sexta-feira, setembro 30, 2005

Hoje temos FUTEBOL no RESTELO !!!!

Artigos publicados no O Jogo
-"Rui Ferreira pode ser titular
O médio Rui Ferreira pode ser a grande novidade na formação do Restelo para o jogo desta noite. Carlos Carvalhal deverá manter o seu onze habitual, apostando também no mesmo sistema táctico, bastante móvel - e que varia facilmente entre um 4-3-3 e um 4-4-2 -, mas tem ainda algumas dúvidas quanto ao jogador que irá ocupar o lugar mais recuado do meio-campo.
No entanto, o antigo futebolista vimaranense parece levar vantagem e, caso esta opção se concretize, Rui Ferreira poderá assim estrear-se como titular na presente temporada, depois de ter sido relegado para o banco por Sandro.
Semedo preparado para ser lateral
O lado esquerdo da defesa é a grande dor de cabeça do técnico Toni para o desafio desta noite. Eusébio e Valdir não podem jogar e, por isso, Semedo e Zamorano perfilam-se como os principais candidatos ao lugar. Semedo está preparado para jogar "em qualquer posição - até a guarda-redes, se for preciso".
O polivalente jogador do Estrela elogia "o bom Campeonato realizado pelo Belenenses", mas avisa que os tricolores têm "uma equipa jovem e ambiciosa, que vai lutar pela conquista de pontos". Nos azuis, Semedo destaca "a valia e rapidez dos avançados", e ainda o guardião Marco Aurélio, "um dos melhores da Liga".
Equipas prováveis
21h30 Sport TV
Estádio do Restelo, em Lisboa
Árbitro: Hélio Santos [Lisboa]
Assistentes: Carlos Carmo [Lisboa] e Carlos Santos [Setúbal]
Belenenses
1 Marco Aurélio GR
2 Amaral LD
26 Pelé DC
17 Gaspar DC
3 Vasco Faísca LE
4 Rui Ferreira MD
18 Pinheiro MO
11 José Pedro MO
8 Paulo Sérgio AD
21 Meyong AV
10 Silas AE
- 22 Pedro Alves GR
16 Sousa LD
6 Sandro Gaúcho MD
27 Ricardo Araújo MO
5 Ruben Amorim AD
20 Fábio Januário AE
9 Romeu AV
treinador: Carlos Carvalhal
Estrela da Amadora 1 Bruno Vale GR 18 Tony LD 22 Pedro Simões DC 2 Amoreirinha DC 5 Santamaria DC 16 Semedo LE 14 Emerson MD 10 Coutinho MO 55 Paulo Machado MO 35 Manu AV 3 Rui Duarte AV
- 12 Paulo Lopes GR 7 Zamorano LD 4 Hugo Carreira DC 6 Rafael Gaúcho MO 21 Rui Borges MO 9 Anselmo AV 11 Maxi Estévez AV
treinador: Toni "
-"Ahamada excluído por opção
O treinador do emblema da cruz de Cristo convocou apenas 18 jogadores para o encontro com os tricolores, lista que foi condicionada também pelos problemas que afectaram Djurdjevic (contractura na coxa esquerda) e Rolando (amigdalite) durante esta semana. Fora dos convocados ficou o francês Ahamada, por opção, que foi substituído pelo brasileiro Ricardo Júnior.
-"A figura do Belenenses: SILAS
Maestro finalizador
Carlos Carvalhal afirmou que Silas seria um dos jogadores em destaque no Campeonato, e o médio tem feito questão de dar razão ao técnico. Apesar de jogar mais descaído pela esquerda, o internacional português enche o campo com a sua criatividade e velocidade de execução, demonstrando ainda, até agora, ter a pontaria afinada
-" Jogadores desempregados criticam Liga de Clubes
A decisão da Liga de Clubes de recusar a inscrição de jogadores no desemprego nesta fase da temporada - contrariando a recomendação definida pela FIFA -.........
Face a esta situação, jogadores como Cabral, Wilson, Dominguez e Vargas - que não estão vinculados a qualquer clube - irão participar, na próxima segunda-feira, numa conferência de imprensa, com o objectivo de contestar a decisão da Liga."

Artigo publicado em A Bola
- " Prazer em vê-lo, vizinho
VIZINHOS, vizinhos, negócios à parte. O treinador do Belenenses, Carlos Carvalhal, e o seu homólogo do Estrela da Amadora, António Conceição, são naturais de Braga, formaram dupla na defesa do clube mais representativo da cidade e são amigos de longa data. Agora, em Lisboa, dois treinadores bracarenses da Liga perseguem o mesmo desiderato, mas só um pode ganhar.
Carlos Carvalhal viveu no Bairro da Misericórdia, António Conceição cresceu em Maximinos. A cidade de Braga não tem segredos para estes dois conterrâneos que ainda vestiram ao mesmo tempo a camisola do Sporting local. António Conceição (6/12/1961), quatro anos mais velho do que o seu amigo Carlos Carvalhal (4/12/1965), era lateral-direito. Já o treinador do Belenenses, numa fase em que a estatura dos jogadores não tinha a preponderância que hoje exerce, actuava como defesa-central. Em meados dos anos 80, o sector mais recuado do Sp. Braga contava com eles. Depois, Carvalhal saiu para o FC Porto, percurso que Conceição também faria, mas num momento em que Carvalhal já tinha deixado os dragões. Não voltaram a encontrar-se do mesmo lado do relvado, mas a amizade perdurou, e esta noite, no Restelo, vão poder matar saudades... após o encontro.
Azuis de ataque
A jogar em casa, o Belenenses não tem dado a mínima hipótese aos seus adversários. Dois triunfos, seis golos marcados e um par deles sofridos. O mesmo resultado perante União de Leiria e V. Guimarães (3-1). É no Restelo que tem sobressaído a veia goleadora dos azuis, que é o melhor do campeonato, com uma dezena de golos apontados. Pois o Estrela da Amadora faz exactamente do inverso um dos seus trunfos. Apenas cinco equipas têm melhor desempenho defensivo do que os amadorenses, pelo que um dos desafios do encontro passa precisamente por verificar se os azuis conseguem fazer prevalecer o seu atrevimento ofensivo."
  • E-mail
  • |