sexta-feira, julho 22, 2005

Pontas de lança e as angústias descabidas

Tem sido habitual nos comentários postados nos vários blogs Azuis, alguma preocupação dos bloguistas Azuis acerca do estado de saúde do nosso ponta de lança Romeu, tudo isto motivado por informações contraditórias publicadas na CS.

Esteve muito bem a SAD e o seu Departamento Médico ao “blindar” a situação e ao emitir o comunicado que poderá ser consultado no site em: http://www.osbelenenses.com/ .

Esta "blindagem" da SAD é de louvar em relação a todos os assuntos relacionadaos com a nossa equipa de Futebol desde renovações, contractações....etc, colocando os jornaleiros a inventar noticias ou a socorrerem-se de rumores para fazerem o seu (deles) trabalho.
Como são diferentes os dias de hoje no Restelo comparando com um passado recente !!!!!!

Outra das preocupações de alguns amigos tem a ver com o facto de termos sómente dois “matadores” assumidos – Romeu e Meyong, e da necessidade de um terceiro !!!
Claro que eu também gostaria de ter para além de Romeu e Meyong, McCarthy ou Sokota ou Hugo Almeida mas .... preocupações para quê ???

Gostaria de relembrar que na época passada não tinhamos um unico jogador com essas caracteristicas ( Antchouet nunca foi um ponta de lança mas sim um avançado vagabundo – senão veja-se a quantidade de golos que marcou de cabeça ) e durante a 1a volta estivemos permanentemente nos melhores ataques da Superliga.

Ou seja “criticamos” a insuficiência de “poder de fogo” quando esta época teremos um ataque como há muito não tinhamos e que nos dão esperanças na angariação dum bom peculio final, senão vejamos: Ahamada, Romeu, Meyong, Paulo Sérgio e Fábio Januário ; para além de meio-campistas que nos dão garantias plenas que esta época irão tal como dizemos na giria, “ molhar a sopa” mais do que uma vez , estou a pensar no Djurdjevic, no Pinheiro, no Silas,no Zé Pedro, no Ricardo Araújo..... para além de termos que contar com os golos do Rei Pelé e Gaspar .

Ou seja prevejo caso a sorte não nos seja madrasta, ou os castigos e as lesões não nos ataquem em demasia, repito prevejo um ataque a render um total de 60 a 70 golos na época que se avizinha, rumo ao objectivo final – ficar nos 5 primeiros, o que não quer dizer em quinto lugar, o primeiro também está dentro dos 5 primeiros, tal como o segundo o terceiro , o quarto e o quinto....
  • E-mail
  • |