segunda-feira, novembro 14, 2005

Triunfo dos Guerreiros na CS online.

Artigo publicado em A Bola
- " Queluz, 79-Belenenses, 90
O motor do triunfo
TRIUNFO indiscutível do Belenenses no reduto dos campeões nacionais, que raramente se entenderam com as defesas alternativas do adversário e foram bastante permeáveis no capítulo defensivo, situação muito bem aproveitada pelos pupilos de Luís Silveira, especialmente pelos americanos Rod Smith (29 pontos e 10 ressaltos) e Reggie Moore (26 pontos e 6 resssaltos). Se estes estiveram bem na concretização e na luta dos ressaltos (34-27), há que realçar o trabalho de Miguel Minhava, o motor que fez gripar a máquina antagonista. O jovem atleta (22 anos) deu autêntico festival na forma de orientar uma equipa, assistindo de forma impecável os companheiros ao mesmo tempo que, com as penetrações para o cesto, criava desequilíbrios entre os homens do Queluz. Aos campeões nacionais tudo saiu mal, a defender e a atacar, notando-se também alguma dessincronização dos elementos da equipa, fruto da falta de entrosamento dos novos jogadores. O Belenenses foi exactamente a antítese do adversário, percebendo-se boa ligação entre os sectores da equipa, boa saúde física e, acima de tudo, grande confiança entre o grupo de trabalho, sendo claramente superiores a uma formação que acusou o efeito de uma cansativa deslocação a Kazan, nos Montes Urais, na fronteira entre a Europa e a Ásia, e a ausência do espanhol Tomás Rodriguez, que piorou da lesão no joelho quando vinha a recuperar da mesma. Diga-se que os homens do Restelo, não se importando com os mal dos outros, carregaram no acelerador depois de terem estado a perder por 0-6 para, aos poucos, chegarem ao comando: 21-18. Mas foi a partir dos 32- 28 que se começou a acentuar a superioridade, nunca mais deixando o comando. Com muita paciência, discernimento e bom aproveitamento das suas armas de destruição maciça, Smith e Moore), a equipa do Restelo obteve excelente triunfo em casa dos campeões. Embora nunca se tivesse rendido o Queluz deu pálida ideia das suas capacidades e amanhã tem já um duro teste para a Taça ULEB, diante dos representantes da Sérvia e Montenegro

Artigo publicado no Record
- " AZUIS BATEM QUELUZ POR 90-79 E ASSUMEM COMANDO DO CAMPEONATO DA LIGA
Miguel Minhava lidera serenidade belenense
Quem ontem se deslocou ao Pavilhão Henrique Miranda poderia ter-se questionado qual seria, das duas equipas, a campeão nacional.Na verdade, o Queluz não justificou, no jogo da 5ª jornada do Campeonato da Liga, o estatuto de campeão conquistado merecidamente na época passada.Os pupilos de Alberto Babo demonstraram sempre uma grande intranquilidade, comprovada pelos inúmeros lançamentos fáceis desperdiçados junto ao cesto (45% de lançamentos de campo contra 57% dos azuis), e, no segundo tempo, foram incapazes de ultrapassar a bem montada defesa zona do adversário.O Belenenses surgiu com uma atitude bem diferente da do Queluz. Serena e com o base Miguel Minhava em destaque, liderando todas as acções ofensivas, a formação do Restelo foi adquirindo vantagem, que chegou a ser de 17 pontos (77-60).“Foi um dia mau. Permitimos penetrações fáceis e desperdiçámos muitos lançamentos. A equipa está debilitada”, disse Alberto Babo, treinador do Queluz.“Toda a equipa esteve bem, com destaque para Miguel Minhava. Fomos felizes na defesa que montámos”, referiu Luís Silveira, técnico do Belenenses.Rodriguez lesionadoEntretanto, o extremo espanhol Tomas Rodriguez (Queluz) voltou a lesionar-se no mesmo joelho (esquerdo) no treino de sexta-feira, estando o seu futuro como basquetebolista ameaçado

Artigo publicado em O Jogo
- "Campeão derrotado
A melhor prova da competitividade da Liga 2005-2006 deriva da comparação entre o começo do Queluz há um ano e esta época. Na altura a equipa treinada por Alberto Babo começou com 21 vitórias... consecutivas, hoje leva duas derrotas em cinco jogos.
A segunda aconteceu ontem, frente a um Belenenses que já não é surpresa, antes uma confirmação, depois de à segunda jornada ter vencido o FC Porto em Matosinhos.
São agora quatro as equipas que lideram, cada uma com uma derrota apenas, pois além do Queluz também a Oliveirense perdeu esse "comboio".
No campeonato "dos últimos" o Barreirense foi quem mais lucrou, ao vencer o Aveiro Basket, por um ponto apenas, uma semana depois de ter derrotado o Benfica por... dois pontos.
  • E-mail
  • |