quarta-feira, novembro 16, 2005

Belenenses na CS online...

Artigo publicado em A Bola
- " Brasileiro testado na ausência de Silas
Ricardo Araújo a número 10
José Couceiro começou ontem a preparar a recepção ao Marítimo, marcada para a noite de segunda-feira, com dois treinos em que deixou entender algumas alterações em relação à equipa que apresentou nos dois primeiros encontros em que dirigiu o Belenenses. Além da entrada de Romeu para o lugar do castigado Meyong, o treinador experimentou (ainda é cedo para dizer que será uma solução definitiva, mas as sessões de ontem deixaram essas indicações) também Djurdjevic na posição de lateral-esquerdo, relegando Vasco Faísca para o para a equipa reservista. No lado direito, Amaral, que com o Boavista perdeu a titularidade para Sousa, parece bem posicionado para recuperar o lugar. No meio-campo, e enquanto permanecem as dúvidas sobre a recuperação de Silas, Couceiro parece disposto a apostar em Ricardo Araújo, brasileiro que não tem tido grandes oportunidades de mostrar o seu valor. Na frente, e com Paulo Sérgio nas selecções, o treinador deu o lado direito do ataque a Ahamada. Soluções a confirmar com o decorrer dos treinos.

Artigo publicado no Record
- " PLANTEL REGRESSOU AOS TREINOS
Couceiro testa alterações
José Couceiro testou ontem, no regresso do plantel aos treinos, algumas alterações na equipa (tinha só nove jogadores de campo), sendo que a eventual entrada de Djurdjevic para o lado esquerdo da defesa é uma das novidades.
O técnico dos azuis ensaiou mais mexidas na defesa, colocando Amaral na direita e no eixo Pelé e Rolando. Assim, se Couceiro apostar neste quarteto defensivo, apenas Pelé se mantém relativamente ao jogo com o Boavista.
Na zona intermédia, Rui Ferreira foi o trinco, tendo Ricardo Araújo jogado um pouco mais à frente, sob a direita. No lado direito do ataque alinhou Ahamada e na esquerda José Pedro. Romeu era o elemento mais avançado.
Esta equipa – incompleta – deverá, naturalmente, sofrer alguns reajustamentos, tanto mais que Silas está lesionado e ainda não se sabe se recupera, enquanto Paulo Sérgio está na Selecção Sub-21. Contudo, é provável que José Couceiro altere o onze que defrontou o Boavista, até porque Meyong está castigado e não pode jogar contra o Marítimo e Benfica, na jornada seguinte.
Estas alterações de Couceiro foram ensaiadas na sessão matinal, enquanto de tarde o técnico optou por treinar lances de contra-ataque, insistindo em jogadas de dois avançados contra um defesa.
O certo é que o embate com o Marítimo é apenas na segunda-feira, pelo que Couceiro tem mais alguns dias para definir qual a equipa que irá jogar, podendo esperar pela decisão do departamento médico sobre a utilização de Silas.
Silas apenas faz tratamento
O médio Silas “falhou” ontem a sessão bidiária da equipa, tendo feito tratamento e sido reavaliado (sofreu entorse pós traumática da tibiotársica esquerda) pela equipa médica dos azuis.O boletim clínico distribuído ao fim da tarde não especifica se o número 10 está ou não em dúvida, limitando-se a referir a lesão do atleta.

Artigo publicado em O Jogo
- " Couceiro procura alternativa a Silas
Silas continua a preocupar o treinador do Belenenses. A menos de uma semana do encontro com o Marítimo, o futebolista mantém-se ausente dos relvados e não existe sequer prognóstico para o regresso. Silas começou a época em bom plano, mas várias lesões têm ensombrado uma temporada que o próprio pretendia de alto nível. Neste momento a entorse pós-traumática da tibiotársica esquerda é o mais recente problema do camisola 10 do emblema da Cruz de Cristo.
A pensar na provável ausência de Silas, José Couceiro vai testando soluções. Ontem de manhã o técnico apresentou Ahamada no centro do terreno, tendo entregue o ataque a Romeu, o substituto do castigado Meyong nos próximos dois jogos. Na defesa, Pelé e Rolando formaram a dupla de centrais, Amaral ocupou o lado direito e o sérvio Djurdjevic o esquerdo. No meio-campo Rui Ferreira foi o médio mais recuado, com Ricardo Araújo e Zé Pedro a completarem este onze testado por Couceiro. À tarde o técnico insistiu em jogadas de contra-ataque, tendo chamado a atenção para a necessidade do remate fácil à baliza. Hoje está agendada somente uma sessão, a partir das 16h00. "
  • E-mail
  • |