quinta-feira, setembro 29, 2005

"Parceria a celebrar em Outubro "

Artigos de Carla Pereira publicados no Record
- "SAD ESTUDA MERCADO DE INVESTIDORES
Parceria a celebrar em Outubro
O presidente da SAD, Barros Rodrigues, afirmou ontem que a parceria entre os azuis e um fundo de investimento (ainda a definir) deverá ser celebrado em meados ou finais de Outubro. Esta parceria permitirá ao Belenenses “vender” uma parte do passe de alguns jogadores, tendo a possibilidade de continuar a deter a maioria dos mesmos ( em termos percentuais) e, desta forma, realizar um encaixe financeiro razoável.“Não é uma situação urgente, embora seja prioritária. Estamos a analisar o mercado e a recolher informação. Acredito que, em meados de Outubro ou no final, a situação estará resolvida. O fundo de investimento que irá fazer parceria com o Belenenses ainda não está definido. Vamos analisar todas as opções nos vários mercados, para ver qual é a melhor solução. Há que estudar as diversas soluções. Como referi anteriormente, há que ver as condições do mercado.”
-"ANALISA PARTIDA DE AMANHÃ
Carlos Carvalhal: «Estrela é sempre um adversário incómodo»
Carlos Carvalhal abordou ontem a recepção ao E. Amadora, salientando as dificuldades da partida mas garantindo que o Belenenses tudo fará para vencer o jogo de amanhã. “O Estrela é um adversário incómodo, pois é coeso e bem organizado. Defende e contra-ataca bem. Temos trabalhado durante a semana para contornar as dificuldades e acredito que poderemos vencer. Para tal, será importante o apoio do público e a sua paciência.”Relativamente ao jogo com o FC Porto, Carvalhal admite que a equipa “esteve retraída e não fez circulação de bola, estando mais preocupada com o posicionamento. Isso foi falado no balneário com os jogadores.”Mesmo com estas conclusões, o técnico acredita que a “equipa estará bem frente ao Estrela, pois está em crescendo. Em cinco jornadas, o Belenenses já defrontou dois candidatos ao título e fez bons jogos.”Para a partida com os amadorenses, Djurdjevic (contractura no adutor coxa esquerda) continua de fora"
- "MARCO AURÉLIO É O PRÓXIMO
José Pedro renovou ontem
O médio José Pedro deslocou-se ontem ao notário para oficializar a renovação com o Belenenses por mais dois anos. Entretanto, o presidente da SAD, Barros Rodrigues, confirmou a existência “de negociações com Marco Aurélio para renovação de contrato”, cujo processo está bem encaminhado, faltando acertar a duração do vínculo. "

Artigo publicado em A Bola
- " Jogos a horas impróprias
CARLOS CARVALHAL assumiu ontem que os horários dos jogos de futebol são outra das razões pela qual os adeptos se estão a afastar dos estádios. Afirmações feitas numa conferência de Imprensa que serviu, essencialmente, para lançar o jogo com o Estrela da Amadora, que se disputa amanhã, no Restelo (21.30 horas) e abre a 6.ª jornada.
— O Estrela é um bom adversário para o Belenenses reencontrar o caminho das vitórias?
— É um adversário difícil e incómodo, uma equipa bem organizada, que defende muito bem e sai forte no contra-ataque. Estamos avisados para essas dificuldades e treinámos arduamente para contornar essas mesmas dificuldades. E contamos com o apoio do público.
— Mas no Restelo, normalmente, o público não abunda...
— Temos consciência de que, sexta-feira à noite, não há muito público. Mas vamos ter gente. Poucos, mas bons. Alguém me perguntou, há algum tempo, se as transmissões televisivas tiravam adeptos ao estádio. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O que tira é colocar os jogos de futebol a horários pouco próprios. Uma forma de contornar o problema é tentar chamar as pessoas através de outras iniciativas.
— Voltando ao jogo. Que tipo de Belenenses é preciso para ganhar?
— Não fugimos à nossa linha. Normalmente jogamos com três avançados, um futebol dinâmico, por questões estratégicas joga muitas vezes à frente, em outras faz pressão média, mas está preparado para jogar em diversas formas.
— O José Pedro e o Rolando renovaram o contrato. Há mais jogadores na calha?
— São questões para o Rui Casaca e a administração responderem.
— Mas há jogadores com o aval do técnico para renovar?
— Estamos à 5.ª jornada, estou mais preocupado em ganhar jogos.
— Se o Meyong for à CAN, em Janeiro, poderá contratar um avançado?
— Ainda é cedo para falar disso, mas estamos precavidos para todas as situações, de forma a fazer as coisas atempadamente. Daremos resposta no momento certo."

Artigos publicados em O Jogo
- " Djurdjevic e Rolando ficam de fora
Djurdjevic e Rolando deverão ficar ausentes da convocatória de Carlos Carvalhal para o encontro frente ao Estrela da Amadora (amanhã às 21h30, no Restelo). O primeiro não tem treinado devido a uma contractura na coxa esquerda, e o segundo, com uma amigdalite, apesar de ter treinado ontem, fê-lo de forma muito condicionada. Os treinos efectuados ontem pelos azuis decorreram à porta fechada, voltando hoje a suceder o mesmo, num preparo com início agendado para as 10h30, no Estádio do Restelo."
-" José Pedro e Rolando renovaram
José Pedro e Rolando renovaram ontem os contratos que os unem ao emblema da cruz de Cristo. Ambos os jogadores terminavam o vínculo em 2006, passando agora o médio a ter contrato até 2007 e o defesa-central até 2008 (qualquer deles com mais um ano de opção por parte do clube). Segundo Barros Rodrigues, presidente da SAD, os novos documentos implicam "um ajuste nas condições salariais" dos atletas. Marco Aurélio poderá ser o "freguês" que se segue, tendo recebido já uma proposta por parte da SAD. "
-" Carvalhal ignora tradições
O Estrela eliminou o Belenenses na última edição da Taça de Portugal, mas isso é apenas história... O treinador dos azuis não liga a tradições e acredita que a sua equipa vai somar mais três pontos
...................
P Espera muito público no Restelo?
R Temos consciência de que é sexta-feira à noite e que, como tal, não deverá estar muita gente nas bancadas. Que sejam poucos mas bons...
P Vê alguma responsabilidade das transmissões televisivas nesse facto?
R Às sextas e às segundas nunca há muita gente. Não penso que isso se deva às transmissões televisivas, mas sim aos horários, que muitas vezes não são os mais adequados. Quanto a mim, a televisão não substitui as necessidades catárticas das pessoas, pois elas precisam de libertar as suas emoções e isso não acontece em frente à televisão, apenas nos estádios. Mas sem dúvida há que tentar cativar mais as pessoas, e isso pode ser feito através de outras iniciativas, como distribuir gratuitamente ingressos nas escolas, ou tentar vender parte das bancadas a empresas que o desejem..........

Continue a ler em http://www.ojogo.pt/21-220/artigo500901.htm
  • E-mail
  • |