segunda-feira, setembro 26, 2005

Querem um bom jogo de futebol?

Na nossa habitual ronda pela "imprensa desportiva", tivemos uma grata surpresa com o surpreendente e elogioso artigo de Luis Sobral publicado no Mais Futebol
- " «F.C. Porto-Belenenses foi aquilo que se costuma designar por um bom jogo de futebol.
Uma partida de campeonato, sem dramas, mas também sem horrores, com muitos motivos de interesse e satisfação.
Foi também o jogo em que Marco Aurélio (bela exibição) tirou uma bola da área chutando com um pé por trás do outro, como normalmente fazem os craques. Enfim, o F.C. Porto-Belenenses teve duas equipas muito interessadas em jogar bem, poucas faltas (defendeu-se com inteligência acima da média), boa circulação de bola, emoção, um grande golo de McCarthy e oportunidades para construir um resultado de 4-2. O F.C. Porto ganhou muito bem.
A equipa somou ao costumeiro bom jogo de Lucho, Ibson e Jorginho, um McCarthy empolgante e um Quaresma com surpreendente sentido de equipa.
Para que este fosse mais do que um bom jogo de futebol faltou um bocadinho extra de Belenenses.
Carlos Carvalhal está a fazer um bom trabalho, a equipa é boa, o treinador disse coisas inteligentes a meio da semana, mas depois, nos 90 minutos, deixou a ideia de que se podia exigir mais. O que se calhar deve ser visto como um bom sinal. Como em Alvalade, as alterações de Carvalhal não resultaram e tornaram a equipa pior. Ter colocado Silas no meio (Zé Pedro e Pinheiro «pediram» substituição bem cedo) e mantido Meyong e Paulo Sérgio provavelmente teria sido melhor.
A equipa parecia capaz de aguentar um risco que nunca apareceu. E foi pena.
O Belenenses perdeu o jogo e uma boa oportunidade de crescer.
Fica para a próxima?»

Artigo publicado em A Bola
- "Plantel regressa hoje ao trabalho
Djurdjevic no relvado
Após gozar um dia de folga, o plantel do Belenenses regressa hoje ao trabalho, tendo em vista o encontro da próxima sexta-feira, diante do Estrela da Amadora. A novidade na sessão deverá ser a inclusão do esquerdino Djurdjevic, que ficou de fora dos convocados para o encontro com o FC Porto, devido a lesão. O médio, que os azuis foram recrutar ao Vitória de Guimarães, recupera de uma contractura na coxa mas deverá estar disponível para a partida com os amadorenses. Uma boa notícia para Carlos Carvalhal, que pretende regressar às vitórias, após o desaire no Estádio do Dragão.Os três pontos não foram para o Restelo, mas ficou a nota de confiança para os desafios futuros. O modelo que Carlos Carvalhal pretende está bem identificado, como provam as poucas mexidas nas primeiras jornadas da Liga, sendo assim previsível que o onze belenense também não sofra alterações no encontro da próxima sexta-feira.O defesa-central Pelé e o avançado camaronês Meyong, que apresentaram algumas queixas musculares após o encontro de anteontem, também vão ser observados, admitindo-se que ambos regressem em pleno no treino de amanhã."

Artigos publicados em O Jogo
-"Meyong e Pelé com pequenas mazelas
O Belenenses regressa esta tarde (17h00) ao trabalho depois de ter gozado folga no dia de ontem, dando assim início à preparação para o jogo com o Estrela da Amadora, antecipado para a noite da próxima sexta-feira, por via da transmissão directa pela Sport TV.
A ocasião será aproveitada para o departamento médico azul fazer a reavaliação de alguns casos clínicos: Meyong e Pelé sofreram pequenas mazelas durante o jogo com o FC Porto, mas nada de grave, enquanto subsiste a dúvida quanto à recuperação total de Djurdjevic. O sérvio falhou os últimos três jogos devido a uma contratura mas, para o encontro com os portistas, foi poupado pelo técnico por uma questão de precaução. Frente aos amadorenses, o objectivo da turma do Restelo será o de manter a hegemonia (dois jogos, duas vitórias) evidenciada até agora em casa, retomando o trilho das vitórias."
-" Basquetebol: O melhor Benfica
Uma semana depois de ter perdido com o Belenenses por 27 pontos (72-99), o Benfica transfigurou-se e conseguiu uma vitória, por 93-78, que vale a qualificação directa para a fase final do Torneio dos Campeões.
Nos primeiros dez minutos o Belenenses ainda conseguiu manter o jogo equilibrado, muito graças à acção de Reggie Moore. Ainda que não seja naturalmente a única explicação para a derrota, o progressivo apagamento do extremo-poste norte-americano veio a revelar-se decisivo.
O Benfica mostrou que esta época possui melhores argumentos, a começar por Carlos Powell. O extremo foi o MVP, com 21 pontos, nove ressaltos e 72% de aproveitamento na linha de lançamentos livres. Abdel Boukar e mais dois reforços - Josh Almanson e Sheiku Kabba - foram outros elementos em destaque.
Os azuis do Restelo ainda parecem afectados pelas saídas de Nuno Perdigão e Luís Costa. O reforço Rod Smith foi o segundo melhor jogador visitante, a seguir a Reggie Moore. Preocupante foi a prestação de Jamie Kendreck, especialmente nos lançamentos de campo: concretizou apenas dois em 15 tentativas!
Benfica 93 - Belenenses 78
árbitros Fernando Rocha, Sérgio Silva e Pedro Coelho local Pavilhão Açoreana Seguros
Benfica- Josh Almanson 10 Rui Mota 15 Sheiku Kabba 16 Abdel Boukar 14 Carlos Powell 21 António Tavares - Nuno Sousa 6 Miguel Leite 2 Marco Gonçalves 9 Ba Mustapha - Tiago Freixo nj Dennis Mims nj T: Norberto Alves
Belenenses- 5 Jamie Kendreck 22 Reggie More 16 Miguel Minhava 3 Jorge Coelho 16 Rod Smith 3 Paulo Simão - Mário Jorge 13 Diogo Carreira nj Nuno Monteiro nj Benedito Suca nj Arlindo Neves nj Bruno Pires T: Luís Silveira
marcador 20-19 (1º período); 24-15 (2º); 27-21 (3º); 22-23 (4º) "

Artigo publicado no Record
-" Passe Longo de Alexandre Pais
Segunda-feira, 26 de Setembro de 2005
Atleta de Cristo, Marco Aurélio deve estar muito descrente nos homens. Depois de uma exibição monumental no Dragão, o guarda-redes do Belenenses viu “Record” atribuir-lhe nota 3, um ponto inferior à de alguns jogadores do FC Porto, incluindo Vítor Baía, que esteve igualmente muito bem, embora com um quarto do trabalho do brasileiro.
Isso só aconteceu porque foram dois jornalistas, (???) e logo dois critérios, ambos respeitáveis, a pontuar as equipas, pelo que resta ao director de “Record” atribuir a nota 4 também a Marco Aurélio.
É um pobre de Cristo que se curva para fazer justiça ao Seu atleta."

- " TORNEIO DOS CAMPEÕES
Benfica bate Belém e repesca FC Porto
O Benfica venceu (93-78) ontem o Belenenses, na Luz, e garantiu através do Grupo Sul o apuramento para a fase final do Torneio dos Campeões, juntando-se aos já qualificados Queluz, CAB,Madeira, Ovarense, Oliveirense e F.C.Porto, equipa repescada do Grupo Norte devido ao melhor “cestoaverage”.As águias entraram melhor no encontro e dominaram os de Belém, através de defesa agressiva e eficácia atacante, superiorizando-se em todos os aspectos de um jogo onde Josh Almanson se lesionou.O treinador Norberto Alves (Benfica) revelou-se confiante:“Vamos para a fase final para ganhar. Ainda estamos numa fase de preparação, mas revelámos uma boa atitude.”O técnico Luís Silveira (Belenenses) deu os parabéns ao adversário:“Estivemos irreconhecíveis, mas temos de dar o mérito ao Benfica.”
  • E-mail
  • |