terça-feira, julho 19, 2005

West Ham em França para observar Pelé

Artigos assinados por Francisco Frederico e Rodrigo Cortez no Jornal O Jogo:
-"West Ham em França para observar Pelé
O clube inglês vai enviar um emissário a Anglet, localidade que servirá de palco ao jogo dos azuis com o Mónaco, para recolher mais alguns dados sobre o central belenense
F.F./R.C.
Um representante do West Ham deverá deslocar-se a França para ver Pelé em "acção" nos encontros particulares que os azuis vão efectuar em terras gaulesas. Os "hammers" efectuam hoje, frente ao Frolunda, o último de três jogos de um estágio na Suécia, mas, segundo O JOGO apurou, é mesmo possível que seja o próprio treinador, Alan Pardew, a presenciar já amanhã, em Anglet (19h00 locais), o Mónaco-Belenenses.
O West Ham subiu esta temporada à Premier League, mantendo na equipa os dois defesas-centrais titulares na época passada, Ferdinand e Ward. Entretanto, contratou mais dois centrais - Gabbidon e Collins -, que, embora muito jovens, poderiam "tapar" a entrada de Pelé no plantel. E também não ajudam as declarações de Alan Pardew após o particular do último sábado, frente ao Trollhatan, da II Divisão sueca: "O Gabbidon fez uma dupla muito forte com o Ferdinand e penso que, juntamente com o Ward e o Collins, temos quatro defesas que nos dão garantias." No entanto, tendo em conta a juventude e falta de experiência ao mais alto nível daqueles quatro elementos, Pelé poderia afirmar-se como uma mais-valia para abordar a Premier League. E o jogador do Belenenses também pode actuar a médio defensivo, pelo que, portanto, poderão estar reunidas as condições para os londrinos avançarem para a contratação.

Nota do Editor: Resta acrescentar que para esta noticia ser completa dever-se-ia informar que precavendo a saida de Pelé, Cabral Ferreira esteve no passado domingo a observar Gallas e John Terry no Estádio da Luz juntamente com Abramovich....

Zé Pedro segue viagem
Romeu fica em Lisboa
Rodrigo Cortez
Os resultados da ecografia ontem efectuada à coxa esquerda de Zé Pedro deixaram optimistas os responsáveis pelo departamento clínico dos azuis. "Não tem nada de grave. É uma contractura acentuada, mas isso não o impede de viajar até França. Vai começar por efectuar treino condicionado, mas vamos ver como reage", afirmou Rui Miller, médico do clube. O atleta treinou-se ontem condicionado e está fora de hipótese para o jogo de amanhã frente ao Mónaco. Quem também não alinha nesse encontro é Romeu, que não se treinou ontem e nem sequer participará neste miniestágio em França, a decorrer até dia 24 (na véspera há o Toulouse-Belenenses, em Tarbes). "Romeu teve uma recidiva das queixas que apresentava", informou Rui Miller, esclarecendo ainda que o avançado "vai ficar em Lisboa a fazer tratamento específico" e que, de qualquer forma, "não se coloca" a hipótese de uma operação. Por seu lado, Rúben Amorim continuará a treinar-se condicionado durante a recuperação da operação a uma pubalgia, mas também segue na comitiva. O Belenenses sai do Restelo pelas 10h45 e, ainda hoje, já em França, deverá efectuar um ligeiro treino de descompressão.

Ainda no Jogo na secção Comentário da Superliga temos:
- " Azuis à inglesa
O Belenenses está na crista da onda em terras de Sua Majestade. Depois de o jovem defesa Gonçalo Brandão ter partido, anteontem, para Inglaterra, de modo a iniciar um período de experiência no Charlton, agora é a vez de Pelé voltar a estar na mira do West Ham.
Em paralelo, depois de um estágio em Itália, no centro de estágio da selecção transalpina, segue-se uma viagem até França, onde o Mónaco e Toulouse vão medir forças com a formação da cruz de Cristo.
É caso para se afirmar que o emblema do Restelo está a "internacionalizar-se".

Noticia nas breves do site Oficial do Clube:
- " FUTEBOL: Apresentação dos equipamentos é dia 26, às 17 horas
19-07-2005 09:40
A apresentação oficial dos equipamentos desportivos da equipa profissional de futebol para a temporada 2005/2006 terá lugar na próxima 3ª feira, dia 26, pelas 17 horas no Centro Comercial Almada Forúm.
  • E-mail
  • |