamos nos lugares da descida prefiro analisar o topo da tabela e verificar que estamos a alguns pontos dos lugares de acesso à Europa,” diz, sem rodeios, explicando depois melhor as suas ideias: “O espírito de grupo é muito bom, sempre o foi. Com o que tem acontecido à equipa é claro que a união e a entreajuda aumentaram. Temos força para superar estas adversidades.”O jogador afiança, ainda: “A equipa está a trabalhar muito bem. Ainda não apreendemos toda a filosofia do novo técnico, mas se com o Boavista já havia um pouco, agora diante do Marítimo haverá mais. Ainda não tivemos a felicidade de vencer, mas vamos chegar lá.”A concluir, e instado sobre o seu regresso ao lado direito da defesa, Sousa refere: “Estou preparado para jogar onde o treinador entender. Somos profissionais e temos que dar sempre o melhor. O fundamental é jogar. No entanto, claro que prefiro o lado direito; é esta a minha posição de raiz.”
  • E-mail
  • |