segunda-feira, novembro 07, 2005

O Belenenses na Imprensa de hoje

Artigo de Francisco Frederico publicado em O Jogo
- " Marco Aurélio completa 300 jogos ante o Marítimo
O guarda-redes do Belenenses, Marco Aurélio, poderá estabelecer mais uma marca na sua carreira, ao somar o 300.º jogo a contar para o campeonato - 270 no primeiro escalão e 30 resultantes da passagem dos azuis pela Liga de Honra, em 1998/99 -, caso jogue, como é hábito, frente ao Marítimo. O luso-brasileiro já é, actualmente, o guarda-redes nascido fora de Portugal com mais jogos na liga principal e tem ainda o recorde de encontros consecutivos: 205, número que tem vindo a engrossar desde a época 1999/2000.
O guardião dos azuis, que protagonizou um lance infeliz no jogo com o Boavista - deixou entrar uma bola aparentemente fácil rematada por João Pinto, permitindo o empate aos axadrezados -, retomará, tal como os colegas, os treinos amanhã, pelas 10h00, no Restelo. O jogo do fim-de-semana não trouxe trabalho adicional ao departamento clínico dos azuis, embora Fábio Januário tenha sofrido um traumatismo na face durante a partida, podendo, porém, continuar em campo depois de ter sido devidamente tratado ao intervalo.
Depois do primeiro ponto conquistado por José Couceiro, a turma da Restelo recebe o Marítimo na próxima jornada e quer infligir a primeira derrota a Paulo Bonamigo, sob pena de cair na zona de despromoção. Para esse encontro, a maior dor de cabeça do novo treinador belenense residirá no facto de não poder contar com Meyong - foi expulso diante do Boavista -, devendo Couceiro optar por conceder a titularidade, pela primeira vez, a Romeu ou, em alternativa, mudar o esquema da equipa."

Artigo de Carla Pereira publicado no Record
- " CAMARONÊS É GRANDE AUSENTE
Romeu deve ser substituto de Meyong
O avançado Meyong, melhor marcador da equipa com 7 golos, será o grande ausente dos azuis no confronto da próxima jornada (que só se realiza dia 21) frente ao Marítimo, já que foi expulso (vermelho directo) no jogo com o Boavista. Trata-se de uma baixa importante para a formação orientada por José Couceiro, já que o camaronês marcou mais de metade dos golos dos belenenses, que contabilizam 13 até agora.
Face a esta ausência forçada, Romeu deverá ser titular. A confirmar-se esta opção, o jogador alinhará de início pela segunda vez – já tinha sido titular ante o Aves para a Taça de Portugal.
A verdade é que a paragem que vai registar-se na Liga será benéfica para José Couceiro, que tem assim tempo para poder “moldar” melhor a sua nova equipa. Apesar de não haver competição no próximo fim-se-semana, os azuis não têm para já agendado qualquer jogo de preparação para esta semana. A equipa tem dois dias de folga e regressa ao trabalho amanhã de manhã"

Artigo publicado em A Bola
- " Primeiros na indisciplina
O Belenenses ocupa posição no pódio no que ao campeonato da indisciplina dentro das quatro linhas concerne. Os azuis são, nesta altura, uma das equipas mais admoestadas com cartões pela arbitragem, a par de Boavista e Académica, apresentando média de cerca de três por jornada. O jogo de anteontem, com o Boavista, confirmou-o e, por exemplo, permitiu a Meyong ser pela primeira vez expulso com cartão vermelho directo no campeonato desde que joga em Portugal. Acto pelo qual o avançado camaronês desde logo se penitenciou, o que, no entanto, não deverá evitar que seja punido pela Comissão de Disciplina da Liga com dois jogos de suspensão, para além de penalização de que irá ser alvo no clube, ao abrigo do regulamento interno em vigor. O plantel regressa amanhã ao trabalho, às 10.30 horas.
  • E-mail
  • |