terça-feira, setembro 27, 2005

A 5a Jornada o BELÉM e os outros….


Nesta jornada a Nau Azul foi abalroada mais na alma que no casco pela frota do pirata holandês CoAdri bem secundado pelo pirata McCarthy.
Os ventos não estiveram favoráveis aos Navegadores comandados pelo emérito capitão Marco Aurélio, mas mais que os ventos creio que a crença que por aqui na blogosfera abundou não teve a devida correspondência por parte dos nossos Navegadores no difícil mar das Antas, no nosso entender faltou crença e faltou fé para se ultrapassar o Adamastor. Desta vez o nosso S.Jorge (Silas) não teve nem arte nem engenho para ferir de morte o Dragão nos dois tiros de canhão por ele carregado.
De qualquer modo entendemos que se esta epopeia fosse cantada por Luis de Camões talvez não tivesse sido escrita com tanta Paixão.
Resta-nos seguir em frente e preparar a Nau e os Navegadores para outras Conquistas que se avizinham, como seja já na próxima sexta-feira nas terras de Santa Maria de Belém perante a equipa do Estrela proveniente da Amadora.

Analisando os resultados da jornada não tivemos grandes surpresas com excepcção do empate conseguido pelo Estrela perante o poderoso Sp. Braga, no resto normal a vitória dos Galos de Barcelos perante os de P.Ferreira, o empate entre a U.Leiria e o Nacional, a vitória dos vimarenenses perante a equipa de Jardim, a vitória da Naval sobre os vilacondenses, a derrota caseira do Penafiel perante os milhafres, a vitória sofrida dos lagartos perante uma desfalcada equipa sadina que jogou mais de uma hora com 10, e para terminar a jornada mais uma derrota dos estudantes desta vez frente aos remendados.

Analisando a Classificação ( a verdadeira - surpresa, todos os pasquins possuem a mesma !!!!) vemos que o Belenenses mesmo perdendo manteve o 5° lugar a 4 pontos do 1°- FCP, e a 3 pontos do 2°- SCP, e a 2 pontos do Sp.Braga e do Nacional, mantendo no entanto 2 pontos de avanço dos milhafres, estes sim do nosso campeonato. Dado que a próxima jornada que se arrasta de sexta-feira até quarta-feira (bendita SportTv !!!) e se adivinha calma para estes quatro que nos antecedem na classificação, manteremos em caso de vitória o actual 5° lugar, não permitindo que estes se distanciem em termos classificativos.

Marcadores, Meyong segue em primeiro lugar com 5 golos marcados (excepto no pasquim Record) e o Belenenses possue o melhor ataque da Liga com 10 golos marcados.

NAVEGADORES e seu timoneiro, sómente se “exige-se” uma vitória de cada vez RUMO Á EUROPA !!!
  • E-mail
  • |