quinta-feira, novembro 10, 2005

Cruzados na imprensa online

Artigos publicado em O Jogo
-" Azuis imparáveis
O Belenenses mantém-se totalmente vitorioso no campeonato. Ontem à noite, a "vítima" foi o campeão nacional Madeira SAD, que continua longe do fulgor da época passada.
O Belenenses teve uma entrada extremamente forte. R*pida e agressiva (no bom sentido...), a equipa comandada por José Tomaz tomou conta do jogo e chegou aos três golos de vantagem aos 7 minutos. O Madeira SAD, no entanto, logo respondeu à altura, originando um duelo extremamente equilibrado.
Aos 19 minutos, o Madeira SAD conseguiu chegar ao empate (10-10), "espevitando" o Belenenses, que conseguiu um parcial de 4-0. Até ao intervalo, os azuis ainda conseguiram alargar a vantagem para os cinco golos (17-12).
No recomeço, o Belenenses voltou a entrar extremamente forte e chegou aos sete golos de vantagem. Até suceder um episódio que certamente não estava nos planos de José Tomaz: aos 4 minutos, José Costa fui expulso pelo árbitro José Macau, por agressão a Sérgio Andrade. O Belenenses, que tão bem estava a jogar e que parecia caminhar para uma vitória tranquila, "abanou" e o Madeira SAD aproveitou para reduzir a desvantagem para os dois golos aos 11 minutos.
Os azuis falhavam golos de forma inacreditável: umas vezes rematavam cedo de mais e outras, completamente isolados diante do guarda-redes Alexandre Teixeira (que entretanto tinha rendido Blazevic) pura e simplesmente não acertavam na baliza. Ainda assim, o Belenenses foi conservando a curta vantagem até ao final, pois contou com o acerto do guardião Humberto Gomes e porque Pedro Matias (o melhor em campo) mostrou a calma na concretização que vinha faltando aos seus companheiros.
José Tomaz
"Ainda temos de melhorar"
"Penso que foi uma boa vitória, diante de um adversário valoroso. No entanto, ainda temos de melhorar em alguns aspectos. Criámos algumas dificuldades a nós próprios, acabando por ter um jogo mais complicado. Registo o lançamento de um júnior de 18 anos neste jogo (Nuno Roque)".
Dragan Djukic: "Estamos um pouco cansados"
"Demos o nosso melhor, mas a verdade é que cometemos demasiados erros. Assim sendo, seria difícil vencer o Belenenses... Ainda por cima estamos um pouco cansados, devido ao jogo da Taça EHF. Ainda assim, penso que foi um bom jogo e quero felicitar o Belenenses".

Artigo publicado em Record
-" VITÓRIA (30-27) SOBRE O MADEIRA SAD
Belenenses imparável
O Belenenses manteve a invencibilidade no Campeonato da Liga ao vencer ontem, no Restelo, o Madeira SAD por 30-27, em jogo em atraso que completou a 7.ª jornada.As equipas entraram em campo utilizando o mesmo tipo de defesa, 5:1, mas foi o Belenenses, sob a batuta de João Pinto, quem entrou melhor, conseguindo rapidamente chegar aos 3-0.O Madeira SAD reagiu, rectificou problemas na defesa, conseguiu anular João Pinto e, aproveitando algumas perdas de bola por parte da equipa da casa, em contra-ataque acabou mesmo por conseguir igualar a partida aos 12m (7-7).No entanto, a recuperação dos madeirenses acabou por ser quebrada pela lesão de dois dos seus jogadores, José Santos e Paulo Vieira, fruto talvez do maior desgaste físico resultante da presença nas provas europeias. O Belenenses, por outro lado, conseguindo anular Yuri Kostesky, voltou a destacar-se no marcador, chegando ao intervalo a vencer por 17-12.
Expulsão
Com um regresso excelente dos balneários, os azuis do Restelo alcançaram 7 golos de vantagem. No entanto, José Costa podia ter deitado tudo a perder quando, numa disputa com o Sérgio Andrade, acabou por ver o vermelho directo após tentativa de agressão. A equipa desconcentrou-se, e o Madeira SAD, com uma defesa 6:0, conseguiu ficar apenas com 1 golo de diferença (25-26), a 5m do final. Contudo, mais sereno, o Belenenses voltou a imprimir maior velocidade e destacar-se no marcador, alcançando uma vitória justa.O encontro teve em Aleksander Donner, treinador do Benfica, um espectador atento, ele que o ano passado ergueu o troféu de campeão pela formação madeirense.
  • E-mail
  • |