quarta-feira, outubro 12, 2005

Revista da imprensa desportiva

Artigo publicado em A Bola
-"Médio em dúvida para o jogo com a Naval
Todos à espera de Silas
Aumenta a expectativa sobre a utilização de Silas diante da Naval. O organizador de jogo do Belenenses, lesionado no tornozelo esquerdo, continua a treinar-se de forma condicionada, limitando-se, ontem, a correr à volta do relvado, tendo, de seguida, recolhido ao balneário. Apesar de tudo indicar que será recuperável para a deslocação à Figueira da Foz, a prudência aconselha a algumas precauções com o número 10 dos azuis. E caso o departamento clínico não dê o aval para utilização de Silas, o treinador Carlos Carvalhal poderá promover José Pedro. Ausências notadas no treino de ontem foram as do avançado camaronês Meyong que, apesar de já se encontrar junto dos companheiros depois de ter representado a selecção dos Camarões que falhou o apuramento para o Mundial da Alemanha, não integrou a sessão de trabalho. Entretanto, o Belenenses vai dar por concluídas as comemorações do seu 86.º aniversário, assinalando a ocasião com um jantar, a realizar amanhã, no Casino Estoril, a partir das 20 horas, durante o qual serão entregues os emblemas de 25 e 50 anos de associado."

Artigo publicado em O Jogo
- " Meyong e Paulo Sérgio ao ataque
O avançado camaronês Meyong - melhor marcador do Belenenses - continua ausente dos trabalhos da formação do Restelo. O jogador, que esteve ao serviço da sua selecção no jogo com o Egipto - que ditou o não-apuramento para o Mundial -, já está em Portugal. Ontem, no entanto, Meyong ficou a descansar, e só hoje se juntará ao restante plantel para preparar a deslocação à Figueira da Foz. Hoje, é também esperado o regresso de Paulo Sérgio, que esteve ao serviço dos Sub-21.
Carlos Carvalhal prossegue a preparação para o desafio de domingo e, na única sessão de trabalho de ontem, com duração de hora e meia, no relvado secundário do Restelo, Rolando e Pelé voltaram a alinhar juntos no eixo central, o que pode evidenciar a sua utilização diante da Naval. O treino foi antecedido de uma palestra de 25 minutos, embora se desconheça o que disse o técnico aos jogadores. Silas esteve no relvado, mas apenas andou em volta do mesmo, e a sua recuperação até domingo parece, cada vez mais, uma forte impossibilidade. O médio lesionou-se, num treino da semana passada, na região tibiotársica esquerda."

Artigo publicado no Record
- " CAMARÕES JÁ REGRESSOU A LISBOA
Meyong cansado ausente da sessão
O avançado Meyong já regressou a Portugal, mas foi dispensado do treino vespertino de ontem, por denotar algum cansaço. A justificação foi avançada pelo director-geral da SAD, Rui Casaca, que assim explicou a ausência do jogador na sessão de trabalho.
Quem também deve juntar-se hoje ao grupo de trabalho é Paulo Sérgio. O jogador esteve ao serviço da Selecção de Sub-21 e já deve integrar esta manhã o treino.
Entretanto, o médio Silas continua a fazer apenas tratamento. O jogador, que recupera de uma entorse na tibiotársica esquerda, está em dúvida para a partida de dominga ante a Naval. O médico Rui Miller adianta apenas que o atleta será reavaliado diariamente e que uma decisão sobre a sua utilização só será avançada próximo do dia do jogo. Caso Silas não recupere, Carvalhal – que esteve algum tempo a conversar com os jogadores antes do treino – deve optar por colocar José Pedro no meio.
  • E-mail
  • |